Restaurantes em Recoleta: Onde comer?

 

RESTAURANTES EM RECOLETA

 

Se está pesquisando por restaurantes em Recoleta chegou no lugar certo! Vamos contar pra vocês os detalhes dos lugares mais interessantes do bairro para ter um almoço, café da tarde, brunch ou jantar super agradável e com uma comida excelente!

Recoleta é um dos nossos bairros preferidos e é muito provável que na sua viagem você se apaixone por ele também. O bairro, em sua maior parte residencial, ainda hoje apresenta características aristocratas, copiando modelos arquitetônicos europeus, principalmente o francês. Contudo, é também uma região repleta de importantes e emblemáticos pontos turísticos da cidade, cultura e áreas verdes, tornando o bairro um dos lugares mais agradáveis, chamativos e interessantes para se visitar em Buenos Aires.

 

RESTAURANTES EM RECOLETA: ONDE COMER?

La pecora nera (5)

Dizem por aí que não há bons restaurantes em Recoleta, mas temos que explicar, estão todos enganados! Em qualquer grande bairro de Buenos Aires não pode faltar um circuito gastronômico e boêmio e a Recoleta também tem o seu! Incorporando a elegância e sofisticação da própria região, o bairro oferece incontáveis restaurantes, bares e pubs que atraem todos os dias centenas, se não milhares, de pessoas. A gastronomia e a vida noturna do bairro andam lado a lado, misturando os modernos e descontraídos locais que atraem o público mais jovem, com interessantes e inovadoras propostas de uma vida noturna, até os tradicionais restaurantes portenhos, com os famosos cortes de carne argentina, prezando pela alta qualidade gastronômica.

 

RESTAURANTES EM RECOLETA: LA RECOVA DE POSADAS

RESTAURANTES EM RECOLETA _ LA RECOVA DE POSADAS

La Recova de Posadas é um segredo que poucos turistas conhecem, além se ser um lugar que não tem erro, certamente encontrará algo para seu gosto! Carne, sushi, massas, tem de tudo um pouco. Trata-se de um complexo de restaurantes localizado embaixo de um viaduto da Avenida 9 de Julio. Se em outras cidades do mundo, lugares como esse transforma-se em perigo para o cidadão, em Recoleta a zona deu lugar ao mais completo e requintado complexo gastronômico do bairro e onde talvez encontremos os melhores e mais caros restaurantes da região concentramos em um só lugar. Destaque para o Piegari se gosta de restaurante italiano, e El Mirasol, se quer comer uma típica carne argentina. Lá também encontrará uma loja da Havanna, El Club del Sushi, loja de vinhos e outros restaurantes. O endereço é: Posadas com 9 de Julio.

 

RESTAURANTES EM RECOLETA: VAI UMA MILANESA?

 

RESTAURANTES EM RECOLETA _ El Club de lla milanesa

 

El Club de La Milanesa é um famoso restaurante portenho, especializado em milanesas, um dos pratos mais tradicionais do país. Um ambiente agradável, tranquilo e com bom atendimento, excelente para quem quer conhecer a culinária portenha. Os pratos são abundantes, os preços são justos e a satisfação é certa! O ideal é reservar ou chegar preparado para esperar, principalmente nos fins de semana. A nossa dica é substituir a batata tradicional pela especial batata com cheddar e bacon. Se você gosta de beber, sempre rola um 2 x 1 nos chopps. Vale muito a pena! Atenção! Os pratos são abundantes. Já falamos isso, mas não custa repetir. Não deixe de comer milanesa em sua viagem a Buenos Aires e se quer uma deliciosa, esse é o lugar certo!

 

RESTAURANTES EM RECOLETA: O INCRÍVEL THE BRICK KITCHEN

 

Alguém já escutou em falar de cozinha autóctona? Em nossas pesquisas, descobrimos que esse nome diferente significa comida nativa, do lugar, regional.  Mas imagine comer comida nativa em um restaurante dentro de um hotel 5 estrelas em plena zona nobre de Recoleta. Nós fomos 1, 2, 3, 4 vezes e não queremos parar de ir. Assim é o The Brick Kitchen: comida regional com muita personalidade e sofisticação.

