Guia: Onde Comer em Buenos Aires

Buenos Aires é uma grande cidade cosmopolita e um daqueles lugares que você poderá encontrar novas culinárias e sabores geniais do mundo inteiro, além de ter uma enorme oferta de restaurantes que servem seus pratos típicos. Como viajar a Buenos Aires e não provar suas maravilhosas empanadas, se acabar em uma “parrilla” portenha, parar no tempo em uma cafeteria centenária ou então terminar o dia em uma pizzaria em plena Avenida Corrientes?
 

GUIA – ONDE COMER EM BUENOS AIRES?

 
Parrilla Onde Comer em Buenos Aires
Muitos costumes foram trazidos por italianos, espanhóis e até franceses e refletem até hoje na arquitetura e culinária portenha. Com mais de 3000 restaurantes, o viajante fica sem saber o que e onde comer. E é por isso que esse Guia “Onde Comer em Buenos Aires” certamente vai ajudar no seu roteiro gastronômico pela cidade e não deixar faltar nada.

 

Dicas Essenciais e Curiosidades

 

Gorjeta Onde Comer em Buenos Aires

  • A gorjeta é muito comum na Argentina, mas não é obrigatória e não tem valor fixo, recomendamos calcular em média 10% (como no Brasil) quando o atendimento foi satisfatório.
  • O vinho tinto Malbec, o mate, o doce de leite, a empanada e o “asado” são considerados Patrimônio Cultural e Gastronômico Argentino.
  • A comida se serve acompanhada de pães.
  • É um costume local no dia 29 de cada mês comer “Ñoquis” e colocar um bilhete em baixo do prato para atrair mais dinheiro.
  • O Restaurante em funcionamento mais antigo da cidade é o “El Imparcial”, com mais de 150 anos.
  • A culinária portenha pode ser considerada um pouco sem sabor, pela quantidade inferior de sal e tempero em comparação ao Brasil.
  • Em nosso aplicativo você terá acesso a uma lista incrível de opções de restaurantes, cafeterias, sorveterias, bares e muitos locais gastronômicos, tudo dividido em categorias para facilitar a busca pelo usuário.
  • Você pode reservar pelos telefones dos restaurantes (alguns não aceitam reservas) ou através de aplicativos como o Restorando e Guia Oleo.

 

Onde Comer em Buenos Aires: Nossos restaurantes favoritos

 

RESTAURANTES DE SAN TELMO catalunya Onde Comer em Buenos Aires

Que tal começar o nosso guia com várias matérias sobre restaurantes em Buenos Aires? Tem os nossos favoritos em Recoleta, San Telmo, Centro e Puerto Madero. Listas completas para você não errar na escolha!

Veja AQUI a nossa lista de restaurantes no Centro e onde comer entre um ponto turístico e outro.

Quer opções em Recoleta? AQUI listamos os nossos favoritos.

Está domingo na Feira de San Telmo e quer uma opção para comer no bairro? Nos temos AQUI. E mais, também listamos nossas 3 churrascarias favoritas em San Telmo!
 

Onde Comer em Buenos Aires: Cafeterias

 

cafe tortoni Onde Comer em Buenos Aires

As famosas cafeterias em Buenos Aires são uma das características mais marcantes da cidade. Fortemente influenciada pelo costume e estilo europeu, a cidade portenha desde sempre foi a casa de incontáveis cafeterias que marcaram presença na vida e crescimento da capital. Muitas delas ainda funcionam até hoje, com mais de 100 anos de tradição. É tanto tempo que a grande maioria tornou-se verdadeiras testemunhas de importantes momentos na história portenha.

LEIA AQUI SOBRE AS MAIS CLÁSSICAS CAFETERIAS DA CIDADE!

