Quem você vem pra Argentina, mesmo que não seja um grande entendedor de vinhos, certamente irá se deparar com uma oferta enorme da bebida. Por isso, indico aqui os meus vinhos argentinos favoritos. Assim, já pode ter uma ideia na hora da sua escolha tanto em restaurante quanto para levar para o Brasil.

Gastronomia e vinhos

Buenos Aires celebra vinhos! Por isso, quem está por aqui não pode perder a oportunidade de entender melhor sobre vinhos argentinos, tão consumidos por aqui. A gastronomia argentina tem de tudo para que você possa aprender a harmonizar com todo tipo de vinho.  Por isso, hoje daria uma ajuda com os vinhos que são os meus preferidos. Fique tranquilo, pois a minha dica é pensada no custo-benefício.

Veja mais sobre nossa Degustação de vinhos clicando aqui!

El Ánimal Orgânico – Malbec

Esse é um dos orgânicos, como diz o nome, mais famosos do país. Normalmente está na cata dos principais restaurantes da cidade. Se você valoriza alimentos e bebidas com essa linha, certamente é a opção pra você.Um Malbec, tradicionalmente argentino, com um sabor mais natural. Harmoniza bem com carnes grelhadas e de caça. E, por fim, caso você tenha ficado curioso, um vinho orgânico utiliza apenas adubos naturais no vinhedo.

Las Perdices  – Torrontés

VINHOS ARGENTINOS

Obviamente não podia faltar na minha lista uma uva tipicamente argentina. Para quem não sabe, a torrentés é uma uva original daqui. Uma aposta muito certeira para quem curte vinho branco. Super aromático, combina bem com peixes e aves.

Conheça a La Malbequeria, o encanto do vinho em Palermo.

Sur de Los Andes: blend de Malbec e Cabernet

O Sur de Los Andes não é dos mais fáceis de encontrar, porém, para quem busca qualidade e bom preço, seguramente pode apostar nesse vinho. Originário de Mendoza, uma interessante composição frutada, um vinho que surpreende. Contém uma mistura de 50% de Malbec e 50% Cabernet.

Saiba como harmonizar vinhos e comidas. Acesse!

Nicasia – Red Blend

VINHOS ARGENTINOS

Seguindo uma linha mais comercial, esse é fácil encontrar em restaurantes, mercados chinos, supermercados e lojas de vinhos. Com excelente custo benefício, tem uma belíssima cor púrpura avermelhada e é considerado um vinho de bom corpo. É da famosa bodega Catena Zapata, um vinho famoso que é garantia de agradar.

Veja dicas de vinhos argentinos para beber na primavera. Clique aqui!

Luigi Bosca – Malbec

VINHOS ARGENTINOS

O Luigi Bosca DOC é feito 100% de uvas Malbec. Ao contrário do que muitos pensam, a uva Malbec é originária da França, mas se adaptou muito bem ao solo argentino. Portanto, hoje é grande sucesso no país e este é um exemplar que faz valer a fama mundial do vinho argentino. De acidez equilibrada, produzido na região de Luján de Cayo, em Mendoza, e envelhecido em barris de carvalho francê, é Ideal para harmonizar com queijos fortes, carnes, risotos e massas. Depois me conte o que achou.

Um brinde!

Aplicativo Aguiar Buenos Aires: Onde Comer

800 matérias Aguiar Buenos Aires

Se você quer saber a lista dos principais passeios, onde comer, restaurantes, parrillas, bares, todo tipo de culinária dividida por abas e muito mais! Acesse agora mesmo o App Aguiar Buenos Aires, o mais completo Aplicativo para Brasileiros.

Totalmente gratuito, nele poderá ver fotos, mapa, descrição, avaliação e contato dos locais. Em “o que fazer” está tudo organizado, separado por categorias e você pode escolher aqueles mais próximos de sua localização ou até mesmo pelos mais populares entre os usuários. Disponível para Android e Iphone.

BAIXE AGORA MESMO A MAIS COMPLETO APLICATIVO PARA BRASILEIROS. É GRÁTIS

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?