Empanadas! Definitivamente o lanche mais famoso da Argentina. Ora, e por que não o mais gostoso? A empanada, mundialmente famosa, talvez seja o prato mais tradicional na cultura latino-americana. Cada lugar tem o seu estilo, diferenciada pelo tipo de massa, recheio ou a própria produção. E em Buenos Aires empanadas é o que não falta. Em todas as esquinas há um lugarzinho que faz e vende alguma deliciosa empanada fresquinha ou certamente terá como opção de entrada nos principais restaurantes.

As 6 melhores empanadas em Buenos Aires

Para quem não a conhece, a empanada é uma espécie de pastel assado ou esfirra, mais conhecidos no Brasil. São deliciosas massas envoltas em diversos sabores e recheios, assadas ou fritas. Há tantos diferentes lugares onde se pode comer uma boa empanada, que torna essa lista algo quase impossível, mas tentaremos listar algumas das nossas favoritas.

Melhores empanadas em Buenos Aires: Ña Serapia

Ña Serapia é uma das bodegas mais tradicionais de Buenos Aires. Localizado na Av. Las Heras 3357, no bairro Palermo, o pequeno restaurante está lá desde os anos 70, sendo comandado pelo sempre amigável e simpático dono Héctor.

Apesar do discreto e pequeno lugar, lá é possível achar uma das melhores empanadas de Buenos Aires, típicas do estado de Salta, no norte do país. Em um ambiente rústico e tranquilo, com uma curiosa decoração, e entre os variados sabores de empadas caseiras, é ainda um bom lugar para se experimentar outros tipos de comidas norteñas, como humitas e tamales.

Melhores empanadas em Buenos Aires: El Sanjuanino

Outro restaurante muito tradicional de Buenos Aires é o El Sanjuanino, na rua Posadas 1515, no bairro Recoleta. O restaurante, que tem mais de 40 anos de existência, é um agradável e rústico ambiente, muito famoso na cidade por ter uma das melhores empanadas que se pode encontrar. Desde a decoração, ao clima e culinária, o pequeno restaurante de estilo regional, é um bom lugar para se provar de excelentes empanadas e outras comidas típicas do norte do país.

Melhores empanadas em Buenos Aires: El Tejano

Ao contrário de todos os outros lugares de Buenos Aires, no incrível restaurante El Tejano, você irá achar somente um sabor de empanada: brisket com barbecue. Isso porque o restaurante, localizado na Honduras 4416, no bairro Palermo, é especializado em comida texana e em costelas BBQ.

O local é muito pequeno e rústico, o que exige reserva prévia, mas que compensa pelo agradável clima, atendimento e a excelente culinária típica, incluindo uma das melhores empanadas em Buenos Aires.

Melhores empanadas em Buenos Aires:  La Continental

Talvez a de mais fácil acesso para todos os turistas seja a pizzaria La Continental, por ter cerca de 15 filiais espalhadas em toda a cidade. É comum em praticamente todas as pizzarias de Buenos Aires, também servirem empanadas, mas a La Continental possivelmente faz uma das melhores, destacando-se no meio de tantas outras.

Melhores empanadas em Buenos Aires: La Americana

La Americana é uma tradicional pizzaria portenha, também considerada como a “rainha das empanadas”. Possui duas filiais, porém a sua loja clássica, aberta desde 1935, se encontra na Av. Callao 83, no bairro Congresso, próximo ao centro da cidade. Destaca-se principalmente pelas empanadas “criollas”, ou ao forno, assim como as de carne picantes, ditas como uma das melhores da cidade. Variados sabores a preço justo.

Conheça neste post o emblemático prédio do Congresso Argentino

Melhores empanadas em Buenos Aires: The Argentine Experience

Não podemos dizer se é a melhor empanada de Buenos Aires pois depende do seu desempenho, mas o The Argentine Experience é o lugar ideal para aprender a fazer sua própria empanada e até participar de uma competição. Calma, agora te explicamos do que se trata. Estamos falando de um estabelecimento que proporciona uma noite exclusiva, divertida e deliciosa para você ter a experiência portenha completa. Não é um curso, é um jantar, mas não é um simples jantar.

Veja aqui 13 razões para participar do The Argentine Experience!

Lá você comerá uma das melhores carnes de Buenos Aires e terá vinho livre a noite toda. Mas, como o assunto é empanada, te contamos, no The Argentine Experience os participantes são convidados a fazer suas próprias empanadas, com saborosos ingredientes fornecidos especialmente pela casa.

Você aprende, desfruta da sua própria empanada e tem a oportunidade de fazer outra vez, com direito a concorrer a melhor e mais criativa empanada da noite. E claro, os participantes mostram toda a sua criatividade e aparecem empanadas de tudo que é jeito e forma!

Veja aqui o vídeo que fizemos sobre esse incrível passeio

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?