O que fazer no feriado de 1º de janeiro de 2019

O Temaikén está aberto no dia 1º de janeiro de 2019? E o Jardim Japonês? Posso visitar o Rosedal nessa data? Enfim, quais as opções para esse dia? Essas são perguntas comuns que recebemos dos clientes que vão passar a virada do ano em Buenos Aires. Veja agora o que fazer no feriado de 1º de janeiro de 2019!

O que fazer no feriado de 1º de janeiro de 2019

Lugares favoritos em Buenos Aires

O feriado de 1º de janeiro em Buenos Aires é um dos poucos em que realmente muita coisa está fechada em Buenos Aires. Da mesma forma, o de 1º de maio. Nesses  dois dias, a cidade fica mais calma, porque muita gente viaja para fora da capital no período. No entanto, não quer dizer que estará desanimada, pois nem todo mundo vai embora e estão também os turistas. Uma boa oportunidade para aproveitar os maravilhosos espaços verdes portenhos.

Espaços ao ar livre:

o melhor programa no primeiro dia do ano

feriado de 1º de janeiro

Se você vai estar em Buenos Aires no dia 1º de janeiro, programe-se para curtir as áreas ao ar livre. Que tal um piquenique numa das tantas praças da cidade? Ou simplesmente caminhar pelos Bosques de Palermo e aproveitar para fazer muitas fotos? Eventualmente, uma ou outra área verde pode estar fechada, mas em geral, é pra lá que os portenhos correm nesses feriados.

Feriado de 1º de janeiro de 2019: o que fazer

Em cada bairro de Buenos Aires, há sempre um parque ou uma praça com muito verde. E, definitivamente, os portenhos valorizam muito esses espaços. Frequentemente, nesses locais, você verá pessoas lendo, tomando mate, fazendo exercícios, jogando futebol, andando de patins ou skate. Por outro lado, quase sempre tem também um parquinho para a criançada, o que também é um atrativo.  Da mesma forma, é mjuito comum até gente de biquíni tomando banho de sol!

Em tempo: nesse dia, o Rosedal (Roseiral, para os brasileiros), estará fechado. Do mesmo modo, o Jardim Japonês e o Temaikén, para responder as perguntas do início do post.

Conheça aqui os principais parques e praças da cidade!

O que fazer no feriado de 1º de janeiro de 2019:

Puerto Madero e outros

feriado-de-1º-de-janeiro-de-2019-PM

Outra dica é aproveitar para passear por Puerto Madero. Antes de mais nada, o lugar vale a pena só pela beleza, mesmo que não tenha nada aberto. Mas é bem possível encontrar restaurantes onde almoçar no feriado sim. Igualmente, na Recoleta, ali pertinho, não faltarão opções. Por fim, você pode aproveitar para tomar um sorvete. Certamente, uma caminhada pela Costanera é também uma boa opção. Enfim, reforçamos: busque programas para desfrutar a cidade ao ar livre.

No entanto, escolha o que escolher, use roupas leves, protetor solar e repelente para mosquitos. Janeiro é um mês de muito calor em Buenos Aires.

O que fazer no feriado de 1º de janeiro de 2019: comércio

feriado-de-1-º-de-janeiro-restaurante

O comércio em geral, claro, estará fechado, como também acontece no Brasil. Com exceção de um ou outro estabelecimento mais ligado ao setor alimentício, dependendo do proprietário. Por isso mesmo, no Microcentro, a maioria dos restaurantes costuma fechar.  Já em bairros mais turísticos, como Palermo, San Telmo e La Boca, é possível encontrar lugares abertos para almoçar ou jantar.

Veja nosso Guia Onde Comer em Buenos Aires.

O que fazer no feriado de 1º de janeiro de 2019:

Aguiar Buenos Aires

caminito

A Aguiar Buenos Aires tampouco realiza passeios no dia 1º de janeiro. Nesse dia, motoristas, guias e demais colaboradores da agência descansam. No restante do período, os passeios oferecidos pela Aguiar Buenos Aires funcionam normalmente.

Mas, como já dissemos, a cidade não para completamente. Além das áreas verdes e restaurantes de bairros turísticos, as lojinhas do Caminito, por exemplo, também abrem.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?


By |2018-12-04T16:46:52+00:00dezembro 4th, 2018|Categories: Blog|Comentários desativados em O que fazer no feriado de 1º de janeiro de 2019

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.