 

Onde Comer em Buenos Aires: Empanadas

 

Empanadas Onde Comer em Buenos Aires

Empanadas! Definitivamente o lanche mais famoso da Argentina. Ora, e por que não o mais gostoso? A empanada, mundialmente famosa, talvez seja o prato mais tradicional na cultura latino-americana. Cada lugar tem o seu estilo, diferenciada pelo tipo de massa, recheio ou a própria produção. E em Buenos Aires empanadas é o que não falta. Em todas as esquinas há um lugarzinho que faz e vende alguma deliciosa empanada fresquinha ou certamente terá como opção de entrada nos principais restaurantes.

CONHEÇA AS 6 MELHORES EMPANADAS DE BUENOS AIRES!

 

Onde Comer em Buenos Aires: Comidas Rápidas

 

Onde Comer em Buenos Aires

Listamos aqui 7 deliciosas opções de comidas rápidas. Calma, não estamos falando de fast-foods, essa lista trata de opções de comidas típicas e rápidas para você se deliciar em Buenos Aires. Um dos prazeres de poder viajar para um lugar desconhecido é poder experimentar, saborear e aproveitar de alguma culinária local, ou mesmo algo diferente do que você pode estar acostumado em casa.

CONFIRA 7 DELICIOSOS RESTAURANTES DE COMIDA RÁPIDA!

 

Onde Comer em Buenos Aires: Hamburguer

 
burger joint Onde Comer em Buenos Aires

Em um país onde o consumo de carne é quase religioso, casas de hambúrgueres são lugares divinos, abertos para qualquer um com insaciável apetite para os imensuráveis sabores de um bom e bem feito hambúrguer artesanal. Estamos falando de hambúrgueres de verdade, do tipo que você apenas sonha encontrar. Espalhados em toda Buenos Aires, essas casas oferecem os mais variados e diferentes hambúrgueres que você pode imaginar e para lhe ajudar na busca do hambúrguer perfeito, vamos falar um pouco dos 6 melhores hambúrgueres de Buenos Aires.

LISTAMOS OS 6 MELHORES HAMBÚRGUERES DE BUENOS AIRES!

 

Onde Comer em Buenos Aires: Pizzarias

 

napolitana-con-faina-main Onde Comer em Buenos Aires

Escolher as melhores pizzarias de Buenos Aires é uma tarefa difícil, já que elas estão espalhadas por toda a cidade. Além disso, é tradição argentina comer com os amigos, familiares e principalmente durante ou depois do trabalho. Listamos nesse post as 5 melhores pizzarias de Buenos Aires em nossa opinião, de muitos portenhos e de vários viajantes. Levamos em conta na escolha o sabor, a tradição e a localização. Tem pizzaria na famosa Avenida Corrientes, em Palermo, Centro e San Telmo.

DESCUBRA AS MELHORES PIZZARIAS DE BUENOS AIRES!

 

Onde Comer em Buenos Aires: Sorveterias

 

SORVETE Onde Comer em Buenos Aires

Atualmente em Buenos Aires há uma crescente onda de produtos comercializados como “artesanais”, entre eles: massas, cervejas, vinhos, pães, doces e outros condimentos. E é claro que não poderia faltar o sorvete, aquele que o portenho tanto gosta e sente tanto orgulho. Isso não é de hoje, a paixão pelo sorvete vem de uma rica herança deixada pelos vários imigrantes italianos que aqui se instalaram. Não é atoa que mesmo tarde da noite, seja verão ou inverno, é possível encontrar diversas dessas sorveterias abertas e com bastante movimento.

LEIA: 5 SORVETERIAS MARAVILHOSAS EM BUENOS AIRES!

 

Onde Comer em Buenos Aires: Jantar + Tango

 

Piazzolla Onde Comer em Buenos Aires
É impossível visitar Buenos Aires e não se emocionar com o tango. Ele mescla o drama, a paixão e a sensualidade. Nos principais pontos turísticos é comum encontrar bailarinos dançando em troca de gorjetas. Algumas Casas de Tango merecem destaque pela sua estrutura, glamour e pela forma como apresentam a história deste ritmo tão popular.

NÃO SABE QUAL CASA DE TANGO ESCOLHER? A GENTE TE AJUDA. CLIQUE AQUI!

