Ceia de Natal em Buenos Aires

Se você vai estar para a ceia de Natal em Buenos Aires deve estar pensando aonde ir passar a noite de natalina. O que não falta nessa cidade é opção, por isso listamos aqui algumas delas para você ter como escolher melhor. Mas é bom decidir o quanto antes e fazer sua reserva, porque essas datas são bem disputadas!
 

Ceia de Natal em Buenos Aires

 

ceia de Natal em Buenos Aires_mesa decorada

Não importa se você quer comer carne, peixe, massa, um local mais simples ou mais requintado. Se você vai passar a ceia de Natal em Buenos Aires o que não vai faltar é onde comer. Mas não vá esperando nada parecido com as ceias natalinas brasileiras, onde o peru sempre marca presença, com uma farofinha (mesmo que seja gourmet), alguma salada e um arroz. O natal argentino tem seus próprios pratos “infaltáveis”.
 

Ceia de Natal em Buenos Aires: 

comidas tradicionais

 

Ceia de Natal em Buenos Aires

É o caso do Vitel Toné (a base de peceto, o nosso lagarto, e um molho de atum, anchovas e alcaparras com maionese, servido frio), de origem italiana e uma das entradas mais tradicionais, junto com as tábuas de frios, presunto de parma com melão, ovos e tomates recheados e salada Waldörf, entre outros.

Para o prato principal a grande estrela é o leitão assado, comprado muitas vezes na padaria do bairro. Para quem não curte muito o leitão, sempre há alguma alternativa, geralmente a base de frango ou mariscos e crustáceos, marcantes na culinária espanhola, tão presente por estas plagas…

De acompanhamento, variedades de saladas e a espanholíssima “tortilla de papa”, uma torta de batata inglesa que pode levar queijo, cheiro verde, presunto, “chorizo colorado” e “otras cositas más” para deixá-la “todavía más rica”!

Para (quase) encerrar, a salada de frutas – geralmente acrescida de frutas em caldas – é a típica sobremesa natalina. Para acompanhar o brinde, muitas frutas secas, como nozes, amêndoas, e avelãs, além de turrones, e o tradicional Pan Dulce, nosso panetone.
 

Ceia de Natal em Buenos Aires: Show de Tango

 
Para ceia de Natal recomendamos duas casas de tango em particular que estarão abertas e com menu especial. Piazzolla Tango e Madero Tango.

O Piazzolla Tango está localizado em um belíssimo e antigo teatro que foi cuidadosamente restaurado e conservado para dar espaço ao incrível espetáculo de tango em homenagem ao grande compositor e ícone argentino, Astor Piazzolla. Na noite do Natal, o local abre com uma proposta diferenciada e menu especial.

Os valores do Piazzolla Tango comprando na casa é de 160 dólares por pessoa. A Aguiar realiza sua reserva no valor promocional por 135 USD por pessoa.

Teatro A3 original Ceia de Natal em Buenos Aires

Já o Madero Tango é um espaço que combina boa música, dança e cozinha exemplar. O espetáculo percorre desde a criação do Tango, com a chegada dos imigrantes à Buenos Aires, passando por toda sua evolução e chegando até os dias de hoje, no EletroTango. No caso do Madero, o cliente poderá escolher a opção salão para ver o show de perto ou poderá escolher a opção “Dique” mais econômica, onde verá o show em um telão e terá uma vista privilegiada para Puerto Madero. O Madero tango fará queima de fogos para celebrar esse dia. Os valores comprando na casa é de 120 dólares no dique e 150 dólares no salão. A Aguiar realiza sua reserva no valor promocional de 98 dólares no dique e 120 dólares no salão. Imperdível.

Madero tango Ceia de Natal em Buenos Aires

Em ambas as casas de Tango inclui transfer ida e volta (dependendo do endereço da hospedagem). Consultas e reservas unicamente através do info@aguiarbuenosaires.com.

