Pasmem: Buenos Aires tem muito mais lugares para se escutar jazz do que tango.  A capital argentina conta com pelo menos 10 excelentes casas para os fãs deste ritmo, com diferentes propostas e estilos, de apresentações e big bands a grupos reduzidos. Isso se falar no Festival Internacional, que acontece sempre no final do ano, e que em 2016 trouxe 400 artistas à cidade. Neste post a gente deixa a dica de 4 clubes de jazz em Buenos Aires, para vocês irem anotando para a próxima viagem.

 

JAZZ EM BUENOS AIRES: THELONIOUS CLUB

 

jazz em buenos aires thelonious
O Thelonius foi nomeado pela revista DownBeat como um dos melhores lugares de jazz do mundo. Ou seja, tudo que passa por lá é de altíssima qualidade, com uma programação impressionante de músicos internacionais convidados. Fica em um sobrado de Palermo e foi fundado em 2000 pelos músicos Lucas e Ezeqiel Cutaia, bem ao estilo dos clubes novaiorquinos. Tem ainda um living e um bar de 13 metros, com um menu sofisticado de coquetéis e atendimento cuidadoso. Shows de quarta a domingo, com duplo programa sextas e sábados. Consultem a agenda no Facebook. Importante: como o espaço é em forma de retângulo, chegue cedo para garantir lugar mais perto do palco!

Endereço: Salguero 1884 – Palermo – www.theloniousclub.com.ar

 

JAZZ EM BUENOS AIRES: BEBOP CLUB

 

jazz em buenos aires bebop

 

O Bebop Club vem se consolidando um excelente club de jazz, com uma programação cuidadosa. Tem capacidade para 120 pessoas e oferece uma programação que mescla jazz, blues, funk, soul e pop. O lugar é lindo, todo vermelho, com um astral super íntimo e disposição de mesas que faz com que a gente veja bem de qualquer lugar. Único “senão”: nem sempre o atendimento é bom e a comida é cara para o que servem. Ou seja, coma antes e vá pela música (no andar superior está o ótimo restaurante Aldo’s). Conferir agenda no Facebook.

Endereço: Moreno, 364 – San telmo – http://bebopclub.com.ar/

 

JAZZ EM BUENOS AIRES: BORIS CLUB

 

jazz em buenos aires boris 2 club

O Boris foi inaugurado em fins de 2010 e fica no coração de Palermo Hollywood, com capacidade para 200 pessoas e som de última geração. É um dos melhores lugares para curtir jam sessions em Buenos Aires. Um dos pontos altos é a qualidade do som, com acústica excepcional. Não perca, aos domingos, a apresentação da Boris Big Band (BBB), às 20h. Fundado em 2011, o grupo percorre a história estilística das grandes Big Bands de jazz, abarcando desde o repertório tradicional dos anos 30 e 40 até o dia de hoje. Uma experiência. Confira a agenda em Facebook.

Endereço: Gorriti 5568 – Palermo – www.borisclub.com

 

JAZZ EM BUENOS AIRES: NOTORIOUS

jazz em buenos aires notorious

 

O Notorious já é um clássico. Mais um lugar para escutar jazz em Buenos Aires que tem programação impecável  e você pode ir de olhos fechados. O espaço oferece música ao vivo todas as noites é também destaque pela excelente curadoria de músicos brasileiros. Faça reserva porque o espaço não é muito grande! Confira a agenda no Facebook.

Endereço: Callao 966 – Palermo – www.notorious.com.ar

Leia mais:

Onde escutar tango em Buenos Aires: três opções

Club Cultural Matienzo: meca indie em Buenos Aires

Bares em Buenos Aires: Listamos os mais Interessantes para conhecer

Usina del Arte congrega o velho e o novo