De Buenos Aires para Bariloche: o que você precisa saber

Nem só de Buenos Aires vive a Argentina. Por isso, hoje falamos um pouco mais de um dos principais destinos buscados por brasileiros no país vizinho.

Bariloche

Com nome oficial de San Carlos de Bariloche, a cidade está situada no Parque Nacional Nahuel Huapi, considerado Patrimônio da Humanidade desde 1981, na Província de Rio Negro, é um dos principais cartões postais da Patagônia Argentina. Famosa por suas atividades turísticas que, muitas vezes, incluem aventura, Bariloche recebe centenas de turistas brasileiros e a principal busca é, claro, é pela neve.

de buenos aires a bariloche

De Buenos Aires a Bariloche: localização e trajetos

Localizada no Sul da Argentina, muitos viajantes brasileiros perguntam sobre distância de Buenos Aires a Bariloche. Vamos esclarecer: a cidade está localizada a 1.600 km de Buenos Aires.  Veja a duração da viagem:

Avião: 2 horas

Carro: 18 horas

Ônibus:  22 horas (essa  opção realmente achamos que não vale a pena devido ao preço da passagem)

de buenos aires a bariloche

Alugar alugar um carro na Argentina para apreciar as paisagens no caminho é uma ideia legal, no entanto, são muitas horas, como mostrado acima, se tem tempo, pode ser uma opção. No caminho você passará por algumas rotas muito apreciadas e conhecidas como é o caso da RN 5 e a Rota 40, por exemplo. As estradas argentinas, em geral, são muito boas para dirigir.

Excursões e passeios para Bariloche

de buenos aires a bariloche

Como você já deve estar se imaginando, como Bariloche não é logo alí, não existem excursões diárias e passeios convencionais. Caso esteja disposto a conhecer a cidade, é bom planejar duas viagens. Devido à distância há que planejar outra hospedagem e demais detalhes para conseguir apreciar e aproveitar também está cidade argentina.

Conexão Buenos Aires

de buenos aires a bariloche

Muito comum de acontecer, turistas que têm como destino final Bariloche fazem escalas em Buenos Aires e, claro, querem aproveitar as horas disponíveis para conhecer um pouco da capital portenha. Tudo dependerá do tempo, além, claro do aeroporto em que estará. 

Muitas pessoas se programam para estar por alguns dias em Buenos Aires e depois seguir viagem!


Confira como aproveitar Buenos Aires em 24 horas (ou menos)

Neve em Buenos Aires e Bariloche

de buenos aires a bariloche

Se a questão é ver neve, realmente, Buenos Aires não te contemplará. Inclusive, já fizemos um post explicando sobre este fenômeno por aqui.

Já em Bariloche, é possível encontrar neve nos altos dos cerros em (no centro da cidade é mais difícil a neve acumular) entre meados de junho e inicialzinho de outubro. Existem muitas variações de acordo com as mudanças climáticas, mas, em geral, estes são meses assertivos. 

Bariloche temperatura

de buen

Para aumentar suas chances de pegar neve, programe a viagem para o mais tarde em julho que puder. Agosto é a época de neve mais certa, estendendo-se até meados de setembro.

Durante o inverno, no centro da cidade, espere mínimas ligeiramente abaixo de 0ºC e máximas em torno de 5ºC. (No alto da montanha, a temperatura estará sempre negativa.)

Se passará antes pro Buenos Aires, te damos também as dicas sobre temperatura.

Confira mais sobre as estações do ano em Buenos Aires

Argentina: diversa

de buenos aires a bariloche

Seja para Buenos Aires ou Bariloche, a Argentina oferece diversos destinos que são de encher os olhos. Para informações sobre passeios e assessoria em Buenos Aires envie seu e-mail para info@aguiarbuenosaires.com

Te esperamos por aqui!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-09-05T14:21:33+00:00setembro 10th, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em De Buenos Aires para Bariloche: o que você precisa saber

About the Author:

Rachel Oliveira
Diretamente de Belo Horizonte, ela gosta mesmo é de uma prosa. Rachel é comunicóloga e pós-graduada em Marketing e Comunicação. Na Aguiar, coordena a equipe de marketing e atendimento, sempre com novas ideias e projetos. Apaixonada por cachorros, ela ama comida mineira e o vinho portenho é dono de seu coração. Cruzeirense, curte esportes e tenta ser fitness. Bem - humorada e fã de uma boa piada, é dona de uma gargalhada de muitos decibéis.