Melhor parrilla de Buenos Aires? Veja agora minhas favoritas

MELHOR PARRILLA DE BUENOS AIRES? VEJA AGORA MINHAS FAVORITAS

Falou em Buenos Aires, falou em carne. A maioria dos turistas vão planejar pelo menos uma vez conhecer uma parrilla de Buenos Aires. E, terá aqueles que vão querer experimentar praticamente todos os dias da viagem e, para isso, vai precisar de muitas opções espalhados pelos principais bairros.

Picanha argentina assada

MELHOR PARRILLA DE BUENOS AIRES? VEJA AGORA MINHAS FAVORITAS

Aqui no blog sempre tentamos dar dicas para facilitar a vida do viajante. Por isso, recomendamos que após organizar seu roteiro, inclua aqueles lugares gastronômicos que que tem interesse de conhecer. Separe por bairro ou zonas e otimize seu tempo para aproveitar ao máximo da cidade. Já que o assunto é melhor parrilla de Buenos Aires, que tal irmos para a lista das minhas favoritas.

MELHOR PARRILLA DE BUENOS AIRES
PARRILLA PEÑA

Começamos com uma dica em pleno centro. A Parrilla Peña é uma tradicional parrilla de Buenos Aires, que apesar de sua simplicidade e do tamanho de seu espaço é bastante respeitada e buscada pelos portenhos por ter excelentes cortes de carne argentina, um ambiente agradável e acolhedor e preço excelente. A empanada de boas vindas é deliciosa e os pratos são fartos, a maioria deles para dividir. Endereço: Rodriguez Pena, 682.

MELHOR PARRILLA DE BUENOS AIRES
SANTOS MANJARES

Também n o centro, mas precisamente na zona do retiro está a Santas Manjares, restaurante que está entre as melhores parrilla de Buenos Aires no Tripadvisor. A razão: Simplicidade, boa carne, atendimento cordial e bom preço! Diferente das churrascarias famosas que aumentaram seus valores devido à fama, o Santos Manjares busca ser uma opção para quem quer comer uma excelente carne sem gastar todo dinheiro da viagem em um bife de chorizo. Ah, esqueça o luxo! O lugar é simples, pequeno e o dono te atende na mesa! Todos os dias tem um menu promocional executivo, mas todo o cardápio tem preços excelentes. Talvez seja a melhor parrilla para quem trabalha no centro e quer comer uma boa carne todos os dias. Atenção: Só abre de segunda a sexta e no horário do almoço. Endereço: Paraguay, 938.

MELHOR PARRILLA DE BUENOS AIRES
GRAN PARRILLA DEL PLATA

Uma pequena e tradicional casa de parrilla de esquina no bairro de San Telmo. Além da boa culinária, que vai desde carne até massas caseiras, o lugar se destaca pelo clima agradável, simples e mesmo sendo famoso, não cobra preços abusivos como as parrillas mais renomadas da cidade. Não é super barata, mas vale a pena. Se quer aproveitar para visitar a feira de San Telmo e ainda comer em uma excelente parrilla, essa dica é essencial. Chegue cedo, pois sempre lota. Endereço: Chile, 594.

MELHOR PARRILLA DE BUENOS AIRES
LAS CABRAS

De San Telmo diretamente para o bairro de Palermo. Certamente você já escutou falar do La Cabrera e leu que a melhor parrilla de Buenos Aires. Ou até mesmo o restaurante Don Julio. De fato, são excelentes restaurantes, mas minha dica vai para o Las Cabras, que funciona em uma ambiente rústico, bem acolhedor, com um pátio aberto. Excelente para verão e meia estação! Las Cabras é uma concorrida casa de parrilla que destaca-se pela abundância de seus pratos e a relação preço/qualidade, além, é claro, de seus deliciosos cortes de carne e pratos portenhos. Endereço: Fitz Roy, 1795.

MELHOR PARRILLA DE BUENOS AIRES
LA CHOLITA

Recoleta não é conhecida por ser uma zona de muitas churrascarias, mas tem uma, super bem localizada que ganhou nosso coração recentemente: La Cholita. A parrilla é do mesmo dono do Las Cabras em Palermo e também destaca-se pela abundância de seus pratos e pela relação preço/qualidade. Os cortes são deliciosos e o ambiente rústico e agradável. Fica pertinho da Avenida Santa Fé e há 2 quadras da Livraria Ateneo. Dica: pedir como entrada a “Provoleta Diabla” flambada. Endereço: Rodríguez Peña 1165.

MELHOR PARRILLA DE BUENOS AIRES
CABAÑA LAS LILAS

Encerramos a lista com a que é considerada por muitos a melhor parrilla de Buenos Aires (e umas das mais caras também). Cabañas Las Lilas é restaurante moderno, elegante e de alto nível no coração de Puerto Madero. Ela é tão procurada entre os brasileiros que até fizemos um POST. É bastante cara, mas a carne maravilhosa e o atendimento impecável. Destaca-se pela qualidade dos cortes de carnes, dos sofisticados pratos, além da variedade de vinhos para acompanhar. Quem não se preocupa com o custo, vai sem medo. Quem não quer deixar de ir, mas também não quer gastar muito, pode ir no almoço, de segunda a sexta, e pedir pelo menu executivo. Endereço: Alícia Moreau Justo, 516.

E para você que já visitou a cidade? Qual a melhor parrilla de Buenos Aires? Deixe sua dica e marque nosso instagram @buenosa_aires_dicas na sua foto. Adoramos ver e comentar fotos de nossos leitores por lá. Quem sabe sua experiência não ajuda aos seguidores a escolher a melhor parrilla de Buenos Aires?

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?


By |2018-03-05T08:40:55+00:00março 2nd, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em Melhor parrilla de Buenos Aires? Veja agora minhas favoritas

About the Author:

Brunna Brok
Diretora da Aguiar Buenos Aires e completamente apaixonada pela cidade. Brunna Brok é paulista, mas já vive há mais de 7 anos em Buenos Aires com o marido e dois filhos pequenos. Assina diversos posts do blog, é apresentadora do canal do youtube, gerencia o instagram e coordena as ações de marketing da Aguiar. Passa metade do dia sonhando e a outra planejando como realizá-los. Apesar do seu vício por trabalho, também ama viajar, jogar futebol, café e chocolate!