O que vestir em Buenos Aires no verão

Ao contrário do que muitos brasileiros pensam, em Buenos Aires não faz frio o ano inteiro não. A boa notícia sobre O que vestir em Buenos Aires no verão  é que os brasileiros já tem roupas pra usar nessa época e não vão precisar comprar nada –  diferente de uma mala de inverno, que pede casacos, luvas e botas, roupas que nem todos usam em sua cidade natal. No sul do Brasil temos um clima semelhante ao da capital argentina, mas conforme subimos o país, o calor é mais frequente e a divisão das estações menos evidente. Para não errar na mala nem nos looks acompanhe as nossas dicas sobre a estação.

O que vestir em Buenos Aires no verão

flor-de-metal-argentina-buenos-aires-flor-de-metal-1680x1050-wide-wallpapers.net

As estações do ano em Buenos Aires são muito bem definidas, o que é incrível para você programar a sua viagem! Se gosta mais de frio, é certo que se vier no inverno precisará usar roupas mais pesadas. Se gosta de calor venha mais para o verão. Se quer um clima mais ameno para o frio venha no outono. E se quer ver a cidade florida em um clima mais ameno para quente a primavera é a sua estação. Monte a sua programação e desfrute da cidade nesse período!

O QUE VESTIR EM BUENOS AIRES NO VERÃO: A ESTAÇÃO

Biblioteca Nacional O que vestir em Buenos Aires no verão

 

Antes de saber o que vestir em Buenos Aires no verão, você precisa saber que nessa estação (21 de Dezembro a 20 de Março) o clima é quente e úmido. As manhãs são quentes e a temperatura sobe ao meio-dia e no início da tarde. O pico de calor poderá exceder 40ºC. À noite a temperatura cai um pouco e você pode aproveitar melhor a cidade. A Buenos Aires está florida, os Bosques de Palermo, praças e feiras estão sempre cheios de turistas e residentes locais.  Agora sim, já podemos dar nossas super dicas para você saber o que vestir em Buenos Aires no verão.

 

BAIXE AGORA GRÁTIS NOSSO GUIA COM DICAS ESPECIAIS SOBRE O VERÃO EM BUENOS AIRES

O QUE VESTIR EM BUENOS AIRES NO VERÃO: MALA DE VIAGEM

Para nos ajudar na escolha dos looks para o verão e ainda dar dicas valiosas de como se vestir na estação, convidamos Lígia Baleeiro, gaúcha que mora em Buenos Aires há 7 anos. Lígia estudou moda, trabalhou com cinema e hoje é videomaker. Também cuida da parte do conteúdo de vídeos da Aguiar Buenos Aires. Dá pra ver várias das coisas que ela faz no canal do YoutubeInsta e site dela. Mas antes de falar especificamente sobre o que vestir em Buenos Aires no Verão, algumas dicas são indispensáveis para qualquer viagem a Buenos Aires.

 

Captura de Tela 2017-11-26 às 13.14.05

 

 

Lígia explica que para muitas mulheres, montar malas leves e funcionais parece ser um grande desafio? “Como levar na mala apenas o que vou usar é aquela pergunta de um milhão de dólares. Mas calma, não se desespere! Ao preparar sua mala para Buenos Aires leve em conta que provavelmente você não irá frequentar o mesmo lugar duas vezes, então não se preocupe em trazer mil looks. Traga peças chaves, que você ama, e que sabe que com elas estará confortável. Não traga nada que você não esteja acostumada a usar, essas peças que você acha que irá estrear na viagem são aquelas que vão ficar no fundo da mala! É só seguir nossas dicas que não te erro!

Lígia ainda comenta que a dica é primeiro fechar a programação e depois pensar a mala com base no roteiro dia a dia e nos passeios que fará de dia e de noite. Depois é importante montar os looks mentalmente e fazer um check List. Para isso, temos um POST assinado pela Lígia com dicas gerais de como montar a mala de viagem a Buenos Aires. Clique AQUI para ler.

 

O QUE VESTIR EM BUENOS AIRES NO VERÃO: 

ITENS INDISPENSÁVEIS

cheklist

Todos sabemos o que não pode faltar na mala de viagem. Seja na que será despachada ou na de mão. Mas a verdade é que a maioria das pessoas deixam para última hora e um ou outro item pode ficar de fora na hora da organização. A dica é fazer um check list e, hoje em dia, até existem aplicativos que te ajudam nessa tarefa. Mas listamos aqui alguns itens que são fundamentais. Antes, acesse AQUI os documentos necessários para uma viagem a Buenos Aires e nossas 12 dicas essenciais antes de viajar.

