Shoppings para crianças em Buenos Aires

Quem viaja com criança sabe que dificilmente vai escapar de ir pelo menos uma vez a um shopping durante a viagem. E nesse quesito, Buenos Aires tem muito a oferecer, mas nem todos eles contam com atrativos especiais para a criançada. Listamos aqui os melhores shoppings para crianças em Buenos Aires.

 

Shoppings para crianças em Buenos Aires

 

Brinquedos, cinema, guloseimas, sorveterias e lanchonetes que elas adoram! Os shopping centers são um local de diversão certeira para a criançada. Se você está na capital portenha com seus pimpolhos é hora de saber quais são os melhores shoppings para crianças em Buenos Aires.

 

 

Shoppings para crianças: Abasto

 

 

O Abasto Shopping é o maior e um dos mais populares da cidade e, sem dúvida um dos melhores shoppings para crianças em Buenos Aires. A principal pedida aqui é o Museo de los Niños, uma réplica de uma cidade de verdade, divertida e encantadora!

Mas o Abasto conta também com uma área bem grande de recreação da cadeia Neverland. Aqueles brinquedos típicos dos parques de shoppings, onde você adquire um cartão, coloca o crédito que quiser e passa diretamente na máquina na hora de jogar.

Na época de férias, especialmente nas de Inverno (na Argentina, as duas últimas semanas de julho), o Abasto sempre recebe jogos de personagens de canais infantis ou de algum lançamento de filme. A brincadeira é armada em uma área interna do shopping e geralmente é grátis (o ruim é que normalmente tem muita fila).

shopping para crianças em Buenos Aires

E falando de filme, o Abasto conta com várias salas de cinema. As “películas” infantis são dubladas em espanhol, claro, mas tudo vale se for acompanhado de pipocas, bebidas e guloseimas em geral!

A praça de alimentação é bem variada e conta com as infalíveis lanchonetes de fast food, sorveterias deliciosas, quiosques com guloseimas, entre outros. Tem também um Café Havanna no segundo andar, com seus famosos alfajores.

Shoppings para crianças em Buenos Aires: Abasto

Endereço: Av. Corrientes, 3247

Horário: 10h às 22h, todos os dias.

Praça de Alimentação:

De domingo a quinta e feriados: 10h às 23h

Sextas, sábados e vésperas de feriados: 10h à 1h

Museo de los Niños:  aberto de terça a domingo e feriados, das 13h às 20h.

Entradas: $ 200 (crianças) e $ 60 (adultos), de terça a sexta-feira

$ 220 (crianças) e $ 60 (adultos), sábados, domingos e feriados

Menores de 2 anos não pagam

 

 

Shoppings para crianças: Alcorta Shopping

 

O Alcorta é outra boa opção de shoppings para crianças em Buenos Aires. Com cinco salas de cinema, praça de alimentação com diversos locais que agradam o paladar infantil e um mix de lojas interessante para adultos e crianças, fica em Palermo, próximo a pontos turísticos bem legais, como o Jardim Japonês e o Malba.

Se a ordem é brincar, no Alcorta também tem uma área de brinquedos bem grande da cadeia Neverland, que fica no terceiro andar. Se o dia está bonito, não chove, nem faz frio, uma boa pedida é levar a meninada para curtir o parquinho da área externa (foto), no mesmo andar. São vários brinquedos, como balanço, escorregador e aviões em miniatura, dispostos numa simpática pracinha. Diversão singela, ideal para crianças menores, e de graça!  Ah, no shopping tem salão de beleza infantil.

Shoppings para crianças em Buenos Aires: Alcorta Shopping

Endereço: Av. Figueroa Alcorta e Salguero, 3172.

Horário: 10h às 22h, todos os dias.

Praça de Alimentação:

De domingo a quinta: 10h às 23h

Sextas, sábados e vésperas de feriados: 10h às 24h

 

 

Shoppings para crianças: Alto Palermo

O Alto Palermo não está entre os melhores shoppings para crianças em Buenos Aires, mas incluímos nessa lista porque tem uma praça de alimentação onde estão várias cadeias de fast food que a criançada adora, entre elas a KFC e a Wendy’s. Ambas contam com área de recreação infantil, com aqueles super labirintos cheios de diferentes obstáculos para serem vencidos – ideais pra gastar a energia dos pimpolhos!

Além das redes de fast food, o Alto Palermo também conta com uma filial da sorveteria Freddo – uma das mais famosas da cidade – e com uma do já citado Café Havanna.

Shoppings para crianças em Buenos Aires: Alto Palermo

Endereço: Av. Santa Fe, 3253

Horário: 10h às 22h, todos os dias.

Praça de Alimentação:

De domingo a quinta: 10h às 23h

Sextas, sábados e vésperas de feriados: 10h à 1h

 

 

 

Shoppings para crianças: Recoleta Mall

 

Próximo ao Cemitério da Recoleta, o Recoleta Mall não é o maior entre os shoppings para crianças em Buenos Aires, mas pode ser uma boa opção se você estiver no bairro. No terceiro andar, fica o Mundo Cartoon, um espaço de recreação com personagens do Cartoon Network. Não é muito grande, mas a criançada curte. Quase em frente ao Mundo Cartoon, encontra-se a Muu Lechería, uma lanchonete fofa, inspirada no estilo diner americano dos anos 50. A decoração é bem vintage, com cores pastéis, e no meio da loja tem uma mesa em forma de um enorme cadillac cor-de-rosa onde você pode sentar com sua família para desfrutar do seu lanche. Eles servem sorvetes, milkshakes, waffles, sanduíches, saladas e até cerveja, entre outras.

Tem também outras opções de locais para comer interessantes, incluindo o Café Havanna e o Cachafaz, a sorveteria Freddo e outros. Tem também várias salas de cinema no subsolo. No andar térreo, entre outros, fica o McDonald’s e uma livraria super linda, a Cúspide, com um cantinho especial para literatura infantil. e é um

 

Shoppings para crianças em Buenos Aires: Recoleta Mall

Endereço: Vicente López, 2050.

Horário: 10h às 22h, todos os dias.

Praça de Alimentação:

De segunda a quinta: 10h às 23h

Sextas, sábados, domingos e vésperas de feriados: 10h à 00h

 

 

Shoppings para crianças: Dot Baires

shopping-para-criancas-em-Buenos-Aires

Um pouco mais distante do centro, já nos limites de Buenos Aires, o Dot Baires é uma boa opção de shoppings para crianças em Buenos Aires se você estiver pela zona. É enorme e também tem uma ótima área de recreação infantil da cadeia Neverland (como se pode ver, parece que rola um monopólio nessa área), diversas salas de cinema e uma praça de alimentação com as cadeias de fast food de sempre, pizzarias, sorveterias, guloseimas e também o Café Havanna.

Shoppings para crianças em Buenos Aires: DOT Baires

Endereço: Vedia, 3632

Horário: 10h às 22h, todos os dias.

Praça de alimentação:

De domingo a quarta, 10h às 24h.

Sexta, sábados e vésperas de feriados: 10h à 1h.

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e  dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

 

Leia Mais:

Restaurantes para ir com criança em Buenos Aires. Confira!

E-book Crianças em Buenos Aires: Baixe já o seu!

Shoppings de Buenos Aires oferecem as melhores marcas

By |2018-02-23T19:00:31+00:00outubro 11th, 2017|Categories: Blog, COMPRAS + DINHEIRO, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em Shoppings para crianças em Buenos Aires

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.