Buenos Aires em dezembro: as nossas dicas

Dezembro marca oficialmente o fim da primavera e o começo do verão em Buenos Aires e as temperaturas podem subir bastante, passando dos 30 graus. Traga roupas leves! Muita gente vem passar as festas aqui, especialmente o Reveillon. É bom ter em conta que a virada do ano em Buenos Aires é bem mais tranquila que no Brasil. Um boa pedida para esta data é algum show de tango especial de Reveillon.  Por outro lado, a maioria dos moradores viaja para praias como Mar del Plata, Brasil ou para a costa uruguaia, deixando a cidade de Buenos Aires super tranquila e com o caminho livre para ser explorada!

 

BUENOS AIRES EM DEZEMBRO

 

Madero Tango (12) Buenos Aires em dezembro

 

BUENOS AIRES EM DEZEMBRO

COMO É O CLIMA

 
bike Buenos Aires em dezembro

O mês de dezembro já é bem mais quente, com temperaturas máximas que ficam perto dos 30 graus. Já as mínimas giram em torno dos 20° C à noite (mas em alguns anos as noites também são bem quentes!). Dessa forma, recomendamos que você coloque roupas leves na sua mala. Nessa matéria passamos dicas de como se vestir na primavera de Buenos Aires e aqui contamos sobre como montar a mala de verão. Se você for fazer algum passeio de bike, por exemplo, leve sempre sempre uma garrafinha de água e não deixe de passar protetor solar.

Bike tour por parques e praças!

 

BUENOS AIRES EM DEZEMBRO

OFERTAS DE REVEILLON

 

Buenos Aires em dezembro

Se você planeja passar a virada do ano em Buenos Aires, aproveite para descobrir as ofertas da Aguiar para o final de ano, especialmente a nossa promoção do  “Madero Tango“,  no bairro mais elegante da cidade, Puerto Madero. É esse o bairro mais indicado para passar o Reveillon 2018 em Buenos Aires, já que lá que acontece a queima de fogos e concentração dos portenhos e dos turistas do mundo inteiro. Você pode escolher a opção Salão para ver o show de perto ou poderá escolher a opção Dique, onde verá o show em um telão e terá uma vista privilegiada para Puerto Madero e para a queima de Fogos.

Compre sua entrada para o Reveillon 2018!

Guia Reveillon em Buenos Aires: o que fazer!

 

BUENOS AIRES EM DEZEMBRO

AGENDA CULTURAL

 
festivales de buenos aires colon Buenos Aires em dezembro

Todos os verões, começando em janeiro e seguindo até março, Buenos Aires recebe o festival Verano en la Ciudad, que traz shows em diferentes sedes e bairros, de pop, rock, jazz e folclores, além de espetáculos na Plaza Vaticano, junto ao Teatro Colón. Para completar, cinema ao ar livre, no Autocine do Rosedal, com filmes argentinos destacados durante o ano. Todas as atividades são gratuitas e anunciadas no princípio do ano. Mais de 60 mil pessoas participaram dos eventos no ano de 2016. Confira as edições anteriores no site oficial do evento.

 

BUENOS AIRES EM DEZEMBRO

COMPRAS

 
buenos aires em dezembro natal
Dezembro é uma boa época para fazer compras em Buenos Aires, com várias promoções de final de ano. Aproveite para voltar com a mala cheia de vinhos e presentes de Natal. Nossa recomendação é sempre dar uma passada pela tradicional Calle Florida, pelos shoppings da cidade, pelos outlets de Villa Crespo e pelas diversas feirinhas artesanais, que são uma boa opção para quem quer comprar lembranças mais alternativas.

Onde comprar lembrancinhas em Buenos Aires!

 

BUENOS AIRES EM DEZEMBRO

CEIA DE NATAL

 

cubierto_em_Buenos_Aires_restaurante_ Buenos Aires em dezembro

Se você pretende passar o Natal em Buenos Aires, é bom saber que, como no Brasil, na Argentina esta é uma festa bem familiar. Muitos restaurantes fecham suas portas no dia 24 de dezembro, é bom ficar atento e a maioria dos portenhos passam esta festa em casa com a família e os amigos. Passamos todas as dicas aqui nesse POST.

Algumas casas de tango abrem suas portas para oferecer shows de tango especiais de Natal, o que é uma boa pedida, a exemplo do Reveillon. Em geral, as casas de tango oferecem jantar de três passos, bebidas, show de tango, traslado de ida e volta desde o hotel.

SAIBA AS OPÇÕES DE CEIA COM TANGO AQUI!

 

BUENOS AIRES EM DEZEMBRO

ONDE COMER

restaurantes com varanda proa Buenos Aires em dezembro

Nesta época do ano, aproveite os fins de tarde para curtir os bares e restaurantes com mesinhas ao ar livre, como todos do Arcos del Rosedal, um dos novos polos gastronômicos da cidade, os do Buenos Aires Design, como o Camping Bar, os barzinhos de Palermo Soho e Hollywood, os espaços de Puerto Madero. Ao meio-dia, em função do calor, opte por lugares fechados e com ar condicionado. Confira todas as nossas dicas de restaurantes neste post sobre polos gastronômicos de Buenos Aires.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e  dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 
Leia mais:

Buenos Aires dia a dia: o que fazer em cada dia da semana

Konex: uma boa pedida para as noites de verão 

Restaurantes com varandas para comer ao ar livre 

By |2018-02-23T11:30:14+00:00dezembro 1st, 2017|Categories: Blog, COMER + BEBER, COMPRAS + DINHEIRO, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , , , , |Comentários desativados em Buenos Aires em dezembro: as nossas dicas

About the Author:

Gisele Teixeira
Jornalista, gaúcha de nascimento e do mundo por opção, vive em Buenos Aires há oito anos. É editora do blog Aquí me Quedo, declarado de interesse cultural pela Legislatura Portenha em 2015. Das coisas que mais gosta na vida: dançar tango, escrever, fotografar e viajar. É casada com o Edu e tem dois gatos, a Tita e o Polaco.