Além do que vestir em Buenos Aires no verão e do que calçar, sabemos que alguns itens são indispensáveis para sua viagem: documento para entrar na Argentina, autorizações (em caso de crianças, ver detalhes AQUI), cartão de crédito desbloqueado, dinheiro em espécie, produtos de higiene, medicamentos (e receita médica para quem toma medicamento controlado), dados do seguro viagem (se tiver contratado), passagens e vouchers de passeios e produtos eletrônicos e seus devidos carregadores.

SEM SABER QUAL MOEDA LEVAR? CONFIRA AQUI NOSSO POST E ESCOLHA ENTRE REAIS E DÓLARES!

 

O QUE VESTIR EM BUENOS AIRES NO VERÃO: ROTEIRO

 

avião-por-do-sol

 

Já comentamos aqui uma dica fundamental: primeiro fechar a programação e depois pensar a mala com base nos passeios que fará de dia e de noite. Você já definiu o que fazer em Buenos Aires e já fechou seu roteiro? Não? Então vamos dar várias dicas agora para quem viaja no verão.

 

Primeiro lembre-se, a temperatura de Buenos Aires no verão é bem quente. Então, se joga na rua, ou melhor, nas praças. Os porteños amam praia, mas para quem não sabe, o litoral argentino fica a mais de 300 km da capital. Por isso não se assuste se encontrar muitos deles tomando sol em parques e praças. Eles levam até cadeiras, esteiras e protetor. Esta prática é tão comum que nessa época de calor, a prefeitura transforma um parque em praia, com direito a areia, água (do rio) e jogos de verão, chamado de “Buenos Aires Playa”. Nessa matéria citamos 6 incríveis Parques de Buenos Aires

 

1388454

 

Buenos Aires é uma capital repleta de atrativos, passeios e onde o turismo é bem visado e explorado devido a grande demanda de pontos turísticos e um dos seus principais atrativos e é claro um dos mais convidativos são os seus belíssimos bairros. Oficialmente a cidade de Buenos Aires está dividida em 48 bairros. Os bairros de Buenos Aires são sempre muito diferentes um do outro. Alguns são centenários, outros existem já faz algumas décadas e outros foram definidos muito recentemente, como é o caso de Puerto Madero.  Por isso criamos uma MATÉRIA ESPECIAL onde falamos dos principais e o que fazer em cada um deles.

 

Captura de Tela 2017-11-24 às 09.32.55

 

Importante em qualquer roteiro é saber os passeios tradicionais da cidade e quais combinam melhor com a temperatura no período da viagem. Vamos listar rapidamente alguns passeios interessantes para o Verão. Mas AQUI te falamos a lista completa com detalhes de cada um (e descontinho mais que especial). Selfie Tour é um deles e imperdível em qualquer estação. Diferente dos City Tours tradicionais que visitam poucos lugares e com pouco tempo, o Selfie Tour tem o foco de visitar e fotografar o maior número de cartões postais da cidade. Neste passeio exclusivo da Aguiar Buenos Aires você conhecerá mais de 20 pontos turísticos de Buenos Aires com guia brasileiro e 4 horas de duração.

 

SAIBA MAIS SOB RE O TOUR AQUI

Outro excelente passeio para o verão é navegar pelo Delta Tigre, cidade que fica a 45 minutos de Buenos Aires e é bastante visitada pelos turistas do mundo todo. O tour é um dos mais buscados e mais tradicionais e dura aproximadamente 4 horas, permitindo uma vista panorâmica da Costaneira Norte de Buenos Aires, parada no Mercado Porto de Frutos para aproveitar os atrativos do lugar e um passeio de barco pelo famoso Delta. 

 

bike tour O que vestir em Buenos Aires no verão

Em uma cidade tão grande e movimentada como Buenos Aires, o incentivo e a praticidade do uso da bicicleta como meio de locomoção não é apenas ecologicamente mais saudável, mas também essencial. Nesse post contamos para você como é um tour super especial para quem quer aproveitar o verão e conhecer a cidade de uma maneira distinta . Quer conhecer?

VOLTA

 

Agora que já sabe alguns passeios interessantes para o verão, já deve estar louca para ver nossas dicas de look, né? Mas antes, precisamos falar uma coisa que certamente você perceberá durante sua estadia no verão. Os porteños AMAM sorvete, tomam até no inverno, mas é no verão que eles aproveitam para se deliciar com as inúmeras opções que a cidade oferecer. Não é atoa que mesmo tarde da noite, é possível encontrar diversas dessas sorveterias abertas e com bastante movimento. Clique aqui para ler o nosso post completo sobre sorveterias e inclua pelo menos uma delas em seu roteiro de verão em Buenos Aires! Agora sim, vamos ao que interessa. Como se vestir em Buenos Aires no verão, quer nossas dicas e looks?