Os pratos, além de serem maravilhosamente bem apresentados, são uma explosão de cores e sabores. O lugar é lindo e aconchegante e o atendimento exemplar. O simpático Chef Javier Marrone sempre escolhe produtos frescos da estação e seu menu é modificado a cada quinze dias, o que te convida a sempre voltar. Em seu cardápio encontrará carnes, saladas, risotos, pescados e deliciosas sobremesas. Também o turista poderá escolher menus de 2 ou 3 passos com maridagem de vinhos argentinos. O valor é na média de 400 pesos por pessoa. Como sempre em Buenos Aires, no jantar fica um pouco mais caro. Funciona diariamente das 12h30 às 23h30. Endereço: Posadas, 1232.

 

RESTAURANTES EM RECOLETA: MASSA NO LA PECORA NERA

 

RESTAURANTES EM RECOLETA _ La pecora nera (1)

 

O restaurante não tem cara de italiano. É pequeno, com detalhes na decoração que te faz voltar no século passado. Sofisticado e com excelente atendimento, o La Pecora Nera pode ser a melhor opção para quem quer comer uma espetacular massa perto do Cemitério e dos principais atrativos da Recoleta. O Chef Daniel Hansen trabalhou no restaurante do Museu de Arte Moderna de Nova York e por vários anos percorreu distintas regiões da Itália, onde conheceu de perto a cultura e culinária do país, tanto que foi convidado por diversas oportunidades a cozinhar na Embaixada da Itália na Argentina.

O menu é composto por massas e risotos, com qualidade exemplar. Nos almoços é possível escolher um menu executivo com entrada, prato principal, sobremesa e vinho. Em junho de 2017 o valor desse menu é de 320 pesos por pessoa. No jantar o valor é diferenciado e como quase todo restaurante argentino, não conta com menus promocionais no horário noturno.

 

RESTAURANTES EM RECOLETA: HAMBURGER NO HARD ROCK CAFE

Hard Rock Café Buenos Aires_21_Menu

Você pode até não conhecer, mas certamente já ouviu falar do Hard Rock Café, um dos mais lendários bares de rock ao redor do mundo. Independente de ser ou não um roqueiro inveterado, visitar o Hard Rock Café de uma cidade faz parte do roteiro turístico de muita gente.

Como toda rede de franquias, as filiais do Hard Rock Café Buenos Aires mantêm o estilo padrão da cadeia, tanto na comida, quanto na decoração dos locais. O menu é composto principalmente de hambúrgueres gigantes com bacon, aros de cebola e queijo cheddar; sanduíche de carne suína feito à lenha servido no pão caseiro; hambúrgueres de frango no molho barbecue; nachos; batatas fritas; e saladas e fazem parte do menu. Os drinks também valem a pena, o bar oferece uma ampla variedade de coquetéis.

SAIBA MAIS SOBRE O HARD ROCK BUENOS AIRES AQUI

 

RESTAURANTES EM RECOLETA: O CLÁSSICO LA BIELA

 

Café La Biela

Perfeitamente localizado na Plaza Intendente Alvear, em frente ao famoso Cemitério da Recoleta, a cafeteria La Biela é um clássico portenho, com muita tradição e história. Seu amplo e elegante ambiente torna o local um dos cafés notáveis da cidade, mas que serve refeições variadas.

Sempre está cheio aos fins de semana e na semana podem encontrar em seu cardápio opções promocionais e menu executivo. Muitos turistas e porteños passam por ali apenas por um café, já que o local é uma dos restaurantes mais clássicos da cidade, não só por sua história, que começa há mais de 150 anos, mas também pela decoração, localização e atendimento.

