14 pontos turísticos de Buenos Aires que devem estar em seu álbum de viagem

Viajar é muito bom e necessário. É a oportunidade de conhecer a tradição e a cultura de um lugar completamente novo. E o que seria de uma viagem para o exterior sem uma câmera para registrar os melhores momentos da aventura. Antes de viajar, é sempre bom pesquisar na internet alguns pontos legais para se conhecer enquanto estiver fora, facilitando sua programação e trajeto na cidade de destino. Para quem está viajando pela primeira vez para a capital da Argentina e não quer deixar nada passar, listamos 14 pontos turísticos de Buenos Aires que você não vai querer perder e precisam estar em seu álbum de viagem.

14 pontos turísticos de Buenos Aires que devem estar em seu álbum de viagem

Pontos turísticos de Buenos Aires: Obelisco

Obelisco é um monumento histórico de Buenos Aires, sendo um dos pontos turísticos mais associáveis à cidade. Foi erguido 1936 na Praça da República em comemoração ao quarto centenário da cidade, no cruzamento entre as avenidas 9 de Júlio e Corrientes, no centro da cidade, onde foi içada pela primeira vez a bandeira nacional.

Veja nosso post completo sobre o Obelisco!

Pontos turísticos de Buenos Aires: Casa Rosada

Localizada em frente à Plaza de Mayo, na rua Balcarce 50, no centro da cidade, Casa Rosada é a sede da presidência da República Argentina, em Buenos Aires. O emblemático edifício de cor rosa, foi declarado monumento histórico nacional. Dentro, abriga ainda o Museu da Casa do Governo, com materiais relacionados aos presidentes do país, reunindo fotografias, pinturas e objetos de distintos períodos históricos do país em um grande e luminoso espaço de restauração e preservação da história nacional. O museu funciona aos sábados e domingos, 10h às 18h, entrada gratuita.

Conheça nesse post a Casa Rosada!

Pontos turísticos de Buenos Aires: Plaza de Mayo

Plaza de Mayo é a praça mais antiga da cidade e o cenário de vários acontecimentos políticos da história argentina. Localizada no cruzamento das avenidas Hipolito Yrigoyen e Balcarce, no centro da cidade, a praça é cercada por diversos edifícios históricos e governamentais. Há anos se converteu em um palco de manifestações políticas e o lugar de reunião de mães que reivindicam o desaparecimento de seus filhos durante o processo militar.

Veja nosso post completo sobre a Plaza de Mayo AQUI!

Pontos turísticos de Buenos Aires: Catedral Metropolitana

Catedral Metropolitana é a principal sede da igreja católica na Argentina. Localizada no cruzamento das avenidas Av. Rivadavia e San Martín, diante da Plaza de Mayo, no centro da cidade, a catedral passou por diversas reformas desde sua inauguração no século XVI e hoje é Monumento Histórico Nacional, além de ser considerada uma das obras arquitetônicas mais importantes da época colonial. As visitas guiadas acontecem de segunda a sexta-feira, de 07h30 às 18h45, e Sábados e Domingos, 09h às 19h, em diferentes idiomas.

Conheça mais sobre a Catedral neste post completo!

Pontos turísticos de Buenos Aires: Caminito

Localizada no bairro La Boca, Caminito é um tradicional e emblemático trajeto de uma rua, que segue o que uma vez foi um trecho de ferrovia. Após a iniciativa e esforço da vizinhança, entre eles o pintor Benito Quinquela Martín, transformaram o local em um museu a céu aberto, de grande valor cultural e turístico, com as tradicionais casas pintadas e o tango.

Acesse nosso POST sobre o Caminito!

Pontos turísticos de Buenos Aires: La Bombonera

Localizado na Rua Brandsen 805, no coração do bairro La Boca, o estádio Alberto J. Armando, mais conhecido como La Bombonera, é o estádio da equipe Club Atlético Boca Juniors. Inaugurado em 1940, hoje com capacidade para 49 mil torcedores, destaca-se pelo formato alto e semelhante a uma caixa de bombom, e pela proximidade da torcida com o campo. Dentro também funciona um museu com visitas diárias de 10h às 18h, oferecendo a oportunidade de conhecer a história de mais de 100 anos da equipe Boca Juniors, recorrendo por salas de troféus, exibições multimídia, fotos e muito mais.

Saiba detalhes do Museu e todas as informações sobre a visita guiada AQUI!

Pontos turísticos de Buenos Aires: Monumento Mafalda

O Monumento da Maflada é uma simpática estátua da famosa personagem de histórias em quadrinhos do desenhista Quino. Localizada no cruzamento entre as ruas Defensa e Chile, em San Telmo, logo à frente do prédio onde viveu o seu criador, o monumento atraí diariamente diversos turistas para tirar uma foto com a pequena personagem sentada em um banco de praça.

