Que Buenos Aires é repleta de locais que contemplam a arte já não é novidade. Porém, o Museu de Arte Moderno é mais um que ressalta a importância desse tema para a cidade. Traz o que há de mais inovador nas tendências artísticas. Portanto, te convidamos a conhecer mais sobre ele.

Um museu vanguardista

Museu de Arte Moderno

O MAMBA, como também é conhecido, é considerado um museu de vanguarda. Desde a sua criação, em 1956. À época, foi o responsável por trazer as tendências inovadoras pra sociedade. Hoje em dia, é lá onde se encontra as obras de artistas contemporâneos, tanto argentinos quanto internacionais.

Museu de Arte Moderno

Hoje, conta com sua sede completa em funcionamento após a última reforma em 2018. Que também contou com uma repaginada na sua identidade visual. A nova tipografia inspirada num design mais moderno hoje é o que dá o tom ao logotipo. Porém, o projeto levou dois anos de desenvolvimento e visa consolidar seus valores de museu público, jovem e inovador.

 A tipografia desenvolvida e usada no logo do Museu de Arte Decorativo de Buenos Aires obteve o 1º Premio na Bienal de Design FADU 2019.

Acervo

Museu de Arte Moderno

O patrimônio do local reúne mais de 7 mil obras. Peças de arte moderna e contemporânea com ênfase para artistas argentinos são grande parte dos objetos. Uma das missões do museu é manter sua linha de vanguarda e modernidade. A coleção conta com coleções de fotografia, gravuras, desenhos e diferentes obras das tendências artísticas. Entretanto, é possível também encontrar peças de design gráfico e industrial

 Veja 5 museus que você não pode deixar de visitar na cidade!

Museu de Arte Moderno

Atividades Diversas

Museu de Arte Moderno

O espaço é dedicado a promover as últimas produções de todas as vertentes artísticas. O museu conta com uma biblioteca em suas instalações que é também um centro de documentação. Portanto, tem a missão de reunir e conservar o patrimônio bibliográfico e documental existente sobre artes visuais do século XX e XXI. A biblioteca funciona de segunda à sexta, das 10h às 17h.

Museu de Arte Moderno

Entretanto, são realizados também programas educativos e culturais destinados a todos os públicos. Oficinas para crianças, visitas guiadas, conferências e debates inovadores. Um lugar de aprendizado constante.

Serviço

Museu de Arte Moderno

Hoje o Museu de Arte Moderno funciona numa antiga fábrica de cigarros, onde está desde 1989, mas passou por diversos locais antes disso. Desse modo hoje em dia você pode visita-lo todos os dias, exceto terças. O horário de funcionamento é das 11h às 19h. Aos sábados, domingos e feriados o horário se estende até as 20h. Nas quartas a entrada é gratuita. Além disso, dispões de visitas guiadas gratuitas, todos os dias de funcionamento, às 16h. Para tours em português é necessário agendar através do email: educacion@museomoderno.org. Não deixe de conferir!

Onde fica? Av. San Juan, 350 – San Telmo.

Dica Aguiar

Museu de Arte Moderno

Aproveite a oferta variada de programas culturais que a cidade tem. Muitos museus e centros culturais com atividade para adultos bem como crianças e jovens estão espalhados por toda cidade. Dessa forma, você pode enriquecer sua bagagem cultural e, muitas vezes, sem gastar nada. Aproveite!

Acesse aqui uma lista de museus gratuitos em Buenos Aires!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?