As 10 galerias mais bonitas de Buenos Aires: descubra agora
As 10 galerias mais bonitas de Buenos Aires: descubra agora
A herança europeia se nota de diversas maneiras na capital argentina, como nos costumes, na culinária e na arquitetura. Neste post vamos te mostrar uma dessas heranças que segue a moda italiana. Confira as 10 galerias mais bonitas de Buenos Aires.
Galerias mais bonitas de Buenos Aires
Anteriores aos shopping centers, as galerias de Buenos Aires se destacam pela arquitetura e pelo charme retrô. Hoje, a maioria delas tem uso comercial e nos remete ao que era a experiência de compras há várias décadas na capital argentina.
1 – Galeria Güemes
Começamos nossa lista com uma das galerias mais famosas da cidade. Em pleno Microcentro, a Galeria Guemes já foi o maior arranha-céu de Buenos Aires e também já foi a casa de Antoine de Saint-Exupéry, escritor do Pequeno Príncipe. Destaque para sua linda cúpula.
Dica Aguiar: Aproveite para conhecer o mirante de 360º, localizado no 14º andar e o rooftop bar Florida 165, na cobertura central do sexto andar. Importante pesquisar os horários de funcionamento.
Endereço: Rua Florida, 165 – Microcentro.
2 – Paul French Gallery
Já em Palermo Soho, encontra-se uma das galerias mais charmosas da cidade, a Paul French Gallery. Nesse lindo espaço, encontramos loja de decoração, loja de chá, uma linda floricultura, além de uma deliciosa confeitaria.
Dica Aguiar: Aproveite para conhecer a incrível Plaza Serrano ali pertinho. Famosa por sua vasta opção gastronômica, possui também vida noturna intensa e uma feirinha imperdível que ocorre aos fins de semana e feriados.
Endereço: Rua Gorriti, 4865 – Palermo.
3 – Solar de French
Provavelmente você já viu as fotos dos guarda-chuvas coloridos em San Telmo, não é mesmo? Bem próximo a Praça Dorrego e ao Mercado de San Telmo, encontramos a Solar de French, galeria com várias lojinhas com artesanato local, arte, couro e antiguidades. Para quem gosta de ter registros divertidos, certamente é uma boa pedida.
Endereço: Rua Defensa, 1066 – San Telmo.
4 – Pasaje Defensa
Se você assistiu ao filme Golpe Duplo certamente irá reconhecer este ponto. Uma de suas famosas cenas foi gravada por lá. O local é uma antiga casa de inquilinato centenária, que hoje abriga uma galeria comercial. Seu estilo antigo rende lindas fotos. Ah, está pertinho da galeria Solar de French, mencionada anteriormente. Aproveite para combinar a visita.
Endereço: Rua Defensa, 1179 – San Telmo.
5 – Galeria del Viejo Hotel
A Galería del Viejo Hotel é considerada um dos berços da arte de San Telmo e tem um dos pátios mais bonitos da cidade. Este antigo hotel foi transformado em 1979 numa galeria de arte e atelier para pintores e escultores. Sua fachada foi modificada, mas seu interior ainda mantém as características originais italianas.
Endereço: Rua Balcarce, 1053 – San Telmo.
6 – Bond Street
A Galeria Bond Street é um local único na cidade. Lojas voltadas para o público punk, heavy metal, skatista e outros foram formando o perfil cultural da Galeria. Está repleta de grafites, estúdios de tattoo, lojas de piercing, comics e moda alternativa em geral. Muita gente famosa escolhe a galeria para se tatuar, incluindo o ídolo mundial, Maradona.
Dica Aguiar: Ali pertinho está a belíssima Livraria El Ateneo, além do imponente Palácio Pizzurno. Aproveite para conhecer também!
Endereço: Av. Santa Fé, 1670 – Recoleta.
7 – Patio del Liceo
Também em Recoleta, o Patio del Liceo se destaca como um ponto forte do design independente. Com um ar um pouco mais contemporâneo, o antigo primeiro colégio feminino da América Latina hoje reúne galerias de arte, estúdios de design e livrarias independentes, entre outras peças criativas. Tem também propostas gastronômicas, e em alguns bares rolam shows musicais e de stand up.
Dica Aguiar: Aproveite para conhecer ali pertinho os Museus Ricardo Rojas e Xul Solar.
Endereço: Av. Santa Fé, 2729 – Recoleta.
8 – Pasaje Suizo
Essa galeria, também chamada por aqui de pasaje, é uma das mais charmosas e agradáveis da cidade. A Pasaje Suizo, também conhecida como Pasaje del Correo, fica próxima ao famoso Cemitério da Recoleta. Conserva sua arquitetura original com um toque europeu. Hoje abriga restaurantes, cafeteria, lojas de roupa, oficina de arte e muito mais.
Endereço: Rua Vicente López, 1661 – Recoleta.
9 – Rue des Artisans e Pasaje Libertad
Citamos também a parisiense Rue des Artisans, com brechós, galeria de arte, casas de decoração e outras lojas e a passagem Liberdad (foto) de estilo italiano.
Antes conectadas, com o passar dos anos, em função de uma briga familiar e de diversas modificações urbanas na cidade, foram divididas, transformando-se em duas vielas com entradas independentes e estética diferentes, mas que vale a pena a visita.
Endereço: Rua Arenales, 1239 / Rua Libertad, 1240 – Recoleta.
10 – Galeria Promenade
Para finalizar a nossa lista, a galeria Promenade, na Avenida Alvear, faz um culto à elegância clássica. Com piso em carpete, colunas de mármore e enormes lustres pendurados no teto, é possível encontrar artigos de couro e prata, roupas vintage, jóias, arte e moda em geral. Tudo, imerso em um ambiente de glamour atemporal que incentiva uma experiência de compra raramente vista nos dias de hoje.
Dica Aguiar
Apesar de hoje ser considerado um shopping, a Galerias Pacífico foi construída para ser uma galeria. Possui uma belíssima arquitetura, localização estratégica e uma variedade de lojas com as marcas mais procuradas pelos brasileiros. Se você vai a Buenos Aires, não deve perder a oportunidade de conhecê-la.
Gostou da lista das galerias mais bonitas de Buenos Aires? Nos conte no instagram a sua preferida!
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.