O que vestir em Buenos Aires no Inverno? Dicas e Looks

 

O que vestir em Buenos Aires no Inverno? Uma pergunta que já escutei diversas vezes e hoje tiramos todas as dúvidas. Preparem-se. Buenos Aires tem fama de ser gelada. Nas frias manhãs de inverno, os termômetros podem marcar 0º graus. Descubra o que vestir em Buenos Aires no inverno e arrase nos looks com as nossas dicas.

 

O QUE VESTIR EM BUENOS AIRES NO INVERNO?

 

que vestir em buenos aires no inverno

 

O inverno chegou com tudo em Buenos Aires e mesmo quem esperava um frio mais intenso apenas no meio de Julho já foi surpreendido com baixa temperatura ainda em Maio. E junto com o frio vem a dúvida do que vestir em Buenos Aires no inverno, como preparar a mala com tantas roupas pesadas e como combinar o look aproveitando ao máximo as roupas que planeja levar.

 

O QUE VESTIR EM BUENOS AIRES NO INVERNO

TEMPERATURA

 

Buenos_Aires_Pano_by_Night

 

A temperatura em Buenos Aires no Inverno é sempre muito baixa e o frio é intenso. Se você viaja para a Argentina nesta estação deverá vir preparado. Se você é adepto ao frio, vai adorar os encantos da cidade nessa época. E com razão. O frio deixa tudo e todos mais bonitos. As pessoas se vestem de forma elegante, é ótimo para deliciar os vinhos Argentinos e comer as carnes e pratos quentes típicos portenhos.

 

Se vocês está programando uma viagem para Buenos Aires durante o Inverno, então acompanhe nosso blog, pois semanalmente postamos informações sobre a temperatura da semana.

 

image8-480x720

 

Outra dica são os sites como o do jornal La Nación e Meteored que podem ser bem precisos. Porque não seria nada agradável vir preparada para uma nevasca e por acaso o El Niño fazer as temperaturas subirem fora de época.

 

O QUE VESTIR EM BUENOS AIRES NO INVERNO

PENSANDO NO ROTEIRO

 

Antes de montar sua mala e separar o que vestir em Buenos Aires no Inverno, pense no roteiro de sua viagem, assim já dá pra ter uma ideia de que tipo de looks vai precisar para cada dia. Lembre-se que, em se tratando da capital portenha, caminhar bastante faz parte da maioria das programações. Não importa o bairro, quando você se der conta já caminhou 10 kilometros.

AQUI NESSE POST DAMOS DICAS DE COMO MONTAR O SEU ROTEIRO EM BUENOS AIRES

 

Já sabe quando viajará, quantos dias e onde se hospedará, agora precisa programar suas atividades? O inverno nos convida para lugares fechados, então monte sua programação incluindo visitas à museus, livrarias, cassino e excelentes restaurantes. Também é momento de programar os passeios turísticos e os principais cartões postais da cidade. Para aqueles que querem conhecer com detalhes todas as possíveis excursões, listamos AQUI nesse post os principais passeios e temos a certeza que ficará mais fácil programar seu roteiro em Buenos Aires.

 

O QUE VESTIR EM BUENOS AIRES NO INVERNO

O QUE LEVAR NA MALA

 

inverno

 

Já tem o roteiro feito. Já sabe quais passeios fará, quais dias serão de caminhadas, quais sairá a noite, quando ir a lugares fechados e abertos. Agora separar o que vestir em Buenos Aires no inverno será muito mais fácil.

Para quem não está acostumado a estas temperaturas – leia-se: todos os brasileiros que moram acima do Paraná – pode ser a oportunidade perfeita para usar cachecol e luvas como se não houvesse amanhã. Luva, touca, cachecol e casacões salvam os mais friorentos. Mas cuide da peça que será colocada por baixo já que a coisa muda de figura dentro dos estabelecimentos e você não vai querer passar constrangimento na hora de tirar o casaco.

 

image10-480x720

 

Exatamente por ser frio, os lugares estão preparados. O que isso quer dizer? Que tem calefação (o tão querido aquecimento) para todos os lados, em todo o lugar que você entrar – café, restaurante, loja, museu – vai sentir que esta usando roupa demais. A melhor saída é montar o look em camadas – o que vai facilitar sua vida e deixar a mala bem versátil.

Moletom, plush, couro, lã… São os materiais mais gostosos e ideais para o inverno porteño. Blusas quentinhas para usar por baixo de um blusão, ou até uma segunda pele, além de um casaco mais encorpado.

 

image11-480x720

 

Vestido, saia ou shorts pode? Claro que pode! Só não esqueça de usar uma meia calça mais grossa, de lã ou fio 80 e uma botinha cano alto pra lhe aquecer. Jaquetas de couro e ponchos (que são a cara desse inverno) também vão lhe deixar protegida e com onda.

Se tiver gorros, boinas, turbantes ou toucas no armário, é a hora de usá-los – assim como os cachecóis. Peças básicas e neutras mudam completamente de ares dependendo do acessório que usamos.

 

image9-519x720

 

O fato da cidade ser plana é um convite a exporá-la à pé, por isso, sapatos confortáveis são essenciais. Trazer um tênis estiloso ou botas de montaria, por exemplo, bem como outros calçados que você já sabe que são bons para andar por horas, é a melhor pedida. Nada de estrear sapato na viagem, isso pode render um belo desconforto e ocupar lugar precioso na mala.

E aí? Gostou das Dicas. Quer saber tudo sobre o inverno em Buenos Aires, recomendamos baixar o E-book Buenos Aires no Inverno

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e  dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Saiba mais:

Onde se hospedar em Buenos Aires.

Passeios em Buenos Aires: Ofertas e descontos.

Ofertas de Shows de Tango com desconto.

Conheça os principais pontos turísticos da cidade.

Descubra os melhores bairros de Buenos Aires.

Veja como economizar dinheiro na Argentina.

Documentação necessária para entrar em Buenos Aires.

Previsão do tempo de acordo com cada estação do ano.

By |2018-06-20T14:21:21+00:00julho 13th, 2016|Categories: Blog, COMPRAS + DINHEIRO, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em O que vestir em Buenos Aires no Inverno? Dicas e Looks

About the Author:

Lígia Baleeiro
Lígia Baleeiro é artista visual e assina os textos de Design, Comportamento, Arte e Moda da Aguiar Buenos Aires. Ama batom vermelho e como a grande maioria de nós corre atrás e faz um monte de coisas ao mesmo tempo. Você pode conhecer mais do seu trabalho em www.ligiabaleeiro.com