Obras em Buenos Aires: saiba tudo!

Quem já está acompanhando o dia a dia portenho já deve ter visto que muitos cartões postais da cidade estão, digamos, um tanto quanto alterados. Hoje te contamos mais sobre as obras em Buenos Aires.

Obras em Buenos Aires: cidade em transformação

obras em Buenos Aires

Segundo informações do  Ministério de Desenvolvimento Urbano portenho, atualmente a cidade conta com  95 obras em execução, sendo algumas delas de grandes proporções. Como muitos turistas têm tido dúvidas quanto à obras em Buenos Aires, montamos um panorama para facilitar o entendimento das principais interferências que, de fato, podem alterar a estadia de quem visita Buenos Aires.

Obras em Buenos Aires: Plaza de Mayo

Esta é, sem dúvida, umas das obras mais questionadas por turistas brasileiros e o motivo é óbvio: obstrução das fotos turísticas por gruas e canteiros de em construção. Com 6 meses de duração, a obra na Plaza de Mayo, que abriga a Casa Rosada,  ampliou a superfície da praça, melhorou o acesso lateral a este importante ponto turístico, somou mais espaço verde e agregou melhor  iluminação. Destaque para restauração da Pirâmide de Maio. A boa notícia é que a obra já está entregue.

Oficialmente, foi finalizada no dia 29 maio. No entanto, ainda é possível ver alguns resquícios de construção, nada que vá atrapalhar suas fotos. Pode ficar tranquilo!

Peatonal: avenida Corrientes

obras em Buenos Aires

A avenida que nunca dorme, a famosa Corrientes, passa por uma reformulação desde o mês de outubro de 2017. Com previsão de término para 2019, as obras tem como intuito dividir a avenida, entre Carlos Pelegrini e Florida, a ideia é destinar um dos lados para o transporte particular (carros e motos) e outro para o transporte público, essa repartição será feita por um canteiro com vegetação. Mas essa não é das atrações mais aguardadas. Um dos objetivo da obra é fazer com que a avenida, de 19h às 02h, seja exclusiva para pedestres, na faixa destinada ao transporte particular. Boa notícia para turistas que poderão aproveitar ainda mais à noite.

Puerto Madero: Paseo bajo

Esta é uma das obras mais extensas da capital portenha. O passeio, espécie de trincheira, terá 6 km de extensão e quatro faixas, com objetivo ligar o norte e o sul da cidade. Segundo informações do Ministério de Desenvolvimento Urbano e Transporte de Buenos Aires, a reformulação será entregue em abril de 2019, como ainda faltam muitas etapas há operação 24 horas por dia nos 7 dias da semana.

Obras em Buenos Aires: dicas importantes

Muitos turistas ficam desesperados quando ficam sabendo das obras em Buenos Aires.  Agora que você já sabe alguns dos pontos mais importantes que passam por obras na cidade, temos algumas dicas importantes:

1 – Não se preocupe. Em geral, as obras alteram mais a vida de quem vive nada cidade, você como turista conseguirá se desviar bem dos inconvenientes;

2 – Algumas passeios que têm partida ou chegada em pontos com obras podem , sim, ter alteração devido ao trânsito. A dica é sair mais cedo, caso tenha com compromissos nessas regiões;

3- Alguns pontos registram maior fluxo de trânsito devido às obras, cabeça fria e paciência são a chave de tudo. Tenha em mente que um dia com mais tráfego não atrapalhará suas merecidas férias;

4 – Com ou sem obras, Buenos Aires é uma cidade incrível. Você aproveitará muito!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-07-05T10:31:14+00:00julho 5th, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em Obras em Buenos Aires: saiba tudo!

About the Author:

Rachel Oliveira
Diretamente de Belo Horizonte, ela gosta mesmo é de uma prosa. Rachel é comunicóloga e pós-graduada em Marketing e Comunicação. Na Aguiar, coordena a equipe de marketing , atendimento e comunicação, sempre com novas ideias e projetos. Apaixonada por cachorros, ela ama comida mineira e o vinho portenho é dono de seu coração. Cruzeirense, curte esportes e tenta ser fitness. Bem - humorada e fã de uma boa piada, é dona de uma gargalhada de muitos decibéis.