Transporte em Buenos Aires: Como se locomover

 

 

Dúvidas sobre Transporte em Buenos Aires? É muito comum entre os turistas ter diversas dúvidas sobre transporte em Buenos Aires e qual melhor utilizar para cada tipo de ocasião. Seja táxi, ônibus, bicicleta, metrô ou até caminhando, Buenos Aires é uma cidade que oferece excelente estrutura de transporte e nesse post detalhamos para você.

 

 

TRANSPORTE EM BUENOS AIRES: COMO SE LOCOMOVER

 

 

 

 

Antes de mais nada,  te recomendamos um excelente aplicativo que te auxiliará na escolha do melhor deslocamento de um ponto a outro. Trata-se do “BA Como Llego”, disponível para Android e iPhone e lá você coloca seu endereço de origem e o endereço de destino e o app automaticamente mostra as melhores opções de transporte com detalhes de como chegar a seu destino. O mesmo aplicativo está disponível para computador, clicando AQUI.

 

TRANSPORTE EM BUENOS AIRES – METRÔ:

 

 

subte-1

 

 

O metrô é a forma mais rápida de chegar a qualquer lugar em Buenos Aires. As seis linhas estão conectadas com as principais avenidas e estações de trens e ônibus e convergem no microcentro da cidade, a principal zona hoteleira e de atrativos turísticos.

Em todas as estações há painéis com os percursos de cada linha e possíveis combinações. De segunda a sábado o serviço do metrô em Buenos Aires funciona das 5h às 23h, variando o horário de encerramento em alguns minutos, de acordo com cada linha. Aos domingos e feriados, das 8h até cerca das 22h, também de acordo com a linha. Custo atual de $ 7,50 pesos argentinos, mas quanto mais usar a SUBE, mais barato sai a passagem, pois há um plano de descontos de acordo com a quantidade de vezes que você utiliza o metrô durante o mês. Veja abaixo:

 

Número de “viagens”                Valor da passagem

1 a 20                                        $ 7,50

21 a 30                                      $ 6,00

31 a 40                                       $ 5,25

41 ou mais                                  $ 4,50

 

Descubra aqui TUDO sobre Metrô em Buenos Aires!

 

mapa_5_0

 

TRANSPORTE EM BUENOS AIRES – ÔNIBUS:

 

 

 

 

 

O ônibus é uma opção econômica para se locomover pela Capital. O serviço funciona com regularidade e só aceita moedas ou o cartão SUBE. O sube pode ser adquirido por estrangeiros, custa 25 pesos e é aceita nos metrôs também. O Cartão facilita para não ficar com muitas moedas e não pegar filas comprando bilhetes para o metrô. Com o cartão as passagens de ônibus variam de $ 6 a $ 7 pesos argentinos, dependendo da distância.

 

 

o-cartao-sube-vem-com-numeracao-e-e-exclusivo_198671

 

 

Para quem não tem o cartão pode adquirir o bilhete nas máquinas no interior do veículo pagando APENAS com moedas. Ao entrar no ônibus, é necessário dizer seu destino ao motorista e, só então, a máquina será liberada para a compra do bilhete. Veja como adquirir o cartão SUBE e em quais locais nesse LINK AQUI. 

 

 

TRANSPORTE EM BUENOS AIRES – TAXI:

 

 

img_3378

 

 

A frota de táxi em Buenos Aires é de cerca de 37 mil unidades. Excetuando os dias de chuva, é fácil conseguir um táxi disponível.  Os táxis em Buenos Aires têm uma placa luminosa do lado direito do pára-brisas com a palavra Libre que fica acesa quando não tem passageiros. Se a luz estiver apagada, é porque o táxi está ocupado.

 

Saiba agora tudo sobre Taxi em Buenos Aires nessa matéria!

 

Para cálculo ($) de Taxi recomendamos esse site AQUI. Atualmente, a bandeirada custa $23,30 durante o dia (com custo mais elevado à noite, das 22h às 6h). A cada 200 metros ou minuto de espera, é cobrado um adicional de $2,32 (chamado ficha) na corrida diurna. Entre as 22h e as 6h há uma tarifa noturna, com um aumento de 20% sobre o valor da viagem.

 

 

taxi

 

 

Você pode pedir um táxi por telefone ou pegar um diretamente na rua. Os rádio-táxis (equipados com sistemas de rádio) são considerados mais seguros e com bastante freqüência. Também há aplicativos que permitem pedir táxis usando o computador ou o celular. Duas das mais conhecidas são o Easy Taxi e o Safer Taxi.

 

TRANSPORTE EM BUENOS AIRES – UBER:

 

Th Uber Technologies Inc. car service application (app) is demonstrated for a photograph on an Apple Inc. iPhone in New York, U.S., on Wednesday, Aug. 6, 2014. For San Francisco-based Uber Technologies Inc. which recently raised $1.2 billion of investors' financing at $17 billion valuation, New York is its biggest by revenue among the 150 cities in which it operates across 42 countries. The Hamptons are a pop-up market for high-end season weekends where the average trip is three time that of an average trip in New York City. Photographer: Victor J. Blue/Bloomberg via Getty Images

O aplicativo começou a funcionar, depois de muita polêmica em Buenos Aires. Assim como no Brasil, para utilizar o serviço, o cliente deverá obter o aplicativo instalado em seu smartphone e se cadastrar no sistema. O sistema continua da mesma forma, através de cartões de créditos pré cadastrados. Para solicitar a corrida, o passageiro deverá ter conexão com a internet. Após entrar no carro, a conexão com a internet não será necessária, uma vez que é o próprio motorista quem terminará a corrida. A corrida mínima é de $25 pesos argentinos, mesma taxa de cancelamento.

