Fazer uma viagem a outro país inclui conhecer além de pontos turísticos, a gastronomia do local. Portanto, vamos te falar um pouco mais sobre os principais lanches típicos da Argentina.

Os lanches mais conhecidos da cultura argentina

lanches típicos da argentina

Os mencionados aqui são tão populares em Buenos Aires quanto em outras partes do país. A cultura argentina é riquíssima e a culinária é uma parte importante dela. Provavelmente você já conheça algumas ou até mesmo todas. Mas vamos falar um pouco mais sobre cada uma. E claro, anote na sua lista as dicas sobre esses deliciosos lanches típicos da Argentina.

Choripán

lanches típicos da argentina

O choripán, muito comum pelas ruas de Buenos Aires é um clássico. Principalmente em feiras e nas Costaneras Norte e Sul da cidade. Trata-se de um pão francês recheado com o tradicional chori, a linguiça aqui no Brasil. Porém, não fica apenas nisso, há variações também com carne de porco, filé a, atualmente, até mesmo os vegetarianos. Os molhos são o que dão o complemento principal e em alguns lugares você pode encontrar adicionais como saladas também.

Essa é uma das iguarias que você experimenta no nosso Tour Gastronômico. Saiba mais!

Empanada

lanches típicos da argentina

As clássicas empanadas argentinas são encontradas por todos os lados da cidade. Desde restaurantes mais requintados aos mais simples e lancherias, certamente elas estarão por lá. Sendo assim, você ainda encontra nas versões “al horno” (assadas no forno) ou fritas. No entanto, fique atento pois cada recheio tem uma maneira diferente de ser fechada. Permitindo assim, que a empanada seja reconhecida pelo seu formato. Uma curiosidade bem típica de um dos mais populares lanches típicos argentinos.

Saiba onde encontrar as melhores empanadas de Buenos Aires.

Medialuna

lanches típicos da argentina

As medialunas são o clássico dos cafés da manhã e lanches da tarde, que os argentinos chamam de merienda. Muito parecidas ao croissant você encontrará facilmente na versão recheada ou sem recheio. Além disso, geralmente são oferecidas a medialuna de manteca ou de grasa. Sendo assim, a de manteiga é a mais parecida ao croissant e com a massa mais fofa. Já a de grasa é mais fina e com a massa mais consistente.

Dica Aguiar: prefira a de manteca pois tem uma massa leve e é levemente adocicada. Na medida certa para o café da manhã ou lanche. 

Entenda tudo sobre a medialuna nesse post!

Pizza argentina

lanches típicos da argentina

Você já ouviu falar da fugazzetta? É uma pizza com muito queijo, com cebola por cima. Muito popular no prato dos argentinos, você encontrará esse tipo facilmente pela cidade. É deliciosa e recomendamos que prove. Já o fainá é uma massa feita de farinha de grão de bico. De origem italiana, mas muito consumido na Argentina junto com a pizza. O que dá uma caracteriza muito bem a forma de consumir pizza por aqui. Por isso, é um dos lanches típicos da Argentina.

Confere aqui nossa lista das melhores pizzarias da cidade!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?