Mercados gastronômicos de Buenos Aires
Mercados gastronômicos de Buenos Aires
Conheça agora os mercados gastronômicos de Buenos Aires. Um dos melhores locais para se conhecer a cultura de um país por meio da sua gastronomia.
Mercados gastronômicos de Buenos Aires
As novas tendências no campo da gastronomia têm levado à popularização dos mercados gastronômicos. Geralmente com preços mais acessíveis e com um ambiente mais informal que os restaurantes, esses mercados focam na experiência. A orientação é voltada para propostas locais e únicas de cada país que façam do mercado, um centro de atração e convívio, e não apenas um lugar para fazer compras ou comer.
Mercado de San Telmo
Certamente o mais famoso dos mercados gastronômicos de Buenos Aires. O Mercado de San Telmo foi inaugurado em 1897 e conserva até hoje a estrutura interna original. Ali, além do pátio gastronômico com excelentes opções para um lanche típico argentino, encontramos também antiguidades, brechós, sebos, lojas de queijos e vinhos e muito mais! Não pode faltar no seu roteiro!
Onde fica? Bolívar, 970 – San Telmo
Mercat
Localizado no bairro de Villa Crespo, ao lado de Palermo Soho, o Mercat é o mais novo mercado gastronômico de Buenos Aires. São mais de 35 locais onde é possível conhecer o produtor e saber mais sobre a criação do seu produto. Tem padaria, bar de vinhos com vinoteca, hortifruti, fábrica de massas, parrilla, além de propostas veganas e glúten free.
Excelente opção para provar a culinária típica argentina, com produtos de qualidade e preços acessíveis!
Onde fica? Thames, 747 – Villa Crespo
Saiba tudo sobre o Mercat: novo mercado gastronômico de Buenos Aires
Mercado de Belgrano
No belíssimo bairro de Belgrano, encontramos esse mercado emblemático, recentemente renovado e com novas ofertas gastronômicas. O Mercado de Belgrano conta com um pátio externo, terraço ao ar livre e uma variedade de produtos de extrema qualidade. Vale a pena visitá-lo em um passeio pelo bairro.
Onde fica? Juramento, 2527 – Belgrano
Mercado San Nicolás
Um espaço renovado, com estética moderna e uma excelente oferta gastronômica. Esse é o Mercado San Nicolás. Menos conhecido pelos turistas, mas super central, oferece locais para compra de carne, verduras, queijos, embutidos e frios, além de restaurantes e lanchonetes. Tem até espaço de coworking! Excelente opção para descansar e recarregar as energias no seu passeio pelo centro.
Onde fica? Córdoba, 1750 – San Nicolás (Microcentro)
Aproveite e descubra outros segredos do Centro de Buenos Aires
Mercado de Carruajes
Depois de uma longa espera, finalmente abriu o mais novo pátio gastronômico gourmet de Buenos Aires, o Mercado de Carruajes. Considerado pelo governo de Buenos Aires o primeiro mercado de varejo gourmet da cidade, é um espaço para saborear pratos e menus de natureza diferente em suas mais de 40 lojas.
Ali encontramos produtos embalados, frescos e orgânicos, como verduras, carnes e queijos, de produtores de diversas regiões do país e do exterior. Além de vários restaurantes, cafeterias, sorveterias e muito mais.
Onde fica? Av. Leandro N. Alem, 850 (Microcentro)
Mercado del Progreso
No bairro de Caballito está o mercado gastronômico com mais história de Buenos Aires. Com uma cobertura metálica, ao melhor estilo dos mercados de Paris, está aberto desde 1889. Possui bares, pizzarias, vinotecas, açougues e padarias. Além da gastronomia, é possível encontrar também oferta de tecnologia, arte e decoração.
Onde fica? Av. Rivadavia, 5430 – Caballito
Mercado Soho
A metros da Plaza Armenia, o Mercado Soho é um dos novos espaços da cidade inspirado nas Street Market de todo o mundo. Apesar de pequeno, o mercado possui 2 andares, com 2 terraços e um pátio. Alí é oferecido uma proposta gastronômica internacional, com stands de Street Food Gourmet e bar de bebidas.
Onde fica? Armenia, 1744 – Palermo
Mercado Bonpland
Também localizado em Palermo, o Mercado Bonpland está formado por assembleias populares, ONGs e grupos de pequenos produtores. Seu funcionamento se baseia em uma economia solidária. Lojas de roupas, frutas e verduras, além de produtos regionais, são algumas das opções que encontramos no mercado.
Onde fica? Bonpland, 1660 – Palermo
Patios gastronômicos
Além dos mercados gastronômicos de Buenos Aires, a cidade nos brinda também uma variedade incrível de pátios onde é possível apreciar a culinária local. No bairro de Caballito, o Patio de los Lecheros oferece, além de uma excelente oferta gastronômica, uma horta urbana, música ao vivo e programação voltada para a criançada.
Próximo ao Parque de la Memoria, encontramos o Patio Costanera Norte (foto). Com uma bela vista para o Rio de la Plata, é possível aproveitar ao ar livre, tanto de dia, quanto de noite. Já em Puerto Madero temos o Patio Gastronómico de Rodrigo Buenos, que oferece desde comida peruana, até doces, parrillas, hamburgueres e pizzas.
Acesse nosso super completo Guia: Onde comer em Buenos Aires
Dica Aguiar
Para finalizar, uma dica super especial! O Barrio Chino, localizado no bairro Belgrano, é um dos polos turísticos e gastronômicos da capital portenha.
A partir do arco é possível encontrar de tudo: restaurantes de diferentes nacionalidades orientais, lanchonetes com comidas exóticas, mercados e supermercados que oferecem das mais variadas opções alimentícias – em sua maioria, importados – e lógico, o gigantesco e interminável comércio de rua chinês. Vale a pena conhecer!
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.