Wi fi em Buenos Aires: conecte-se grátis

Hoje em dia o celular e a internet já fazem parte do nosso cotidiano. E nas viagens podem ser muito úteis! Se você está vindo para Buenos Aires, vai ficar feliz de saber que a cidade tem muitos pontos com acesso wi fi gratuito, como praças e metrôs. Quer saber todos os detalhes? Vem com a gente!

Wi fi em Buenos Aires: conecte-se grátis

A capital portenha conta com uma rede de conexão wi fi (BA Wi Fi) gratuita com pontos de acesso espalhados por diversos espaços públicos, como museus, estações de metrô, praças e bibliotecas. O acesso está disponível 24 horas por dia, durante os 365 dias do ano. Em junho de 2017, a rede já somava mais de 550 pontos de conexão, incluindo locais turísticos, como a famosa Calle Florida, por exemplo.

Rede wi fi e pontos para carregar bateria

O acesso à rede é bem fácil e nem precisa de senha. Basta ativar o wi fi do seu dispositivo (seja ele celular, notebook, tablet, etc), localizar uma rede BA Wi Fi, aceitar os termos e condições do serviço e pronto. Você já vai estar conectado! Além disso, de acordo com o Governo da Cidade, trata-se de uma conexão segura, que ainda conta com filtros para impedir o acesso a conteúdos proibidos ou discriminatórios.

Algumas estações do metrô também estão equipadas com Centros de Contacto Inteligente Subte Digital, onde é possível recarregar a bateria de seu aparelho de maneira grátis.  Essas ilhas digitais encontram-se nas galerias subterrâneas do Obelisco e diferentes estações das linhas A, B, D, E e H do metrô.

Wi fi em bares e restaurantes

Além disso, há muitos espaços privados que também oferecem serviço de wi fi gratuito para os clientes, claro. É o caso dos bares e restaurantes. Afinal, hoje em dia é praticamente obrigatório para esse tipo de comércio oferecer acesso gratuito à internet aos clientes, sob o risco de ficar pra trás com relação à concorrência. Pode até ser que você acabe indo a lugares que ainda não tenham wi fi gratuito, mas não é o mais comum.

Wi fi nos hotéis

O serviço de acesso wi fi à internet nos hotéis é um capítulo à parte. Muita gente contrata um hotel pensando que vai contar com acesso gratuito à internet em qualquer ponto do local e acaba descobrindo que não é bem assim. Na verdade, isso varia de acordo com a política de cada estabelecimento. Alguns realmente oferecem acesso gratuito à internet para os hóspedes em todos os espaços; outros, apenas no lobby e áreas comuns. O ideal, portanto, é certificar-se de como funciona o serviço de internet no hotel na hora de fazer a reserva.

Qualidade do serviço

Em todos os casos considerados até aqui, é importante levar em conta que a qualidade do serviço varia muito, de acordo com uma série de coisas: intensidade do sinal, velocidade da internet, demanda do aplicativo etc. Então, apesar de saber que você vai poder contar com muitos pontos de wi fi gratuito em sua viagem a Buenos Aires, lembre-se que a qualidade do serviço pode variar. Aplicações como Instagram e Snapchat, por exemplo, demandam mais internet que outras, podendo funcionar meio lentas em alguns casos.

Comprar chip em Buenos Aires

Esse post foi atualizado em outubro de 2017. No post original recomendávamos evitar comprar diretamente o chip com as operadoras pela burocracia. O que ocorre atualmente é que comprando ou não na operadora você precisará se deslocar até a loja para registrar o chip com seu documento (pode ser RG ou passaporte). Essa regra vale para todas operadoras e é exigido agora por questão de segurança. Ou seja, melhor comprar diretamente com as operadoras que custa preço padrão e você sai com seu celular já conectado. Mas atenção: certifique-se de que seu aparelho esteja desbloqueado, do contrário não vai funcionar com o chip argentino. E claro, não esqueça de levar o documento.

Veja aqui todos os detalhes sobre a compra de chip em Buenos Aires

Modo avião em Buenos Aires

Se você preferir não comprar outro chip, mas não adquiriu previamente com sua operadora um pacote para uso fora do país, recomendamos que você coloque o celular no modo avião. Dessa maneira, você não poderá usar a linha, mas terá acesso ao wi fi gratuito dos locais que oferecerem o serviço, inclusive fazer ligações por meio do Whatsapp.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?


By |2018-09-27T00:17:44+00:00setembro 13th, 2017|Categories: Blog, ROTEIROS + DICAS|Comentários desativados em Wi fi em Buenos Aires: conecte-se grátis

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.