 

Onde Comer em Buenos Aires: Alfajor

 

Alfajor Onde Comer em Buenos Aires

Alfajor é paixão entre os argentinos, mas também ganhou o coração dos brasileiros. Quando estiver na Argentina você verá inúmeras marcas e é realmente difícil escolher o melhor alfajor de Buenos Aires com tantas opções. Saiba, muito mais que Havanna, a cidade está repleta de excelentes marcas, incluindo versões artesanais, para celíacos e até diet. Listamos nesse post 5 deliciosos alfajores e damos dicas de onde comprar com o preço atualizado. E para você? Qual melhor alfajor de Buenos Aires?

SAIBA MAIS SOBRE O ALFAJOR E ONDE COMPRAR OS MELHORES!

 

Onde Comer em Buenos Aires: Churrascarias

 

Parrilla Onde Comer em Buenos Aires

Você a vida inteira escutou falar sobre as famosas carnes argentinas, nas quais você apenas sonha em um dia poder comer. Se já está com viagem marcada para Buenos Aires esse dia está mais perto do que imagina e, acredite, você encontrará diversas opções de churrascarias (parrillas) espalhadas pela cidade. Mas antes de recomendar as melhores, que tal dar uma conferida nessa matéria sobre os cortes de carne na Argentina? Esse post fizemos justamente porque sabemos o quanto o turista pode ficar confuso com o cardápio sem saber o que pedir. Gostou? Agora que já entende e sabe pedir a carne como um verdadeiro argentino, que tal saber quais as churrascarias preferidas pelos viajantes? Quer um post completo sobre onde comer carne em Buenos Aires? É só clicar AQUI. E que tal uma listinha com as melhores churrascarias de San Telmo? A gente tem também. Clica AQUI.

LEIA AQUI SOBRE AS CINCO MELHORES CHURRASCARIAS DE BUENOS AIRES

 

Onde Comer em Buenos Aires: Pescado

 

PEIXE Onde Comer em Buenos Aires

Já falamos das carnes argentinas, mas sabemos que nem todos são fanáticos por carne e sabemos também que depois de dias comento churrasco (asado como dizem aqui) chega uma hora que nosso corpo pede para mudar o cardápio. E que tal peixes? Criamos um artigo bem completo com opções de restaurantes que servem pescado e frutos do mar em Buenos Aires. A matéria é uma excelente opção para quem ama peixes (e também sushi) ou se vai estar em Buenos Aires durante a Semana Santa.

DESCUBRA AQUI NOSSAS 12 RECOMENDAÇÕES DE RESTAURANTES

COM PESCADO EM BUENOS AIRES

 

Onde Comer em Buenos Aires: Sushi

 

sushi Onde Comer em Buenos Aires

Umas das principais referências em gastronomia em Buenos Aires, o Guia Óleo, aponta 299 restaurantes de comida japonesa na capital! Um feito e tanto na terra famosa pelas carnes e um dificultador da nossa missão de escolher os melhores lugares para comer sushi em Buenos Aires. Apaixonados por sushi que somos, criamos uma lista com nossos restaurantes japoneses preferidos na cidade. Quer saber quais indicamos?

ESTÁ EM BUSCA DE SUSHI? AQUI SUGERIMOS OS MELHORES RESTAURANTES!

 

Onde Comer em Buenos Aires: Bodegons

 

Bodegones Onde Comer em Buenos Aires

Todo turista devia conhecer pelo menos um dos típicos bodegones de Buenos Aires. Eles são restaurantes simples, geralmente em alguma casa antiga de esquina, muitas vezes com ambientes amplos e que oferecem uma grande variedade de comidas. Nesses locais, impera um clima festivo e descontraído. A tônica aqui é dada pelo burburinho dos comensais, do vai-e-vem apressado dos garçons equilibrando bandejas e da variedade de público – que vai de casais a grupos de amigos e a famílias inteiras.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER OS 10 MELHORES BODEGONES!