O QUE VESTIR EM BUENOS AIRES NO VERÃO:  DICAS E LOOKS

 

oqueusarnoveraoembuenosaires10 copy

 

Chegamos na melhor parte e contamos mais uma vez com a consultoria da Lígia. Ela explica que a vantagem dos brasileiros sobre o que vestir em Buenos Aires no verão é que a maioria já tem roupas pra usar nessa época e não vão precisar comprar nada –  diferente de uma mala de inverno, que pede casacos, luvas e botas, roupas que nem todos usam em sua cidade natal.

Nos meses de dezembro e janeiro o calor é cruel em Buenos Aires. Em novembro, fevereiro e março, a temperatura está mais amena, embora ainda siga calor – pode contar com bastante umidade. Entretanto, antes de fazer a mala é sempre bom verificar a previsão do tempo, sentir se a média está dentro do normal ou não. Feito isso, é importante pensar como será sua programação na cidade. Passeios diurnos, restaurantes e cafés, parques, teatros, baladas? Com base no que pretende fazer fica mais fácil imaginar quais looks são mais interessantes e adequados para cada ocasião. Pensar em roupas, cores e texturas versáteis, coordenáveis entre si vai colaborar para fazer uma mala pequena e cheia de possibilidades: de vestido e tênis você pode ir ao MALBA durante a tarde. E para aquele look noturno é só trocar o tênis por uma  sandália mais sofisticada.
oqueusarembuenosairesnoverao11 copy

 

O QUE VESTIR EM BUENOS AIRES NO VERÃO

 

 
oqueusarnoveraoembuenosaires2 copy
Para fazer a diferença, entram também os acessórios, como lenços e colares, compondo um look mais estiloso sem precisar carregar tanta roupa na mala.
Já o chapéu é uma coisa louca, pois é só viajar que pá, dá vontade de usar. Aproveite essa vibe e use mesmo: além de proteger do sol, dá personalidade a qualquer look.
oqueusarembuenosairesnoverao12 copy
Já tendo em mente que tipo de lugares quer conhecer, é sempre bom trazer aquela sandália ou sapatilha mais bonitinha – mas não só essa: Buenos Aires é uma cidade plana, facilmente você caminhará 20 quadras ou mais sem perceber – por isso trazer opções de sapatos confortáveis é muito importante.
Essa é uma dica que vale para qualquer estação, na verdade, pois mesmo o táxi sendo barato, conhecer a cidade caminhando é muito gostoso, aproveite!
oqueusarnoveraoembuenosaires16 copy

O QUE VESTIR EM BUENOS AIRES NO VERÃO

oqueusarnoveraoembuenosaires7 copy

 
 As roupas leves também irão lhe ajudar no calor, então aposte em tecidos como algodão, linho e viscose, que são confortáveis e arejados.
Shorts jeans ou de linho, camisetas e regatas de algodão, vestidinhos e saias que você já sabe que são gostosos de usar. Longe do armário de casa, o ideal é não ‘inventar moda’ levando roupas que nunca (ou faz tempo que) usou e não sabe como vão se comportar. Se tiver tempo, antes de montar a mala, prove os looks e confirme o que vale a pena levar. Mesmo sendo calor, de noite a temperatura pode cair um pouco, por isso é bom ter na mala uma calça e um casaquinho – nada muito pesado.

O QUE VESTIR EM BUENOS AIRES NO VERÃO

 

maquiagem-kryolan
Para encerrar, Lígia nos fala de um item importante: maquiagem e explica: “ um kit básico de maquiagem ( tá calor então não precisa levar a penteadeira toda!), junto dos seus cosméticos mais usados – shampoo, condicionador, hidratante – vão ficar melhor acomodados em um daqueles organizadores, além de ocupar menos espaço na bagagem. Resumindo: leveza na mala e no look são a melhor opção. E por fim, não precisamos nem comentar que protetor solar é indispensável, principalmente se pensa em caminhar pela Costanera ou pelos Bosques de Palermo”.

Gostou das dicas? Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Saiba mais:

Pontos Turísticos de Buenos Aires

Onde se hospedar em Buenos Aires.

Saiba como chegar a Buenos Aires dos aeroportos Ezeiza e Aeroparque

Saiba mais sobre os horários de Buenos Aires.

Principais passeios de Buenos Aires.

By |2018-02-05T13:00:20+00:00novembro 29th, 2017|Categories: Blog|Comentários desativados em O que vestir em Buenos Aires no verão

About the Author:

Brunna Brok
Diretora da Aguiar Buenos Aires e completamente apaixonada pela cidade. Brunna Brok é paulista, mas já vive há mais de 7 anos em Buenos Aires com o marido e dois filhos pequenos. Assina diversos posts do blog, é apresentadora do canal do youtube, gerencia o instagram e coordena as ações de marketing da Aguiar. Passa metade do dia sonhando e a outra planejando como realizá-los. Apesar do seu vício por trabalho, também ama viajar, jogar futebol, café e chocolate!