Qual o bairro mais bonito de Buenos Aires?

Qual o bairro mais bonito de Buenos Aires?

Aqui a gente responde essa pergunta pra você! A verdade é que a capital da Argentina é uma cidade muito democrática, além de encantadora. Mas o que a gente quer dizer com isso? Que saber qual o bairro mais bonito de Buenos Aires é quase impossível! Existem lugares para todos os gostos, cada um com seu charme e que escolher apenas um que te agrade mais é tarefa difícil!

O bairro mais bonito de Buenos Aires: a cidade

FOTOGRAFA BRASILEIRA EM BUENOS AIRES

A capital conta com vizinhanças sofisticadas, boêmias, modernas, antigas e descoladas. E todas elas contêm, portanto, uma infinidade de atrações. O que a maioria tem em comum é a vasta oferta de boa comida, fácil locomoção e o fato de que você pode – e deve – contar com o transporte público. Tanto o metrô – opção barata e rápida, que atende um grande número de bairros e pontos turísticos – quanto ônibus.

Vale ressaltar também que todos os bairros são bem independentes. Mas como assim? Em qualquer um que você se hospede, vai encontrar com facilidade diversos serviços: farmácia, fruterias, mercados chinos (os famosos mercadinhos de bairro do Brasil e que contém ótimos preços de determinados produtos), salão de beleza, lavanderia, academia e tudo que você precisa tanto para um passeio quanto para uma estadia mais longa. Para ajudar você a bater o martelo, elencamos o que cada um deles tem como característica mais forte.

Os bairros: San Telmo

San Telmo é super tradicional. É antigo, de fácil acesso a vários pontos turísticos, inclusive alguns que são um verdadeiro mergulho nas histórias dos primórdios da cidade, como o El Zanjón de Granados. Entre esses pontos, está também o famoso Mercado de San Telmo que reúne opções tanto de comida quanto de artigos de antiguidades e afins.

Você pode agendar uma visita guiada e saber mais detalhes do Zanjón de Granados AQUI!

Com uma parte do local recentemente repaginada, tem ainda mais alternativas de restaurantes. Desse modo, serve tanto para turistar quanto para quem precisa resolver os afazeres do dia-a-dia. Ah, San Telmo também tem diversos bares legais – e temáticos – para curtir a noite portenha. Inclusive, se você é fã de cervejas artesanais seguramente irá gostar dessa dicas que damos AQUI.

Os bairros: Recoleta

A Recoleta, é um dos bairros mais sofisticados e nobres. Ali há uma mescla de arquitetura antiga e tradicional com ruas bem arborizadas. Assim, conferem uma mistura única ao bairro. Nele o comércio é super forte e a variedade de restaurantes é imensa! Está muito bem localizado e fica fácil se locomover pela cidade partindo dali. Também é um dos bairros com um dos metros quadrados mais caros de Buenos Aires, perdendo somente para Puerto Madero.

Leia aqui nossas dicas de restaurantes na Recoleta.

Os bairros: Palermo

Palermo: o bairro jovem e cheio de estilo da capital portenha! Se você quer um local descolado, com forte comércio de moda alternativa, bares e noite agitada, esse é o bairro certo pra você!

Os estabelecimentos – tanto os bares quanto as casas noturnas (chamadas de boliches por aqui) – estão em cada esquina, principalmente no entorno da Plaza Serrano. São mais de 100 bares e boates agitando a região, bem diversificados. Se você curte cervejas artesanais e um bom rock, com certeza o Valk, por exemplo, irá te agradar.

Conheça mais sobre a Plaza Serrano clicando aqui.

Os bairros: Puerto Madero

A parte de Buenos Aires que é sinônimo de modernidade. A zona residencial de Puerto Madero concentra prédios incrivelmente altos e modernos, cercado de praças e opções gastronômicas para nenhum turista colocar defeito. Além, claro, de grandes centro empresarias, os principais conglomerados estão neste bairro.

A Reserva Ecológica Costanera Sur dá o toque de natureza para o local. Ali você pode fazer caminhadas ou explorar em bicicleta essa porção verde de um bairro tão moderno. Em 2017 foi inaugurada uma espécie de praia, com vista incrível para o Rio de la Plata. A região recebeu também árvores e plantas nativas, mesas, bancos e cestos de lixo para viabilizar a realização de piqueniques.

Os bairros: Microcentro

Microcentro é onde se concentra o maior movimento. Comércio, oferta de metrô e hotéis há em grande número e o bairro está a um passo de muitos pontos turísticos. Ideal para quem está de passagem curta pela cidade sem perder o charme das avenidas que ficam ainda mais cheias de vida à noite!

Conheça o Microcentro em detalhes aqui.

A Avenida Corrientes, por exemplo, concentra a maior parte dos Teatros famosos e populares da cidade. Esse programa, aliás, está muito inserido no cotidiano dos argentinos. Os locais recebem, além de peças teatrais, shows internacionais altamente conhecidos.

Os bairros: o veredito final

Curiosidades do Centro de Buenos Aires

Oficialmente, Buenos Aires conta com 48 bairros! A ideia, contudo, é mostrar o quanto cada pedacinho da cidade pode atender os seus gostos e de quem viaja com você. E mais, o quanto ela pode te surpreender. Por fim, com tantas opções é quase impossível elencar o melhor. Vem descobrir as maravilhas que Buenos Aires reserva e conferir você mesmo qual o bairro mais bonito de Buenos Aires e qual deles mais te agrada!

Tem alguma dúvida?

[contact-form-7 id="18493" title="Formulário do Blog"]
Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Raquel Patel
Designer por formação, com ênfase em desenvolvimento de identidades visuais, na Aguiar produz textos para o blog com inspiração no seu grande amor por Buenos Aires, cultura e estilo de vida dos portenhos. Mãe de um filho de quatro patas, é interessada por moda e estilo e em seus programas favoritos estão incluídos shows de música.
Compartilhe!
Segue a gente!