Que a cidade é cheia de locais para visitar isso já é sabido. Mas eu quero te contar quais os pontos turísticos de Buenos Aires que considero imperdíveis na sua vinda à cidade. Fique atento a cada um deles e nossas dicas sobre os locais!

Porntos turísticos de Buenos Aires

Numa capital tão cheia de ofertas turísticas, fica mesmo difícil escolher o que fazer. Portanto, sabendo dessa dificuldade que surge nas pesquisas pra definir o itinerário, vou te ajudar. Já que sou moradora da cidade há muitos anos, posso lhe garantir que os locais citados aqui são realmente imperdíveis. Seguramente será muito válido para ajudar a montar seu roteiro.

Veja aqui pontos turísticos imperdíveis à noite!

Ponte da Mulher

PONTOS TURISTICOS EM BUENOS AIRES

Essa estrutura chamativa em meios aos diques de Puerto Madero é uma homenagem ao tango, você sabia? A inspiração para seu projeto da Puente de La Mujer é a de um casal dançando tango. Além dessa peculiaridade, é também uma ponte giratória com um dos maiores mecanismos de giro em todo o mundo. Dessa forma, permite a passagem de grandes embarcações que navegam pelos diques do bairro. Além disso, o Selfie Tour Noturno da Aguiar, um passeio exclusivo e com fotos profissionais finaliza nesse local que é deslumbrante à noite!

Onde fica? Gorriti Juana Manuela, 700 – Puerto Madero.

 

Caminito

PONTOS TURISTICOS EM BUENOS AIRES

Apesar de ser visto como um clichê do turismo, muita gente acaba nem conhecendo o local. Pois não inclui no roteiro. Entretanto, o Caminito reserva muita história sobre a cidade. Além de ser um espaço de grande importância cultural em Buenos Aires. Bem como é uma zona 100% turística. Sendo assim, quando o turista o visita com esse olhar cultural, pode valorizar muito. Ainda mais que rende lindas fotos para suas recordações de viagem!

Onde fica? Em frente ao rio Matanza, com uma das extremidades terminando na Vuelta de la Rocha – La Boca.

Conheça o Caminito em detalhes clicando aqui!

Flor Metálica

PONTOS TURISTICOS EM BUENOS AIRES

A Floralis Genérica, como é seu nome original, está localizada bem ao outro ponto turístico da cidade: a faculdade de Direito. O legal aqui é que, conhecendo esse local, você também está próximo de diversos outros pontos interessantes como o Museu de Belas Artes, o Centro Cultural Recoleta e o Buenos Aires Design, por exemplo. Com um mecanismo recém restaurado de abre e fecha, você poderá se deparar com a flor em poses distintas dependendo do horário do dia que for visita-la.  Rende lindos registros e é mais um dos pontos por onde passa o nosso Selfie Tour e Selfie Tour noturno.

Onde fica? Av. Pres. Figueroa Alcorta, 2301 – Recoleta.

*Foto da fotógrafa brasileira Adriana Carolina.

 Dica Aguiar: Priorize ir ao final da tarde na Flor Metálica pois o pôr do sol costuma ser muito belo dali!

 

Congresso

PONTOS TURISTICOS EM BUENOS AIRES

O Congresso Nacional argentino é outro ponto lindíssimo e que vai lhe render lindos registros. Uma curiosidade do local é que, mesmo inaugurado em 1906, sua obra só foi completamente finalizada 40 anos depois. Porém, a espera valeu a pena pois tem uma das cúpulas mais emblemáticas e famosas da cidade. Juntamente com a Casa Rosada, forma parte de um circuito turístico que pode tranquilamente ser percorrido a pé, devido à proximidade desses locais. Cada um numa extremidade da Avenida de Mayo.

Onde fica? Entre Rios e Rivadavia – Montserrat.

 Dica Aguiar: nesse trajeto aproveite e faça uma parada no Café Tortoni, que também fica na Av. de Mayo.

As informações deste post são de Outubro de 2019. Favor verificar diretamente com cada local para obter uma informação atual e precisa. Não nos responsabilizamos por alterações das informações, nem pelo serviço oferecido nos estabelecimentos. Os valores, quando citados, estão em reais.

Aplicativo Aguiar Buenos Aires: O que fazer

Avenidas de Buenos Aires

Se você quer saber a lista dos principais passeios, onde comer, restaurantes, parrillas, bares, todo tipo de culinária dividida por abas e muito mais! Acesse agora mesmo o App Aguiar Buenos Aires, o mais completo Aplicativo para Brasileiros.

Totalmente gratuito, nele poderá ver fotos, mapa, descrição, avaliação e contato dos locais. Em “o que fazer” está tudo organizado, separado por categorias e você pode escolher aqueles mais próximos de sua localização ou até mesmo pelos mais populares entre os usuários. Disponível para Android e Iphone.

BAIXE AGORA MESMO A MAIS COMPLETO APLICATIVO PARA BRASILEIROS. É GRÁTIS

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?