A capital argentina é uma das cidades mais românticas do mundo. A arquitetura europeia, o friozinho de junho, as diversas cafeterias da cidade, além dos lindos parques e jardins dão um ar todo especial a cidade. Clima ideal para celebrar o Dia dos Namorados em Buenos Aires.

Dia dos Namorados em Buenos Aires

No dia 12/06 é comemorado o Dia dos namorados no Brasil. No entanto, assim como em outros países, na Argentina é celebrado no dia de São Valentim, em 14/02.

Por isso, não espere encontrar decorações ou programações especiais. O lado positivo é que, por ser um dia normal em Buenos Aires, os locais, como restaurantes e lugares românticos da cidade, não estarão mais concorridos do que o normal. 

Veja mais dicas para quem viaja de casal em Buenos Aires

O que fazer

Se o assunto é uma paisagem romântica, os Bosques de Palermo não podem faltar no roteiro. Ali estão localizados os belíssimos Jardim Japonês e o Rosedal, cenários perfeitos para um lindo passeio romântico e fotos dignas de porta-retratos.

fotógrafa brasileira em buenos aires

Uma outra opção super romântica é passear pelas ruas da cidade. À noite vocês podem caminhar por Puerto Madero e jantar em algum dos restaurantes maravilhosos com vista para o rio que tem ali. Vale a pena também caminhar pela Rua Arroyo, a mais francesa da cidade, e tomar uns drinks na Florería Atlántico, eleito o melhor bar da América do Sul.

Confira mais lugares românticos de Buenos Aires

Restaurantes

Nada melhor do que um cantinho bem romântico para curtir as experiências gastronômicas que Buenos Aires proporciona. 

Vocês podem escolher restaurantes com jardins e pátios lindíssimos, cafeterias românticas e opções para chá da tarde e brunch. Para o fim de tarde, inclua algum rooftop no seu roteiro para curtir as melhores vistas da cidade. Muitos deles tem aquecedor, importante nessa época. 

Também vale a pena conhecer os bares e restaurantes de Buenos Aires que figuram na lista dos melhores do mundo. Tem até restaurantes em palácios. Ou seja, não faltam opções para incrementar sua viagem pela capital portenha.

Restaurantes românticos em Buenos Aires: veja nossa lista!

Melhores Passeios

Buenos Aires 2022

Um clássico e muito procurado pelos turistas é o passeio ao Delta Tigre. Além de conhecer a cidade de Tigre, que fica bem próxima, curte um passeio de barco super romântico pelos canais do rio e ainda faz uma breve visita no Puerto de Frutos da cidade. 

Saiba tudo sobre o Delta Tigre neste post

Buenos Aires 2022

O Fogón Asado é outro passeio imperdível. A noite é regada a excelentes vinhos e um delicioso jantar de 7 passos, com o melhor da carne argentina. No ambiente intimista desse restaurante a portas fechadas, vocês vão conhecer de perto o preparo dos pratos e as técnicas utilizadas. Ótima opção para um experiência gastronômica romântica e divertida na cidade.

E, claro, o clássico dos clássicos: um show de tango. Pode parecer clichê, mas a verdade é que você não pode sair de Buenos Aires sem viver essa experiência. Além da apresentação magnífi