Cantores de tango de Buenos Aires e suas vozes inesquecíveis
Cantores de tango de Buenos Aires e suas vozes inesquecíveis
Gardel é certamente o cantor de tango mais conhecido internacionalmente – principalmente para quem não é muito entendido no gênero. Ele foi o primeiro a cantar tango, abrindo as portas para inúmeros cantores e cantoras de várias gerações. Conheça aqui alguns dos mais famosos cantores de tango de Buenos Aires.
Cantores de tango de Buenos Aires e suas vozes inesquecíveis
Com diferentes estilos, timbres de voz e formas de interpretação, os cantores de tango argentinos têm conquistado público dentro e fora do País ao longo de gerações. Alguns escreveram seu nome na história da música para sempre. Nosso post não pretende esgotar essa lista, apenas apresentar alguns dos mais marcantes cantores de tango de Buenos Aires.
Libertad Lamarque
Conhecida como La Reina del Tango, Libertad Lamarque nasceu em Rosario, em 1908. Mas foi em Buenos Aires que desenvolveu sua carreira como cantora e atriz. Tinha uma voz marcantemente aguda e tornou inesquecíveis sucessos como Caminito, Fumando espero e El día que me quieras. Mudou-se para o México em 1947, onde alcançou fama internacional. Faleceu em 12 de dezembro de 2000.
Roberto Goyeneche
Entre as vozes masculinas, a de Roberto Goyeneche é uma das mais admiradas. Muitos o consideram o “último grande cantor de tango”. Entretanto, antes de apostar em uma carreira musical, foi motorista de ônibus. Grande admirador de Gardel, tinha um estilo único de interpretação. Apelidado carinhosamente de “Polaco”, Goyeneche imortalizou canções como Malena, Chau, no va más e Qué solo estoy. Nascido em Buenos Aires, em 29 de janeiro de 1926, faleceu também em Buenos Aires, em 27 de agosto de 1994.
Cantores de tango de Buenos Aires: tempos modernos
Atualmente, as propostas dentro desse estilo musical são cada vez mais diversas, com muitas releituras de clássicos do tango. Algumas mais fieis ao tango tradicional, outras mais arrojadas, como o tango eletrônico do Gotan Project.
Entre as vozes “tangueras” que se destacam hoje, encontram-se nomes como Esteban Riera, Cardenal Domínguez, Noelia Moncada, Verónika Silva (que foi a voz do Gotan Project e apresenta agora um repertório de clássicos do tango), Roxana Fontan, Alicia Vignola e Fernando Soler – premiado cantor e proprietário da casa de shows Señor Tango, onde se apresenta regularmente.
Presentes nas casas de show
Assim como no caso de Fernando Soler, o turista poderá escutar as vozes de muitos outros cantores de tango famosos nas principais casas de tango de Buenos Aires. As músicas mais conhecidas desses cantores e os clássicos do tango são representados em forma de espetáculo, onde música, luz e dança transportam o público para um passado remoto, onde o tango, mais do que um estilo musical, se impunha como uma forma de vida.
Paseo del Tango
Se você quer conhecer um pouco mais de perto alguns dos mais famosos nomes do tango argentino deve fazer uma visita ao Paseo del Tango. Trata-se de um circuito temático, onde diversos monumentos contam um pouco da história do Tango no País, através de figuras emblemáticas ligadas a esse estilo musical. O Paseo del Tango fica no bairro de Abasto, onde também está o Museu Carlos Gardel.
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.