 

Onde Comer em Buenos Aires: Doces argentinos

 

Doces Onde Comer em Buenos Aires

Nem só de doce de leite e alfajor vivem os portenhos. Pastelitos, pasta frola e chocotortas são alguns dos doces argentinos que você não conhece e que integram a nossa lista. Alguns são mais vistos em eventos sociais, coquetéis, para receber visitas, outros, como as facturas, podem ser encontrados em todos os bairros da cidade. Pense duas vezes antes de clicar no link para ver as maravilhas da doceria portenha, é um caminho sem volta para a terra da tentação. Para ver a lista completa CLIQUE AQUI!

 

Onde Comer em Buenos Aires: Vegetarianos

 

hierbabuena Onde Comer em Buenos Aires

Para quem chega de fora pode ser uma surpresa, para quem vive aqui, não: Buenos Aires tem muitos e ótimos restaurantes vegetarianos – mais precisamente 65 casas, de acordo com o Guia Óleo. Se antes era um desafio comer sem carne na terra da carne, há muito não é mais. A seguir, uma lista de sugestões de alguns dos melhores restaurantes vegetarianos em Buenos Aires, de diferentes estilos e preços e em bairros bem variados.

CONHEÇA AQUI ALGUNS ÓTIMOS VEGETARIANOS DE BUENOS AIRES!

 

Onde Comer em Buenos Aires: Principais Bares

 

Franks-Bar-Buenos-Aires Onde Comer em Buenos Aires

Há uma semelhança de nós brasileiros com os hermanos que não deixa esconder o familiar sangue latino que corre em nossas veias. Não, não estou falando de futebol, estou falando do bendito álcool. É claro, por diferenças culturais milenares há também inúmeras diferenças entre as nossas culturas boêmias que nos separam,  seja nos tipos bebidas alcoólicas, nos costumes, e claro, os locais.

Enquanto a maioria de nós brasileiros não dispensa o famoso boteco, os portenhos ostentam influências europeias em sofisticados bares e pubs, onde cada um é mais interessante que o outro. E como uma das coisas mais prazerosas e legais de se fazer em uma viagem a um país estrangeiro é sair e se divertir, vamos aqui, portanto, listamos alguns desses Bares em Buenos Aires que você precisa conhecer em sua viagem.

 

Onde Comer em Buenos Aires: Cervejarias Artesanais

 

Cerveja Artesanal Onde Comer em Buenos Aires

Atualmente vir para Buenos Aires é quase um sinônimo para poder aproveitar e abusar dos famosos vinhos Argentinos. De fato, a altíssima produção de vinho nacional argentino é incrível para qualquer amante da bebida, além do preço sempre muito em conta com a excelente qualidade. Mas Argentina não tem somente vinhos para oferecer. Do sul da Patagônia até o extremo norte argentino, o mercado de cervejas artesanais está em um crescente apogeu, e é claro que a capital Buenos Aires está dentro desse delicioso circuito.

LEIA AQUI SOBRE AS MELHORES CERVEJAS ARTESANAIS DE BUENOS AIRES!

 

Onde Comer em Buenos Aires: The Argentine Experience

 

tae Onde Comer em Buenos Aires

Os jantares do The Argentine Experience são guiados por dois guias carismáticos (um deles brasileiro) para dar aos convidados as duas perspectivas da cultura Argentina e para garantir uma comunicação fluente e compreensão de todos. É uma experiência maravilhosa e super divertida. Durante a noite, os convidados desfrutam de diversas atividades: Fazem a sua própria empanada tradicional (com direito a competição e prêmio para mais criativa); Desfrutam do que dizem ser o melhor filé da Argentina, feito ao seu gosto e acompanhado por um cremoso purê de batatas e vegetais assados; Degustam de forma ilimitada o vinho Malbec, escolhido para acompanhar os três pratos deliciosos; Fazem seu próprio alfajor, onde biscoitos, doce de leite, chocolate derretido, e coco ralado se unem para deliciar seus sentidos;  Aprendem sobre a história e a etiqueta do tradicional mate argentino.

