Feriado em Buenos Aires: o que é preciso saber

 

Feriado já é bom mesmo que seja só para descansar, estar com a família ou encontrar os amigos. Mas se der para fazer uma viagem, melhor ainda! Se você pensa em aproveitar algum feriado para vir à capital portenha, não deve deixar de ler nossas dicas! E se você veio conhecer a cidade quando é feriado em Buenos Aires, tem ainda mais motivos para ler esse post!

 

 

Feriado em Buenos Aires: o que é preciso saber

 

23364051

 

Se você escolheu vir à capital portenha quando é feriado Buenos Aires, nossa primeira sugestão de passeio são as praças da cidade e os bosques de Palermo. Na falta de praia, esses são os locais para onde o portenho corre quando quer estar ao ar livre e em contato com a Natureza. Todos os bairros têm algum parque ou praça agradável, com muito verde e gente aproveitando o local a sua maneira: lendo, tomando mate, andando de patins ou skate, acompanhando a criançada que brinca no parquinho ou mesmo só conversando e aproveitando o solzinho quando ele dá o ar da graça.

 

Conheça aqui os principais parques e praças da cidade.

 

 

Feriado em Buenos Aires: San Telmo

 

EB8387-001-1680x1050

 

Outra ótima pedida que a gente indica sem medo de errar é ir a San Telmo. O bairro é um dos mais agradáveis e interessantes da cidade, onde a tradição e a cultura portenha estão presentes em cada esquina. É também um dos bairros mais boêmios de Buenos Aires. Aos domingos, a feirinha de antiguidades da Praça Dorrego é imperdível. Próximo à Praça, seguindo pela feira que se estende pela rua defensa, chega-se à famosa estátua da Mafalda – uma foto que você não pode deixar de fazer.

 

 

Mas San Telmo tem muito mais a oferecer, como cafés, parrillas e restaurantes para todos os gostos e estilos; o Mercado de San Telmo, onde há desde brechós, antiguidades e sebos a lojas de queijos, vinhos e salames; o Museu de Arte Moderna; o Museu Histórico Nacional; e ainda incríveis e emblemáticos pontos, como a Igreja Ortodoxa Russa da Santíssima Trindade,Paróquia de San Pedro Telmo, e outros.

 

 

Veja aqui nosso post completo sobre San Telmo.

 

 

Feriado em Buenos Aires: Passeios pagos

 

IMG_7789

 

 

Para sua sorte, existem apenas duas datas de feriado em Buenos Aires em que a maioria dos passeios fica inviável porque não funcionam: o dia 1º de janeiro e o 1º de maio, Dia Mundial do Trabalhado. Fora essas datas, a maioria dos passeios acontece normalmente, como os shows de tango com jantar, entre os quais destacamos os do Tango Porteño, Señor Tango, Piazzolla Tango e Madero Tango; os passeios de barco sobre o Rio da Prata com almoço e vista panorâmica para a cidade; ou as degustações de vinho, como a da Anuva Wine, onde você tem a oportunidade de provar diferentes tipos de vinho, combinados com o acompanhamento adequado, como queijos, salames, pães, frutas e sorvetes.

 

Também funcionam no feriado os famosos city tours nos ônibus de dois andares, ideias para quem vai ficar pouco tempo na cidade; o selfie tour, nova modalidade para visitar os pontos turísticos da capital portenha; os passeios de barco pelo rio da Prata ao município de Tigre;  o Zoológico de Luján, que oferece contato direto com os animais; e o passeio de Buquebus a Colônia do Sacramento, no Uruguai; entre outros.

 

Veja aqui nosso post completo sobre diversos passeios oferecidos pela Aguiar.

