Onde comer cachorro quente em Buenos Aires

Onde comer cachorro quente em Buenos Aires

O cachorro quente, ou pancho como é conhecido em terras portenhas, é um clássico da cidade, sendo vendido por todos os lados. No entanto, claro, existem aqueles lugares especiais que valem a pena estar no seu roteiro. Saiba neste post onde comer cachorro quente em Buenos Aires.

Cachorro quente em Buenos Aires

O cachorro quente é uma das comidas rápidas mais populares de Buenos Aires. Por aqui, é conhecido como pancho e, geralmente, é vendido em seu formato básico: pão, salsicha, molhos clássicos como ketchup e mostarda, e batata palha.

No entanto, com o passar do tempo apareceram novas propostas inovadoras e bastante saborosas. Tem versões clássicas, gourmet, alemãs, e até mesmo vegetarianas. Não deixe de anotar essas dicas!

Conheça 7 deliciosos restaurantes de comidas rápidas em Buenos Aires

Diggs

Com filiais nas agitadas Plazas Serrano e Armênia, o bar DIGGS se tornou um dos mais concorridos dessas regiões. Com a premissa de elaborar comida de rua de primeira qualidade, o bar se orgulha em preparar todos os ingredientes, desde o pão e molhos, até as salsichas.

Dentre várias opções de cachorro quente gourmet, o mais pedido é o “Black Beer”, com salsicha de porco ligeiramente defumada e temperada com cerveja negra e mel, cebolas caramelizadas, picles e barbecue. Excelente opção de lanche durante o seu passeio por Palermo Soho.

Dica Aguiar: As duas filiais possuem terraços super agradáveis com vista para as respectivas praças. Ambas possuem mesa de ping pong, além de disponibilizar alguns jogos de mesa. Ah! Às vezes rola DJ também. Imperdível!

Onde fica? Rua Serrano, 1580 – Plaza Serrano (Palermo)/ Rua Costa Rica, 4588 – Plaza Armenia (Palermo).

Gringo Pancheria

Se estiver de passeio pelo Microcentro porteño, não deixe de visitar a Gringo Pancheria. Pertinho de muitos pontos turísticos, como o Obelisco e a Rua Florida, a pancheria é considerada uma das melhores opções na região.

O local é bem simples, mas não deixa em nada a desejar. São aproximadamente 10 opções de cachorros quentes com nomes de nacionalidades que definem os ingredientes de cada um, além de serem econômicos. É ou não é uma combinação perfeita?! 

Onde fica? Rua Lavalle, 695 (Microcentro)

Dogg

Na nossa lista de cachorro quente em Buenos Aires, não pode faltar o Dogg. Com filiais em Palermo, Belgrano e Vicente López, as salsichas são elaboradas especialmente para o restaurante e são preparadas diretamente na parrilla.

Você pode escolher alguma sugestão da casa ou armar o cachorro quente ao seu gosto com ingredientes frios (guacamole, chucrute) ou quentes (chili, bacon, cheddar derretido). Além da variedade de molhos especiais. É de dar água na boca!

Onde fica? Rua Gorriti, 5751 (Palermo)/ Rua Blanco Encalada, 1661 (Belgrano)/ Rua Av. del Libertador, 105 – 1º andar (Vicente López).

Estilo Veggie

E para os vegetarianos, claro que iríamos trazer uma ótima dica! Em pleno Palermo Hollywood, o restaurante Estilo Veggie oferece várias opções de comidas saudáveis e, claro, deliciosas. A estrela da casa é o cachorro quente “Ranchero” com salsicha vegana (elaborada com amido, tofu e glúten), maionese vegana de cebolinha e tomate desidratado, batata e guacamole com nachos.

O restaurante está a aproximadamente 15 minutos caminhando do famoso Mural da Frida Kahlo e do Mercado de Pulgas. Caminhar por essa região é, sem dúvidas, um passeio muito bonito e agradável.

Onde fica? Fitz Roy, 1941 (Palermo Hollywood). 

Los Panchitos del sol

Na nossa lista não poderia faltar a pancheria mais clássica da região central de Buenos Aires. Este posto pertence a Los Panchitos del Sol, localizada no bairro Retiro. Desde 1955, longas filas se armam para desfrutar sua fórmula que é bem simples: pão artesanal, salsicha tipo alemã de cordeiro e uma mostarda caseira com ingredientes secretos e que fazem muito sucesso.

Você pode aproveitar para conhecê-la em seu passeio pelo bairro Retiro. Não deixe de visitar também a Rua Florida e a Plaza San Martín, ali pertinho. Programa imperdível! 

Onde fica? Galería del Sol. Entradas pelas ruas Florida, 860 e Paraguay, 640 (Retiro).

New York Dogs

É como estar no East Village de Nova Iorque mas no centro de Buenos Aires. Assim se reconhecem no bar New York Dogs. Com uma variedade de cachorros quentes ao melhor estilo nova iorquino, o bar oferece também deliciosos hambúrgueres, cervejas artesanais, comidas de bar e muito mais! 

Ali pertinho do bar, você pode visitar dois dos principais pontos turísticos de Buenos Aires: Livraria El Ateneo, que está a menos de 15 minutos caminhando, e o Teatro Colón, a menos de 10 minutos de caminhada. Agora, se quiser descansar depois do lanche, pode visitar a Plaza Lavalle e a Plaza Rodríguez Peña.

Onde fica? Montevideo, 667 (Microcentro). 

Dica Aguiar

Um outro lugar para encontrar cachorro quente em Buenos Aires, é nos Kioskos da cidade. Bem mais simples que as demais opções da nossa lista, são também muito mais econômicos, sendo uma boa opção de lanche rápido e barato.

Lembrando que os Kioskos são locais que parecem bancas e vendem de tudo, em especial água, refrigerantes, balas, alfajores, chip para celular, cigarro etc. É muito comum encontrar um Kiosko por quarteirão e eles nunca te deixam na mão!

Aguiar

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

[contact-form-7 id="18493" title="Formulário do Blog"]
Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Luana Pereira
Carioca da gema, tricolor. Ama o Rio, samba, praia, dançar, música e viajar. Ama Buenos Aires e, hoje, não vive mais sem vinho argentino, asado e uma boa provoleta. Tem como meta de vida seguir conhecendo o mundo. Coordena a equipe de comunicação da Aguiar e assina os principais posts do blog.
Compartilhe!
Segue a gente!