TUDO SOBRE A EXPERIÊNCIA EM UM SÓ POST!

 

Onde Comer em Buenos Aires: Melhores lugares para tomar vinhos

 

vINHO Onde Comer em Buenos Aires

Falando em vinhos, todos sabem sobre a tradição histórica do vinho nas terras argentinas, país onde se respeita quase que religiosamente o consumo da bebida. Não é atoa que a Argentina ocupa o 7º lugar na lista de produção e consumo de vinho no mundo, perdendo apenas para alguns países europeus como Espanha, França e Itália.  A tradição – que segue há mais de 500 anos no país – é responsável por grande valor econômico de exportação, e é claro, no consumo interno, subsidiando mais de 200 mil hectares de vinícolas por todo o território argentino.

REUNIMOS OS MELHORES LOCAIS PARA TOMAR VINHO EM UM POST ESPECIAL!

 

Lista Restaurantes – App Aguiar Buenos Aires

 

12516096_10153988227373798_1649238992_n

Se você quer saber a lista dos principais restaurantes, pizzarias, bares, cafeterias e muito mais, acesse agora mesmo o App Aguiar Buenos Aires, o mais completo Aplicativo para Brasileiros. Totalmente gratuito, nele poderá ver fotos, mapa, descrição, avaliação e contato dos locais. Em “onde comer” está tudo organizado, separados por categorias e você pode escolher aqueles mais próximos de sua localização ou até mesmo pelos mais populares entre os usuários. Disponível para Android e Iphone.

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Guia – Onde Comer em Buenos Aires foi escrito por:brunna

Brunna Brok: Diretora da Aguiar Buenos Aires e apaixonada pela cidade. Paulista, há mais de 6 anos em Buenos Aires onde vive com o marido e dois filhos pequenos. Assina os principais posts de gastronomia do blog e coordena as redes sociais da Aguiar. Passa metade do dia sonhando e a outra planejando como realizá-los. Apesar do seu vício por trabalho, também ama viajar, jogar futebol, café e chocolate!

haendel

Haendel Dias: Obcecado e graduado em Cinema. Ansioso, insone, cruzeirense e cervejeiro. Dirigiu e editor vários vídeos da Aguiar e assina diversos posts do blog. Aos 15 anos sonhava em ter uma banda, hoje, em ter um bar e milhas vitalícias. É editor de vídeo, musicalmente difícil de agradar, compulsivo, aficionado em astronomia e psicologia. Lê e escreve religiosamente histórias de suspense e complexidades humanas.

stephanie

Stephanie Souza: 27 anos, mineira. Formada em Cinema e Audiovisual em Belo Horizonte, apaixonada por Buenos Aires e pela rica cultura porteña. Trabalhou com reservas na Aguiar Buenos Aires e fez parte da equipe de comunicação e marketing da empresa, onde escreveu artigos e produziu vídeos. Apaixonada por filmes, músicas, culinária e viagens. Quando o assunto é comida e Buenos Aires, ela é objetiva: Amo as parillas argentinas e suas ótimas empanadas.

By | 2018-02-27T10:00:15+00:00 abril 23rd, 2017|Categories: Blog, COMER + BEBER, ROTEIROS + DICAS|Tags: , , , , |Comentários desativados em Guia: Onde Comer em Buenos Aires

About the Author:

Brunna Brok
Diretora da Aguiar Buenos Aires e completamente apaixonada pela cidade. Brunna Brok é paulista, mas já vive há mais de 7 anos em Buenos Aires com o marido e dois filhos pequenos. Assina diversos posts do blog, é apresentadora do canal do youtube, gerencia o instagram e coordena as ações de marketing da Aguiar. Passa metade do dia sonhando e a outra planejando como realizá-los. Apesar do seu vício por trabalho, também ama viajar, jogar futebol, café e chocolate!