A grande desvantagem de solicitar Uber em Buenos Aires é o IOF que será cobrado no cartão, o que deixa a corrida menos vantajosa. Porém, é uma ótima solução para o turista que não tem dinheiro em espécie no momento que necessita e para aqueles que possuem um pé atrás com os taxistas da cidade. Acesse o SITE OFICIAL do Uber Buenos Aires para realizar uma estimativa de preço.

Atualizado: no dia 11 de abril de 2017 a justiça porteña anunciou que a empresa não poderia mais operar no país. Atualmente (março de 2018) o aplicativo e o serviço funcionam com normalidade. 

 

TRANSPORTE EM BUENOS AIRES – BICICLETA:

 

 

10401948_10152590576392753_3390578050532153464_n

 

Outra forma econômica e ecológica de visitar Buenos Aires é de bicicleta. Em uma cidade tão grande e movimentada como Buenos Aires, o incentivo e a praticidade do uso da bicicleta como meio de locomoção não é apenas ecologicamente mais saudável, mas também essencial. Por aqui, são cerca de 150 km de excelentes ciclovias ligando toda a capital, facilitando a movimentação através dos pontos centrais, escolas, parques e muito mais.. Acesse o site ECOBICI e saiba como desfrutar gratuitamente desse benefício. Baixe o App disponível em Blackberry, Android e iPhone.

 

 

Conheça o nosso City Tour pelos principais pontos turísticos em uma bicicleta!

 

 

TRANSPORTE EM BUENOS AIRES – TREM:

 

tren

 

 

O trem é bastante utilizado pelos argentinos para o deslocamento as ‘zonas de Buenos Aires’ fora da capital ou para ir aos bairros mais distantes. Não recomendado para turistas devido a localização onde normalmente estão as estações de trem. Além do mais, utilizando outros meios de transporte em Buenos Aires poderá conhecer bem todos os atrativos turísticos. Sem o cartão SUBE, a passagem de trem custa $ 12 pesos argentinos.

 

 

TRANSPORTE EM BUENOS AIRES – CITY TOUR DIFERENTE:

 

selfietour 5 (2)

 

 

Uma forma de conhecer toda a cidade de uma forma diferente, divertida e rápida é através do Selfie Tour da Aguiar Buenos Aires. Diferente  dos City Tours tradicionais que visitam poucos lugares e com pouco tempo, o Selfie Tour tem o foco de visitar e fotografar o maior número de cartões postais da cidade. A ideia é ter um excelente panorama da cidade e seus belíssimos atrativos e depois que já os conhecem, poderão voltar naqueles pontos turísticos que mais gostaram! Neste passeio você conhecerá mais de 20 pontos turísticos de Buenos Aires com Guia Brasileiro e 4 horas de duração. O serviço busca em Hotéis do Microcentro, Retiro, Recoleta, San Telmo e Puerto Madero. Acontece todos os sábados pela manhã ou em outras datas para grupos fechados, mínimo 8 pessoas.

 

Veja aqui o Vídeo que fizemos sobre o Selfie Tour.

 

 

TRANSPORTE EM BUENOS AIRES – CAMINHANDO:

 

corrientes_noche

 

 

Buenos Aires permite ao Turista conhecer boa parte dela caminhando. Os pontos turísticos estão concentrados em especial na zona do centro. Nossa sugestão é fazer um city tour mais completo para ter uma visão panorâmica da cidade e nos demais dias separar seu roteiro por bairros. Nesse link falamos um resumo de cada bairro de Buenos Aires. Coloque um calçado confortável e bom passeio.

 

 

TRANSPORTE EM BUENOS AIRES – AEROPORTO/HOTEL/AEROPORTO:

 

Gisela Giardino a 23-letter dream

 

 

Se sua dúvida é com relação aos aeroportos de Buenos Aires, e consequentemente, quais as melhores formas de fazer esse trajeto, criamos um post detalhado para você se programar. Lembrando que para quem viaja a Buenos Aires, são duas as opções: Ezeiza e Aeroparque. Saiba mais AQUI.

 

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e  dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Saiba mais:

Onde se hospedar em Buenos Aires.

Dicas para programar sua viagem.

Passeios em Buenos Aires: Ofertas e descontos.

Ofertas de Shows de Tango com desconto.

By | 2018-03-22T19:50:24+00:00 março 28th, 2016|Categories: Blog|Comentários desativados em Transporte em Buenos Aires: Como se locomover

About the Author:

Brunna Brok
Diretora da Aguiar Buenos Aires e completamente apaixonada pela cidade. Brunna Brok é paulista, mas já vive há mais de 7 anos em Buenos Aires com o marido e dois filhos pequenos. Assina diversos posts do blog, é apresentadora do canal do youtube, gerencia o instagram e coordena as ações de marketing da Aguiar. Passa metade do dia sonhando e a outra planejando como realizá-los. Apesar do seu vício por trabalho, também ama viajar, jogar futebol, café e chocolate!