Buenos Aires em 24 horas: como aproveitar

É pouco? É. Definitivamente, um dia para conhecer a capital portenha não é suficiente. Mas será possível sim aproveitar seus diversos atrativos. Confira nossas dicas para desfrutar de Buenos Aires em 24 horas. Comecemos!

Buenos Aires em Aires 24 horas: dicas importantes

roteiro de 5 dias em Buenos Aires

Buenos Aires em 24 horas pode ser pensada tanto para quem, realmente, só tem um dia na cidade, quanto para àqueles que querem  já no primeiro dia de na cidade fazer o máximo de atividades. Veja algumas dicas para esta passagem pela capital portenha.

1 – Lembre- se de que, mesmo com pouco tempo, dá para conhecer muito da cultura portenha. A dica é aproveitar o dia completinho com o máximo de atividades possíveis.

2 –  Mesmo que seja rápido, Buenos Aires em 24 horas te reserva muitas atrações. Não esqueça de se informar sobre a estação do ano, já que que terá parada em Buenos Aires é bom saber que temperatura irá encontrar.  Confira aqui  mais sobres as estações do ano em Buenos Aires.

3 –  Caso seu período seja de menos horas, você pode adaptar de acordo com seu perfil e ainda aproveitar muito.

Manhã: Conheça os pontos turísticos da cidade

faculdades de buenos aires

Parece óbvio, não é verdade? Mas o que muita gente faz é tentar conhecer os principais pontos da cidade por conta própria, que poderia  até ser uma boa ideia, caso o tempo não fosse tão escasso. Neste caso, recomendamos mesmo um city tour guiado, assim você otimiza e conhece de forma mais rápida os cartões postais de Buenos Aires.

Dica Aguiar: Se suas 24 em Buenos Aires são em um sábado, aproveite para realizar o Selfie Tour, o passeio mais completo da cidade, exclusivo para brasileiros. Nos demais dias da semana, o passeio conta com versão privativa, te ajudará a otimizar sua maratona de atividades.

Confira aqui mais sobre o Selfie Tour 

Buenos Aires em 24 horas: almoço em Puerto Madero

gastos em buenos aires 2018

Após apreciar os pontos turísticos, os tours, em geral, tem como opção finalizar em Puerto Madero. Nossa dica é parar por lá, além de ser um dos cartões postais da cidade, o bairro tem um leque gigantesco de opções quando o assunto é gastronomia. Da para caminhar e conhecer a Ponte da Mulher e ainda se deliciar no almoço.

Veja nossas dicas de onde almoçar em Puerto Madero

Tarde: Escolha um passeio imperdível

Qualquer cidade tem aquela lista de passeios que não podem faltar, no vídeo mostramos alguns dos imperdíveis da cidade. Muitos deles você irá conhecer no city tour. Mas para o tempinho à tarde, vale a pena reforçar e dar mais atenção para alguns deles como os citados: Passeio pelo bairro de  Recoleta, com parada no famoso cemitério e também na Livraria El Ateneo, uma das mais lindas do mundo, os bosques de Palermo, com toda sua exuberância também são atrativos que podem deixar sua tarde ainda mais completa.

Dica Aguiar: se suas 24 horas em Buenos Aires são em um domingo, não deixe de ir à tradicional Feira de San Telmo, além de antiguidades, você encontrará artesanato e produtos temáticos ideias para lembrancinhas.

Noite: jantar em um dos polos gastronômicos

Já te adianto que não vai ser nada fácil um local para jantar. Os  polos gastronômicos da cidade são múltiplos. Veja o que mais tem a ver com seu perfil.

1 – Avenida Corrientes – Repleta de cinemas e teatros,  a avenida que nunca dorme, reserva uma variedade grande de restaurantes, destaque para sua famosas pizzarias como é o caso das reconhecidas Guerrin e da La Continental.

2 – Puerto Madero – Um dos principais polos gastronômicos  éum dos bairros mais procurados na hora de realizar uma boa refeição. Por lá, você encontra não só requinte, mas uma gama de restaurantes de todos os estilos. Tudo isso sem falar na vista que, realmente, é outro ponto mais que positivo.

3 – Palermo –  Um dos bairros mais badalados da cidade, o maior bairro da capital portenha abriga também um grande variedade de restaurantes, dentre eles o Argentine Experience, opção imperdível para quem busca mais cultura gastronômica. Confira nossas indicações de restaurantes no bairro.

4 – Jantar em uma casa de tango – Aproveitar um jantar e ainda apreciar um espetáculo de tango é um das experiências que mais valem à pena em Buenos Aires. Reservar uma de suas 5 noites para esta atração é não tem erro.

roteiro de viagem a buenos aires

Agora que você já tem uma programação toda especial, já pode aproveitar ainda mais sua programação: Buenos Aires em 24 horas. Para dicas em seu roteiro, conte com a Aguiar Buenos Aires. Informações no e-mail: info@aguiarbuenosaires.com.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?


By |2018-06-28T13:22:45+00:00junho 28th, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em Buenos Aires em 24 horas: como aproveitar

About the Author:

Rachel Oliveira
Diretamente de Belo Horizonte, ela gosta mesmo é de uma prosa. Rachel é comunicóloga e pós-graduada em Marketing e Comunicação. Na Aguiar, coordena a equipe de marketing , atendimento e comunicação, sempre com novas ideias e projetos. Apaixonada por cachorros, ela ama comida mineira e o vinho portenho é dono de seu coração. Cruzeirense, curte esportes e tenta ser fitness. Bem - humorada e fã de uma boa piada, é dona de uma gargalhada de muitos decibéis.