 

 

Feriado em Buenos Aires: Programe-se

 

Oferta Colonia

 

 

Neste ponto é válido destacar a importância de programar seus passeios com antecedência. Quando é feriado na Argentina, muitos portenhos aproveitam para cruzar o rio da Prata e ir passear no Uruguai, na aprazível e bucólica Colônia do Sacramento. Para isso, tomam uma das confortáveis balsas do Buquebus, empresa que oferece o transporte fluvial de turistas entre Argentina e Uruguai. Então, esse é um passeio que se esgota rápido quando realizado nos feriados. Outra questão para ter em conta é que nesse caso também você vai ter problemas com a superlotação, tanto em restaurantes, quanto para tirar fotos nos pontos turísticos, mas nada que justifique desistir do passeio!

 

 

Feriado em Buenos Aires: Comer

 

Buenos-Aires-Argentina-Parrilla

 

Como em todo lugar, durante dias de feriado em Buenos Aires, há restaurantes que abrem e outros, não. Em geral, os estabelecimentos do microcentro de Buenos Aires fecham nos feriados, já que o público alvo é de turistas, mas também de trabalhadores da zona. Com certeza você vai encontrar algum lugar aberto para comer no centro, mas não terá muita escolha.

 

Por outro lado, se você for a bairros turísticos e de tradição boêmia ou de entretenimento, como Palermo e San Telmo, certamente vai ter diversas opções para escolher.

 

 Guia: Onde comer em Buenos Aires

Feriado em Buenos Aires: Transportes

 

 

metrô_em_Buenos_Aires_linha_D_em_movimento

 

As linhas de ônibus e metrô funcionam normalmente em qualquer feriado em Buenos Aires, com alguma mudança na frequência ou nos horários. Na página da Metrovías você pode checar os horários das linhas de metrô a cada dia. Para informar-se sobre determinada linha de ônibus, pesquise na internet e cheque os horários na página oficial da empresa responsável.

 

 

Saiba mais sobre o metrô de Buenos Aires lendo esse post.

 

 

Feriado em Buenos Aires: Shoppings

 

Feriado em Buenos Aires Shoppings

 

No caso dos shopping centers, todos funcionam em praticamente todo feriado em Buenos Aires, fechando apenas nos dias 1º de Maio, 25 de Dezembro e 1º de Janeiro. Veja os horários dos principais shoppings da cidade abaixo:

Abasto Shopping

As lojas abrem todos os dias, das 10h às 22h, inclusive nos feriados.

A praça de alimentação está aberta das 10h às 23h, de domingo a quinta-feira. Sextas, sábados e véspera de feriados, das 10h à 01h.

Alcorta Shopping

As lojas abrem todos os dias, das 10h às 21h.

A praça de alimentação está aberta, das 10h às 23h, de domingo a quinta-feira. Sextas, sábados e véspera de feriados, das 10h à 01h.

Alto Palermo

As lojas abrem todos os dias, das 10h às 22h.

A praça de alimentação está aberta, das 10h às 23h, de domingo a quinta-feira. Sextas, sábados e véspera de feriados, das 10h à 01h.

Galerías Pacífico

As lojas abrem todos os dias, das 10h às 21h, inclusive nos feriados.

A praça de alimentação está aberta todos os dias, das 10h às 22h, inclusive feriados.

Patio Bullrich

As lojas abrem todos os dias, das 10h às 21h, inclusive nos feriados.

A praça de alimentação está aberta das 10h às 23h, de domingo a quinta-feira. Sextas, sábados e véspera de feriados, das 10h à 01h.

Veja mais sobre horários em Buenos Aires aqui.

Feriado em Buenos Aires: Baladas

 

Como-diminuir-a-bebida-na-balada-para-não-fazer-feio-com-as-mulheres-e1430401797763-700x300

 

 

 

Por fim, pra quem não quer deixar de sair pra balada na viagem de feriado em Buenos Aires, sugerimos que consulte o Guia Baladas em Buenos Aires – 2016. Se a ideia é curtir barzinhos, veja nossa lista atualizada de bares imperdíveis.

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e  dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Leia Mais:

Lugares para visitar em Buenos Aires

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 7 anos. Ela é formada Comunicação Social, e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.