Bicicleta grátis em Buenos Aires: saiba mais sobre o Ecobici

Para quem vem a Buenos Aires, uma grata surpresa é sua evolução quando o assunto é faixas exclusivas para ciclistas. Por isso, conhecer a cidade sobre duas rodas é uma excelente alternativa. E o melhor é que existe um sistema que disponibiliza bicicleta grátis em Buenos Aires, o Ecobici. Que saber como utilizá-lo? Acompanhe!

Ciclovias em Buenos Aires

bicicleta grátis em Buenos Aires

Tida por muitos como símbolo de liberdade, a bicicleta, que marcou a infância de muita gente, tem, cada dia mais, recebido importância nas grandes cidades. E não é por diversão. A “magrela”, apelido carinhoso das bikes, contribui muito para a atual busca por qualidade de vida das metrópoles. Inclusive, já essencial em muitas cidades como meio de transporte. No caso de Buenos Aires, não é diferente.

Por aqui são mais de 180 km de ciclovias, toda esta extensão faz parte do programa de transporte público, justamente o uso de bicicleta grátis em Buenos Aires, o Ecobici.

bicicleta grátis em Buenos Aires

Bicicleta grátis em Buenos Aires: Ecobici

Aluguel de bicicleta em Buenos Aires

Em grandes cidades, a bicicleta aparece como uma luz para a fluidez do trânsito. Pensando nisso, Buenos Aires implementou o Ecobici, sistema de transporte público em bicicletas, com estacões automáticas, 24 horas por dia, todos os dias do ano.

O sistema, que começou a ser instalado em 1998, conta atualmente com 2.500 bicicletas e 200 estações. São registradas mais de 8 mil viagens diariamente. Deu para ver que o portenho incorporou mesmo a este meio de transporte em seu dia a dia.

Quer dicas de como se locomomover em Buenos Aires? Acesse aqui

Como usar bicicleta grátis em Buenos Aires

gastos em buenos aires 2018

Você que vem como turista já deve estar se perguntando se poderá usar o serviço, certo?  A resposta é sim. Também aproveitará as bicicletas grátis em Buenos Aires. Veja como é fácil:

  1. Registre-se gratuitamente em Ecobici on-line ou pessoalmente. On-line: registre-se como usuário ou baixe o aplicativo BA Ecobici no seu telefone celular. (Só precisa anexar o arquivo do seu documento de identidade digitalizado)
  2. Você receberá uma espécie de PIN. Com ele ou por meio do 0800-333-2424, você poderá retirar bicicletas na estação escolhida usando seu smartphone. Confira a lista de estações para retirada.
  3. Depois basta devolver a bicicleta qualquer uma das estações. Veja se há uma vaga e a estacione na plataforma. Simples, não é?
Bicicleta grátis em Buenos Aires

Dicas Aguiar

  • O tempo de uso da bicicleta grátis em Buenos Aires é de una (1) hora em dias de semana e de duas (2) horas nos sábados, domingos e feriados.
    Se quiser usar a bicicleta por mais tempo, basta esperar no mínimo 5 minutos para retirar outra.
  • Consulte aqui a disponibilidade de bicicleta em cada estação

Programe seu roteiro

Já sabe que tem uma grande oferta de ciclovias, que aqui é chamado de bicisenda, e também tudo quanto ao uso de bicicleta grátis em Buenos Aires,  ficou fácil, não é verdade? Mas lembre-se de que é importante conhecer as rotas antes de sair por aí pedalando. Informe sobre seu ponto de origem e destino.

Confira aqui o mapa de ciclovias de Buenos Aires!

Segurança no pedal

Se você está acostumado a pedalar, já deve conhecer muitas dessas dicas, mas nunca é demais reforçar a importância da segurança ao usar o serviço de bicicleta grátis  em Buenos Aires ou qualquer outro que envolva pedalar em uma grande cidade.

  1. Use roupa clara para ser mais visível durante o dia
  2. Respeite os semáforos e os sinais de transito
  3. Não use fones de ouvido enquanto pedala
  4. Use capacete
  5. Pedestres têm a preferência de passagem
  6. Circule no sentido do trânsito, É proibido pedalar na contramão

Bike Tour Aguiar Buenos Aires

Bicicleta gratuita

Andar de bicicleta é mesmo uma delícia, se for a lazer e a turismo então, melhor ainda. Por isso, caso você prefira um tour guiado para se sentir mais seguro e aproveitar mais cada rota e roteiro, a Aguiar Buenos Aires oferece o Bike Tour Parques e Praças, totalmente em português, para tornar sua experiência ainda mais agradável.

Terá a oportunidade de conhecer diversos pontos turísticos com todo planejamento. Quer pedalar conosco? Envie um e-mail para info@aguiarbuenosaires.com que te damos todas as dicas de como conhecer Buenos Aires desde esta perspectiva.

bicicleta-buenos-aires

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-04-04T12:46:35+00:00abril 5th, 2018|Categories: Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em Bicicleta grátis em Buenos Aires: saiba mais sobre o Ecobici

About the Author:

Rachel Oliveira
Diretamente de Belo Horizonte, ela gosta mesmo é de uma prosa. Rachel é comunicóloga e pós-graduada em Marketing e Comunicação. Na Aguiar, coordena a equipe de marketing e atendimento, sempre com novas ideias e projetos. Apaixonada por cachorros, ela ama comida mineira e o vinho portenho é dono de seu coração. Cruzeirense, curte esportes e tenta ser fitness. Bem - humorada e fã de uma boa piada, é dona de uma gargalhada de muitos decibéis.