Buenos Aires Museu: a história da capital argentina de forma interativa

Buenos Aires Museu: a história da capital argentina de forma interativa

Buenos Aires é uma das capitais que mais valorizam a arte e a cultura na América Latina. Sempre se renovando, a cidade constantemente nos apresenta novas propostas. Uma delas é o novo Buenos Aires Museu. A história da capital argentina contada de forma interativa. 

Buenos Aires Museu

O Buenos Aires Museu, ou BAM, é o novo espaço de vanguarda da capital argentina, para descobrir a história e a cultura da Cidade de Buenos Aires, desde a sua fundação até os dias atuais. E também para sonhar e imaginar o seu futuro.

Com propostas dinâmicas, interativas e acessíveis, o espaço tem exposições temporárias e permanentes com mostras sobre fotografia, rádio, televisão, rock, esportes e muito mais. 

Museus temáticos de Buenos Aires: descubra os principais

História de Buenos Aires

Fazendo uso da interatividade, a exposição patrimonial apresenta as principais transformações da sociedade portenha desde os primeiros tempos até o presente.

Através dos objetos e dispositivos tecnológicos, será possível conhecer as origens da Cidade de Buenos Aires, as diferentes cenas culturais que a caracterizam e imaginar a cidade do futuro. 

Conheça outros museus em Buenos Aires

O espaço 

Pertinho da Plaza de Mayo, o museu tem dois andares e um lindo terraço para apreciar os seus murais e uma vista única das cúpulas de Buenos Aires.

Além das salas de exposição, possui um pátio interno onde se pode relaxar nos balanços pendurados que possuem sistema próprio de som, escutando curiosidades de Buenos Aires em áudios imersivos. 

Tem até uma sala de estar de uma casa portenha dos anos 60, onde você controla o som ambiente, recriando situações cotidianas que se viviam naquele tempo. 

Área infantil

O museu conta também com uma sala dedicada aos pequenos. O espaço instiga a criatividade da criançada, onde elas podem ajudar a projetar o futuro de Buenos Aires por meio de instalações e dispositivos interativos.

Interatividade

Esqueça a formalidade dos museus. Aqui você é convidado o tempo inteiro a interagir com a obra. É possível também escanear o QR code na entrada e acessar um guia em tempo real para aproveitar o passeio da melhor forma.

Informações

Dias e horários:

Segunda, quarta, quinta e sexta, das 11h às 19h. 

Sábado, domingo e feriados das 11h às 20h. 

Terça-feira fechado. 

​Valor: $250 pesos argentinos. ​Quarta-feira grátis.​

Endereço: Rua Defensa, 187.

Mais informações: AQUI

Instagram: Buenos Aires Museu

O que fazer perto

O BAM se encontra na Rua Defensa, conhecida por ser o local onde ocorre a famosa Feira de San Telmo aos domingos. Na zona encontramos também a estátua da Mafalda e o Mercado de San Telmo, além de vários outros atrativos do bairro. 

Veja dicas para montar um roteiro super completo por San Telmo aqui

O museu está também a uma quadra da Plaza de Mayo e bem pertinho de Puerto Madero. Ou seja, dá para combinar vários pontos turísticos da capital argentina na sua visita ao Buenos Aires Museo. 

Dica Aguiar

Museu de Arte Hispanoamericano

Não deixe de acessar as outras matérias do nosso Blog. Com mais de 1.000 posts para você montar o roteiro perfeito. Assim, você conhece cada cantinho de Buenos Aires da melhor maneira. Aproveite!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

[contact-form-7 id="18493" title="Formulário do Blog"]
Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Luana Pereira
Carioca da gema, tricolor. Ama o Rio, samba, praia, dançar, música e viajar. Ama Buenos Aires e, hoje, não vive mais sem vinho argentino, asado e uma boa provoleta. Tem como meta de vida seguir conhecendo o mundo. Coordena a equipe de comunicação da Aguiar e assina os principais posts do blog.
Compartilhe!
Segue a gente!