Buenos Aires grátis: cinco passeios sem gastar nada!

 

BUENOS AIRES GRÁTIS:

5 DICAS DE PASSEIOS

 

Buenos Aires grátis não é uma metáfora! A capital argentina é perfeita para tempos de crise ou turistas “mãos de vaca”!  Há uma infinidade de passeios gratuitos, que vão além dos já conhecidos Caminito, Cemitério da Recoleta e Casa Rosada – onde você também não paga nada para entrar e conhecer. Curta a primavera e bata perna pela cidade!

 

BUENOS AIRES GRÁTIS:

MUSEU DAS MALVINAS E OUTROS MUSEUS

 

Aproveite a viagem para conhecer um dos mais novos museus argentinos, o Museu Malvinas, que funciona no Espacio para la Memoria y Derechos Humanos (Ex ESMA). São três andares super modernos, divididos em salas temáticas e com muitos recursos didáticos: mapas das ilhas, exposição de fauna e flora, objetos de ex-combatentes e documentos históricos como cartas e fotos. Mas há vários outros museus grátis em Buenos Aires, como o excelente Museu Nacional de Belas Artes, com 16 novas salas, um andar totalmente dedicado às obras de artistas argentinos e ainda esculturas de Rodin e quadros de Monet, Degas, Picasso, El Greco, Goya e Tintoretto.

 

BUENOS AIRES GRÁTIS

 

BUENOS AIRES GRÁTIS:

PÁTIO DE TANGO

 

A segunda dica do nosso Buenos Aires grátis é o Pátio de Tango, uma milonga que rola todas as sextas, no fim de tarde, na  Manzana de Las Luces. Durante o inverno em lugar fechado e na primavera e verão no pátio, ao ar livre.Aproveite para conhecer a região, cheia de atrativos. Em apenas um quarteirão do bairro de Montserrat o turista encontra a maior concentração de edifícios históricos por metro quadrado de Buenos Aires. O primeiro museu, a primeira universidade, o primeiro cartório e a primeira Assembleia Legislativa, além do Arquivo Geral. Tudo construído nos séculos 17 e 18. Dizem que a Manzana de Las Luces recebeu este nome por causa da filosofia iluminista das escolas que ocuparam o conjunto de construções históricas da região. A quadra compreende as ruas Alsina, Moreno, Bolívar e Peru. Há enigmáticos túneis subterrâneos que conectam igrejas e edifícios públicos. Visitas guiadas grátis às segundas-feiras. Outras informações AQUI. 

 

BUENOS AIRES GRÁTIS

 

BUENOS AIRES GRÁTIS:

CAMINHAR POR PARQUES E PRAÇAS

 

Buenos Aires é totalmente plana, perfeita para caminhadas. Traga um sapato confortável e “bata perna”. Na primavera, a cidade ganha uma luz incrível, ideal para fotos. Aproveite para desvendar Palermo Chico, uma região de antigos palacetes, hoje transformados em sedes de embaixadas, e que fica lindo nesta época, cheio de jacarandás. O bairro nasceu em 1912 pelas mãos do arquiteto Carlos Thays, e mais tarde serviu de inspiração a Le Corbusier para sua Ville Verte, em Paris. Um bom lugar para conhecer outras árvores da vegetação local, como o palo borracho, lapachos e ceibos.

 

BUENOS AIRES GRÁTIS

 

Leia nosso post especial sobre Bike Tour em Parques e Praças

 

BUENOS AIRES GRÁTIS:

APRECIAR AS ESCULTURAS AO AR LIVRE

 

Esta é uma dica quentíssima do nosso Buenos Aires grátis: a capital argentina possui mais de 2000 monumentos e obras de arte espalhadas pela cidade. Somente no Jardim Botânico são 33 peças. Entre as preciosidades pelas quais não se paga para ver estão Torso Masculino, do colombiano Fernando Botero, no Parque Carlos Thays, e um dos oito originais de O Pensador, de Rodin, na Praça do Congresso.

 

BUENOS AIRES GRÁTIS

 

BUENOS AIRES GRÁTIS:

DESVENDAR O MERCADO DE LAS PULGAS

 

Localizado no bairro de Colegiales, o Mercado das Pulgas é um dos mais tradicionais locais da capital portenha de venda de antiguidades. Trata-se de um enorme galpão, reciclado em 2005, com 166 postos cheios dos mais variados objetos. Um belo passeio para uma tarde de primavera, com a garantia de fotos lindas e criativas na volta para casa.  Fica na esquina de Dorrego e Álvarez Thomas.Fica em Palermo Hollywood. De 3ª a domingo, 10h às 19h.

 
BUENOS AIRES GRÁTIS
 

Leia nosso Guia Prático: Como Economizar em Buenos Aires 

By |2017-02-27T09:00:34+00:00fevereiro 27th, 2017|Categories: Blog|Tags: , , , , |Comentários desativados em Buenos Aires grátis: cinco passeios sem gastar nada!

About the Author:

Gisele Teixeira
Jornalista, gaúcha de nascimento e do mundo por opção, vive em Buenos Aires há oito anos. É editora do blog Aquí me Quedo, declarado de interesse cultural pela Legislatura Portenha em 2015. Das coisas que mais gosta na vida: dançar tango, escrever, fotografar e viajar. É casada com o Edu e tem dois gatos, a Tita e o Polaco.