Conheça mais sobre a história da simpática estátua da Mafalda neste post!

Pontos turísticos de Buenos Aires: Calle florida

Calle Florida, localizada no centro de Buenos Aires, é uma rua destinada somente para pedestres e é conhecida como a rua comercial mais importante da cidade, sendo possível encontrar de quase tudo, desde roupas, calçados, eletrônicos, doces e vinhos. No cruzamento com a Avenida Córdoba o turista pode conhecer também a Galerias Pacíficos, um shopping lindo que vale a pena incluir na sua programação.

Maiores informações sobre a Calle Florida AQUI!

Pontos turísticos de Buenos Aires: Puente de la Mujer

A Punte de La Mujer, um dos emblemas do bairro Puerto Madero, é uma ponte giratória para pedestres e a sua forma representa um casal dançando tango. Localizada na Gorriti Juana Manuela 900, a ponte foi criada pelo famoso arquiteto espanhol Santiago Calatrava, e é dos exemplos da bela arquitetura da região, sendo bastante procurada por turistas para tirar fotos ou até mesmo um simples passeio pela região.

Saiba mais sobre a emblemática Ponte neste post especial sobre ela!

Pontos turísticos de Buenos Aires: Congreso de la Nación

Congreso de La Nación Argentina é o órgão legislativo do governo Argentino. Localizado na avenida Hipolito Yrigoyen 1849, no bairro Congreso, é considerado o segundo maior edifício parlamentar do mundo, composto por 72 senadores e 257 deputados.

Conheça agora o Congresso da Argentina!

Pontos turísticos de Buenos Aires: avenida Corrientes

Avenida Corrientes além de ser uma das maiores da cidade, é também conhecida como a “rua que nunca dorme” devido à vida noturna e boêmia atribuída aos bares da época de ouro do tango, pizzarias, os notáveis teatros e livrarias. Ao longo de seu trajeto, começando em Puerto Madero, é também o endereço de vários comércios e até mesmo o Obelisco.

Post especial sobre a Avenida Corrientes e suas atrações!

Pontos turísticos de Buenos Aires: flor metálica

Floralis Genérica é uma escultura metálica situada na Plaza de Las Naciones Unidas, na Av. Pres. Figueroa Alcorta 2263, no Bairro Recoleta. Inaugurada em 2002, a flor se encontra cercada de um espelho de água e muito verde. Suas seis pétalas incialmente se abriam e fechavam de acordo com o horário e a luz do dia. Sua imagem é bastante emblemática e altamente associada à cidade, sendo muito procurada por turistas.

Neste post especial sobre a flor metálica contamos um pouco de sua história!

Pontos turísticos de Buenos Aires: cemitério da Recoleta

O Cemitério da Recoleta, localizado na Rua Junín 1760 no bairro homônimo, é o mais famoso e mais visitado da cidade. Conhecido por seus numerosos e imponentes mausoléus, abriga diversas figuras importantes do país, entre presidentes, políticos, escritores e até Eva Perón, um dos mais procurados. Criado em 1822, pertencia a Basílica de Nuestra Señora del Pilar, hoje Monumento Histórico Nacional. O cemitério está aberto para visitas deSegunda à Domingo, de 07h às 17h45.

Veja nosso POST especial sobre o Bairro de Recoleta e seus atrativos!

Pontos turísticos de Buenos Aires: Plaza San Martín

A Plaza General San Martín, declarada como Lugar Histórico Nacional, é um grande espaço verde no bairro Retiro e palco de muitas histórias da cidade. Localizada no cruzamento entre Av. Leandro Alem e Maipú, a praça é cercada de elegantes edifícios, e entre as características árvores, a praça também é espaço para vários monumentos e esculturas famosas da cidade.

Maiores informações sobre a Praça neste POST!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-04-04T09:14:59+00:00agosto 14th, 2015|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em 14 pontos turísticos de Buenos Aires que devem estar em seu álbum de viagem

About the Author:

Brunna Brok
Diretora da Aguiar Buenos Aires e completamente apaixonada pela cidade. Brunna Brok é paulista, mas já vive há mais de 7 anos em Buenos Aires com o marido e dois filhos pequenos. Assina diversos posts do blog, é apresentadora do canal do youtube, gerencia o instagram e coordena as ações de marketing da Aguiar. Passa metade do dia sonhando e a outra planejando como realizá-los. Apesar do seu vício por trabalho, também ama viajar, jogar futebol, café e chocolate!