A capital portenha é riquíssima no quesito gastronomia. Portanto, opções de tours gastronômicos em Buenos Aires são muitas. Sendo assim, vamos te dar ótimas ideias que certamente irão te agradar.

Buenos Aires gastronômica

tours gastronômicos de Buenos Aires

Com uma variedade incrível de opções culinárias, a Argentina apresenta alternativas diversas para o público amante de boa refeição. Sendo assim, apresentamos alguns tours gastronômicos em Buenos Aires que prometem se encaixar no desejo de todo tipo de viajante. Descubra qual o mais adequado pra você. Bem, pode ser que seja todos eles.

Tour gastronômico: comida local

primeira vez em Buenos Aires

Um tour exclusivo da Aguiar, esse passeio te leva a percorrer a pé as ruas charmosas de Palermo. Para quem, além de gastronomia, curte aprender mais sobre o cotidiano e a cultura do local, sem dúvida é a melhor opção. Nele você irá conhecer e provar os principais personagens da gastronomia portenha. Acompanhados por uma guia brasileira e conhecendo de vinhos a empanadas, é uma atração imperdível.

Além disso, como esse é um tour exclusivo da Aguiar, você, além de brinde pelo Tour Gastronômico, recebe um Kit Aguiar. Saiba mais clicando AQUI. 

Confira tudo sobre o Tour Gastronômico clicando aqui!

tours gastronômicos de Buenos Aires

Navegação com almoço pelo Rio de la Plata

tours gastronômicos de Buenos Aires

Para um almoço diferente, esse passeio mistura contemplação à natureza e, claro, uma refeição completa. Conta com entradas, prato principal e sobremesa. No entanto, uma navegação com a linda vista panorâmica da cidade é o diferencial desse trajeto no Rio de la Plata. Pode ser feito se você está em família, em casal ou até mesmo com amigos. Já que é super democrático. Para agradar a todos os estilos de viajantes.

Confira em vídeo um poco mais do passeio.

Navegação Open Bar: pôr do sol no Rio de la Plata

navegação com pôr do sol em Buenos Aires

Ainda falando de navegação você pode escolher ver o entardecer navegando pelo Rio de la Plata. Essa opção é sucesso entre os turistas e você tem a oportunidade de apreciar o belo pôr do sol bem como o cair da noite em Buenos Aires, ao retornar ao porto. A bordo do Humberto M, uma vasta carta de drinks e bebidas são alternativas para acompanhar você e garantir fotos bacanas para o álbum de viagem. São servidos antes da saída do barco e durante todo o trajeto. Além disso, opções de comidas e petiscos, à parte, também constam no menu da embarcação se a fome apertar.

Veja detalhes da Navegação Open Bar clicando aqui!

Degustação de Vinhos Premium em Palermo

Já para quem busca algo mais específico, a degustação de vinhos é uma excelente escolha. Além de conhecer vinhos de diferentes regiões da Argentina você irá entender um pouco mais sobre o esse contexto. Para acompanhar a degustação, alguns pratos são servidos exemplificando a harmonização de cada tipo de vinho servido durante a noite. Um sommelier muito bem preparado é quem acompanha essa experiência e tira todas suas dúvidas sobre o assunto. Se você não conhece muito sobre vinhos ou já é um amante da bebida, seguramente irá aproveitar muito bem a noite de degustação.

Saiba aqui como é a Degustação de vinhos em detalhes.

The Argentine Experience: culinária e diversão

tours gastronômicos de Buenos Aires

Uma outra maneira divertida e muito participativa de conhecer os detalhes da gastronomia portenha, certamente, é o The Argentine Experience. Aqui, você coloca a mão na massa e prepara sua própria empanada. No entanto, ainda vai degustar pratos e conhecer curiosidades das deliciosas comidas argentinas. Portanto, sai cheio de lembranças animadas dessa noite. Num local lindo em Palermo, é realizado totalmente em português. Uma ótima alternativa. Além de tudo, te damos aqui várias razões para participar dessa experiência. Veja a seguir. 

13 motivos para fazer o The Argentine Experience.

Fogón Asado Experience

tours gastronômicos de Buenos Aires

O Fogón Asado é aquele programa para quem aprecia uma boa experiência gastronômica. Se você conhece a fama da carne argentina, certamente irá se deliciar nesse tour. Bem diferente de um restaurante comum, aqui você de perto o preparo dos pratos e as técnicas utilizadas. O jantar é servido em diversos passos e harmonizados com vinhos específicos para cada um. Vale a pena conferir!

Clique aqui e veja como funciona a experiência em detalhes.

Estância Santa Susana

Se você quer um refúgio em meio ao burburinho de Buenos Aires, uma grande cidade, deve optar pela Estância Santa Susana. Aqui, você irá se deliciar com um dia típico do campo argentino, e, claro, comer muito bem. As comidas típicas portenhas como empanadas, por exemplo, não irão faltar. Porém, como este é um verdadeiro recanto gaucho, os nativos argentinos, a atração gastronômica principal é o asado. Uma verdadeira imersão cultural e gastronômica com lindas paisagens, passeio a cavalo, show de folclore e muito ar fresco.

Agora que você já tem as melhores dicas de tours gastronômicos em Buenos Aires basta escolher o seu e entrar em contato através do email: [email protected] e reservar suas vagas! 

*Este post contém fotos da fotógrafa brasileira Adriana Carolina.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?