 

RESTAURANTES EM RECOLETA: EMPANADAS NO SAN JUANINO

el san juanino

Não sei quando e onde começou a fama, mas se você colocar no Google “onde comer empanada em Buenos Aires”, o lugar estará certamente nas as principais matérias. El San Juanino é um tradicional e clássico restaurante portenho, com um ambiente acolhedor e agradável e com um ótimo atendimento. Como já dito, o restaurante é bastante famoso por suas empanadas, mas quem visita pode desfrutar de pratos deliciosos que fazem parte da culinária típica da região norte do país. Locro, humira, tamales e sobremesas regionais fazem parte do menu.

A filial mais conhecida fica na Recoleta e lá você poderá comer no subsolo, que tem uma decoração típica e diferente dos principais restaurantes do bairro. No inverno, recomendamos experimentar o “locro” e de entrada, claro, empanada, se possível que seja “cortada a cuchillo” que é mais saborosa e regional.

RESTAURANTES EM RECOLETA: LA CAUSA NIKKEI

LA CAUSA NIKKEI

La Causa Nikkei no bairro Recoleta é um ótimo restaurante para desfrutar de boa comida peruana e japonesa. O restaurante consegue ganhar o seu apreço logo ao entrar: Um ambiente reservado e modesto, naturalmente iluminado, com uma decoração moderna, descontraída e divertida, de atmosfera leve e simpática. Um lugar claramente propício para receber casais, amigos e família.

 

RESTAURANTES EM RECOLETA: SOFISTICADO ELENA 

Elena

Localizado no Four Season Recoleta banhado por luz natural, o Elena recebe diariamente aqueles que apreciam uma boa refeição com amigos e familiares. O restaurante transforma, brilhantemente, as culturas sul-americanas e europeias na verdadeira moda de Buenos AiresNo menu você pode encontrar uma seleção extensa das carnes apreciadas pelos habitantes locais; desde a carne seca envelhecida e a carne de kobe argentino à carne de porco da mais alta qualidade, frango e variedade de frutos do mar frescos. Habilmente preparados na churrasqueira, os pratos principais vêm acompanhados de legumes e verduras arrumados em uma apresentação impecável .

 

RESTAURANTES EM RECOLETA: CHÁ DA TARDE E BRUNCH E CAFETERIAS

 

Brunch-2

E para quem não sabe, Recoleta é o bairro com mais opções de brunchs e chá da tarde da cidade. Isso porque eles ocorrem principalmente nos hotéis 5 estrelas localizados na zona da Avenida Alvear e Rua Posadas, área nobre do bairro. Os hotéis oferecem em seu menu a oportunidade de reviver (e viver) uma experiência de origem britânica mas que agrada aqueles que amam comer e ter uma tarde super agradável.

 

RESTAURANTES EM RECOLETA: CAFETERIAS

 

 cafeymedialunas

E como não poderia faltar, Recoleta também faz parte da zona gastronômica de cafeterias da cidade. Basta caminhar pelo bairro para descobrir lugares lindos e interessantes, dos famosos aos mais escondidos. As mais moderninhas, em especial de redes conhecidas pelos argentinos, estão instaladas no setor turístico do bairro bem próximas uma das outras. É o caso da Pani, La Panera Rosa e Le Pain Quotidien, além da Croque Madame que tem em vários lugares de Recoleta. 

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e  dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Leia mais:

Passeios em Buenos Aires com desconto

Camping Bar: Inspiração Alemã na Recoleta

Bike tour parques e praças: Palemo e Recoleta

By |2018-06-14T12:06:36+00:00agosto 2nd, 2017|Categories: Blog, COMER + BEBER|Comentários desativados em Restaurantes em Recoleta: Onde comer?

About the Author:

Brunna Brok
Diretora da Aguiar Buenos Aires e completamente apaixonada pela cidade. Brunna Brok é paulista, mas já vive há mais de 7 anos em Buenos Aires com o marido e dois filhos pequenos. Assina diversos posts do blog, é apresentadora do canal do youtube, gerencia o instagram e coordena as ações de marketing da Aguiar. Passa metade do dia sonhando e a outra planejando como realizá-los. Apesar do seu vício por trabalho, também ama viajar, jogar futebol, café e chocolate!