Leia aqui a nossa matéria completa sobre Show de Tango no Natal!

 

Ceia de Natal em Buenos Aires:

Restaurantes

 

Madero Tango (5) Ceia de Natal em Buenos Aires

Se você prefere só o jantar, há também excelentes opções na cidade. Em geral, os restaurantes preparam um menu especial para a ceia de Natal em Buenos Aires, com preço fixo e bebida incluída, além de alguma produção especial. O único problema para o turista é que eles exigem pagamento antecipado no local, o que dificulta a quem não está na Argentina no momento. Normalmente quando o turista chega em Buenos Aires poucos lugares contam com disponibilidade. Outro problema é o transporte nessa data, já que diminuiu o número de taxistas rodando na cidade e muitos cobram valores diferenciados. É preciso se organizar em todos aspectos.

Consultamos vários restaurantes da cidade – alguns mais famosos, outros nem tanto, mas todos que usualmente oferecem programação e menu especial nessa data. Até o fechamento desse post, nem todos haviam definido o menu, mas deixamos aqui o link para a página de cada um deles, de maneira que você possa estudar as opções e se decidir melhor: Puerto Cristal, Cabaña Las Lilas, La Cabrera, La Pecora Nera, El Imparcial, La Locanda, Inmigrante. Outros consultados não responderam se estarão abertos. Os valores dos menus para a ceia de Natal em Buenos Aires nos restaurantes que nos responderam começam a partir de $2000 (pesos argentinos) para pagamento em cash. 
 

Ceia de Natal em Buenos Aires:

Hotéis

 

Ceia de Natal em Buenos Aires

Para quem procura muito glamour e requinte para a ceia de Natal em Buenos Aires o ideal são os restaurantes de hotéis como o Alvear, Hilton e o Faena. Eles também costumam elaborar cardápios especiais para as festas de fim de ano. No caso do Faena, por exemplo, a ceia natalina do restaurante Bistro Sur tem um menu de 6 passos e custa $ 3.900 (pesos argentinos) para adultos, sem vinho. A opção com vinho sai $ 4.900 (pesos argentinos). Menores pagam $ 1.950 (pesos argentinos). No restaurante El Mercado, também do Faena, o menu tem 4 passos e custa $ 2700 (pesos argentinos) para adultos, sem vinho, e $ 3400 (pesos argentinos) para adultos, com vinho. Menores pagam: $ 1350.

 

Ceia de Natal em Buenos Aires:

Programe-se

 

al_caminito Ceia de Natal em Buenos Aires

Se você está por chegar no período festivo de fim de ano, fique atento à programação. A Aguiar Buenos Aires não realiza nenhum passeio no dia 25 de dezembro. Esse é o dia de descanso dos motoristas, guias e demais colaboradores da agência. No resto do período, os passeios oferecidos pela Aguiar Buenos Aires funcionam normalmente, sempre consultando por email disponibilidade no serviço e data desejada.

Mas não se preocupe, a cidade não para completamente e vários pontos turísticos da cidade, como os restaurantes de Puerto Madero, as lojinhas do Caminito, parques e praças e diversas outras atrações ficam disponíveis para o turista preencher a programação.

E fique ligado: por se tratar de datas comemorativas, na maioria das agências e empresas especializadas em transporte, os transfers realizados nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e dia 1º de janeiro contam com tarifa dobrada. Para evitar contratempos, é sempre importante consultar com antecedência para saber se vai ter alteração no valor.
 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 
Leia Mais:
Réveillon em Buenos Aires: O que fazer
Réveillon 2018 em Buenos Aires – Super oferta!
Buenos Aires com pouco tempo: passeios express

By |2018-02-25T20:42:17+00:00novembro 21st, 2017|Categories: Blog, COMER + BEBER, SHOWS + BALADAS, TANGO + MILONGAS|Comentários desativados em Ceia de Natal em Buenos Aires

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.