5 lugares para provar Vinhos em Buenos Aires

Vinhos em Buenos Aires? Todos sabem sobre a tradição histórica do vinho nas terras argentinas, país onde se respeita quase que religiosamente o consumo da bebida. Não é atoa que a Argentina ocupa o 7º lugar na lista de produção e consumo de vinho no mundo, perdendo apenas para alguns países europeus como Espanha, França e Itália.  A tradição – que segue há mais de 500 anos no país – é responsável por grande valor econômico de exportação, e é claro, no consumo interno, subsidiando mais de 200 mil hectares de vinícolas por todo o território argentino.

vinho em buenos aires

 

VINHOS EM BUENOS AIRES

 

Anuva-Wine-5

Não foi desde o início que a qualidade dos vinhos pesava mais do que quantidade de produção. Foram apenas nas últimas 30 décadas que aconteceu um gigantesco salto para as produções de uvas nobres, transformando os vinhos argentinos em produtos de alta qualidade e de grande procura. Atualmente, viajar para a Argentina é quase um sinónimo para infiltrar-se na cultura e tradição do vinho. Não importa a cidade em que você esteja, haverá sempre garrafas de vinhos lhe esperando nas mesas de jantar, nos supermercados de cada esquina e principalmente nas elegantes lojas especializadas. E o melhor de tudo isso, com valores justos e acessíveis.

vinhos em buenos aires

Mesmo o Brasil sendo um dos países que mais importa os vinhos argentinos, nós, brasileiros, não temos a mesma tradição e conhecimento que os nossos hermanos, então ao viajar para Buenos Aires é bem possível ficar perdido com tantas variedades de vinhos e suas diferentes uvas. Por isso listamos 5 lugares para provar (e aprovar) excelentes vinhos em Buenos Aires. Anota na agenda!

 

5 LUGARES PARA PROVAR EXCELENTES VINHOS EM BUENOS AIRES

M SALUMERIA

vinhos em buenos aires

Se você está procurando um lugar para provar dos melhores salames, queijos, comida italiana e, claro, muitos vinhos, o M Salumeria é o seu lugar.O local reúne o que tem de melhor na cultura de vinhos e comida em um só lugar, e a cada visita é uma chance de experimentar coisas novas, com boa qualidade e preços incríveis. É um perfeito lugar para almoçar ou no fim de tarde, especialmente se quiser aproveitar o delicioso horário de verão nas calçadas de Palermo com amigos. Tudo o que precisa são seus incríveis queijos ou uma tábua de frios e uma taça do seu vinho favorito.  O aconchegante M Salumeria fica na El Salvador 5777, no bairro Palermo, e possui experientes sommeliers com vasto conhecimento e treinamento.

 

GRAN BAR DANZON

 

vinhos em buenos aires

No coração do bairro Recoleta, na Libertad 1161, você encontrará o elegantíssimo Grand Bar Danzon, uma incrível coquetelaria/restaurante/bar de vinhos, onde as boas energias estão em todo lugar. Trata-se de um dos bares pioneiros em vinho na taça em Buenos Aires. Possui uma bela e variada carta de vinhos e o sommelier está sempre lá para lhe ajudar a escolher, assim como os garçons, sempre bem treinados para fazer o melhor atendimento. E é claro, sempre com excelentes vinhos, cozinha e drinques.

 

BAR DU MARCHE

 

vinhos em buenos aires

 

Com quase 80 vinhos para experimentar, Bar duMarché é de longe um dos mais variados locais para experimente vinhos em Buenos Aires. Além dos três ou dois menus por noite, e o menu executivo no almoço, o bar possui uma lista de quase 20 queijos argentinos de alta qualidade para você aproveitar com o seu vinho favorito. É impossível não achar a “sua” escolha de vinho na variada lista. O Bar duMarché fica na Nicaragua 5946, no bairro Palermo, e se você pedir o “Omakase”, você irá se surpreender.

 

Aproveite que estará em Palermo para conhecer o incrível The Argentine Experience! Detalhe, você poderá provar vinhos Malbec ilimitado durante toda a noite.

 

LA CAVA DEL QUERANDI

 

11390278_937412012978146_641018603366542562_n

Localizado no sempre maravilhoso San Telmo, na Calle Peru 322, está o La Cava Del Querandi, em uma velha casa do século XIX, atualmente reformada em um belo bar de vinhos, onde você poderá encontrar tudo que você precisa para sentir-se perfeitamente confortável enquanto aproveita de uma taça de vinho. Se você está visitando San Telmo, você precisa ir a esse local de elegante ambiente, deliciosa gastronomia e variada carta de vinho.

 

Degustação de vinhos em Puerto Madero

 

Aguiar Buenos Aires, em parceria com o Madero Tango, lançou esse mês a primeira degustação de vinhos em Puerto Madero. Uma degustação de vinhos argentinos de diferentes regiões do país, perfeitamente harmonizados com queijos, frios e típicas empanadas. Quer conhecer? Basta nos enviar um email a info@aguiarbuenosaires.com que disponibilizamos datas, horários e forma de pagamento.

 

Os vinhos selecionados podem variar, mas em geral são sempre três vinhos argentinos, de diferentes regiões do país e de diferentes uvas. Os sentidos são provocados pelo sommelier que te convida a sentir o cheiro, o sabor e a observar a coloração dos vinhos.

Normalmente é apresentado um Torrontes, feito de uma uva típica da Argentina; um Malbec, que é a uva mais famosa entre os porteños e uma terceira opção para que seja feita a comparação entre diferentes uvas. Para cada vinho há uma harmonização, seja com queijos, presuntos, salames ou até mesmo uma típica empanada argentina.

Os vinhos vem de bodegas pequenas e familiares, algumas são chamadas de adegas boutiques, por serem mais exclusivas. Todos são de excelente qualidade e cuidadosamente escolhidos pelo sommelier. Você pode também, ao final da degustação, comprar os que mais gostou. É um excelente presente ou recordação.

 

Nesse post contamos com detalhes como ocorre a degustação de vinhos em Puerto Madero

 

Saiba mais:

Veja nosso vídeo especial sobre a degustação de vinhos de Puerto Madero

Veja o roteiro de um dia pelo bairro de Palermo

By |2018-06-27T12:27:18+00:00julho 14th, 2015|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, COMER + BEBER, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em 5 lugares para provar Vinhos em Buenos Aires

About the Author:

Haendel Dias
Haendel Dias. Mineiro, recém legalmente portenho. Obcecado e graduado em Cinema. Ansioso, insone, cruzeirense e cervejeiro. Comanda os vídeos da Aguiar e assina diversos posts do blog. Aos 15 anos sonhava em ter uma banda, hoje, em ter um bar e milhas vitalícias. É editor de vídeo, musicalmente difícil de agradar, compulsivo, aficionado em astronomia e psicologia. Lê e escreve religiosamente histórias de suspense e complexidades humanas.