Pode-se dizer que Buenos Aires é uma cidade muito fotogênica. Com a arquitetura deslumbrante que se mistura com suas diversas áreas verdes, é uma cidade cheia de lindos pontos! Hoje vamos te contar 10 lugares incríveis para fotos em Buenos Aires. Acompanhe!

Pontos turísticos de Buenos Aires

Quando você planeja sua viagem, além de organizar todas as partes burocráticas como passagens e hospedagens, o que mais você pensa? Possivelmente nos locais mais bonitos e aqueles que vão te render as melhores lembranças! Entretanto, é fundamental saber quais são os melhores lugares na cidade para levar consigo registros incríveis da sua viagem! Por isso, você precisa saber o que deve conhecer pois as fotos são exatamente o que eternizam esses momentos.

lugares incríveis para fotos em Buenos Aires

Existem centenas de pontos turísticos na capital portenha. Alguns se baseiam em arquitetura imponente, já outros a natureza é o maior destaque. Porém, o que todos eles têm em comum é que são lugares que a maioria dos turistas quer conhecer. O que você talvez não saiba – e vamos te contar aqui hoje – é que alguns estão fora dessa rota tradicional. E, além disso, são locais imperdíveis para quem gosta de ter aqueles registros ímpares no álbum de fotos! Portanto, anote essas dicas dos 10 lugares incríveis para fotos em Buenos Aires.

Escadaria do Obelisco

lugares incríveis para fotos em Buenos Aires

Chega de tirar foto com o Obelisco pela metade! Um dos recém inaugurados pontos turísticos da cidade, a escadaria é uma atração à parte. Localizada na Rua Diagonal Norte, no centro da cidade, junto ao monumento. Lá, é possível ter uma vista panorâmica da zona e enquadrar perfeitamente o Obelisco nas suas fotos. O local tem 8 metros de altura e tem um charme especial se visitado à noite, pois a iluminação noturna é incrível!

 Confira um post completo sobre o local!

 

* Foto da fotógrafa brasileira Adriana Carolina.

 Dica Aguiar: No Google Maps, buscando por Cerrito y Libertad, vai te indicar exatamente a localização da escadaria.

 

Pinturas 3D

lugares incríveis para fotos em Buenos Aires

Localizadas em Puerto Madero essas pinturas certamente irão te surpreender! Assim, pode ter certeza que o local vai te render fotos muito divertidas. Local ideal para ir com principalmente com crianças. O artista mexicano Juandres Vera é quem assina essas obras feitas no bairro. Além disso, já tem fama por suas pinturas tridimensionais que são incrivelmente realistas!

 Veja mais sobre o local nesse post. Clique aqui!

Rosedal

novembro de 2018 em buenos aires

O famoso jardim florido no coração de Palermo, é um dos locais mais encantadores de Buenos Aires. O Rosedal trata-se de um parque com mais de 18 mil roseiras e faz parte dos bosques de Palermo. A dica aqui é visitar na primavera, claro. Pois todas as roseiras estão floridas e o perfume de rosas no parque é um atrativo à parte. Com flores de todas as cores e incrivelmente lindas, é comum se deparar com pedidos de casamento e sessões de fotos de debutantes e editoriais, por exemplo. É, sem dúvida, uma parada obrigatória!

 Veja aqui como chegar no Rosedal!

Jardim Japonês

lugares incríveis para fotos em Buenos Aires

Para os que não dispensam um local de tranquilidade no meio do agito da cidade, o Jardim Japonês é o local ideal. Um dos 10 lugares incríveis para fotos em Buenos Aires, vai te presentear com uma natureza sem igual. Os lagos, pontes, caminhos de pedra e a imensa variedade de plantas te garantem não só um ambiente de calmaria, mas também, um cenário belíssimo para seu álbum de viagem! É uma excelente aposta!

Passagens em Palermo

tour gastronômico em palermo

O bairro de Palermo é uma das zonas que mais contém as chamadas “pasajes”. Se tratam de estreitas ruas cheias de graça espalhadas por toda a cidade. Porém, nesse bairro estão recheadas de grafites e arte urbana com ladrilhos e mosaicos que dão um colorido sem igual as fotos. Até os dias mais cinzas e nublados ficam mais alegres por aqui!

Nós temos um post que fala sobre diversas vielas espalhadas pela cidade. Veja!

Caminito

lugares incríveis para fotos em Buenos Aires

Já em um bairro muito popular e conhecido dos turistas, está o Caminito, uma das mais famosas vielas de Buenos Aires. O bairro de La Boca abriga essa ruazinha de casas coloridas e rua de pedras, que é a essência do bairro. Contudo, seu inegável valor cultural faz desse um dos locais favoritos e parada certeira para muitas fotos dos turistas que visitam a capital. Não deixe de conhecer.

Dica Aguiar: Dê preferência para visitar o bairro de La Boca durante o dia, não é recomendado para turistas após o fim da tarde por motivos de segurança.

B.A. – Letreiro verde

lugares incríveis para fotos em Buenos Aires

O letreiro com as iniciais de Buenos Aires que fica em frente ao Obelisco não raro concentra uma fila de turistas a postos para garantir sua foto de recordação! Em determinadas épocas do ano, por exemplo, o local ganha adornos específicos. Na primavera, que é celebrada na cidade com a chegada em setembro recebe a adição de flores. Quando ocorreram os Jogos Olímpicos da Juventude, ganhou o reforço dos anéis olímpicos. Já no Natal, ganha adereços natalinos. No centro da cidade, chama atenção de quem passa pela Av. 9 de Julho. Sem dúvida é um dos 10 lugares incríveis para foto em Buenos Aires.

Ponte da Mulher

lugares incríveis para fotos em Buenos Aires

A Ponte da Mulher à noite é, seguramente, um dos locais mais lindos da cidade para fotos. A iluminação do local é imponente e em meio a um bairro tão glamouroso, te garantirá uma linda sessão fotográfica. Além disso, ainda é possível usar a Fragata Sarmiento de fundo para fechar com chave de ouro e garantir um lindo álbum de viagem.

Flor Metálica

Buenos Aires entre as cidades mais lindas

Um dos ícones da cidade e ponto turístico muito conhecido também rende lindas fotos. O local conta com um lindo espelho d’água ao redor. Em meio a mais uma deslumbrante área verde ao lado da Faculdade de Direito, a dica aqui é ir no fim da tarde e aproveitar para desfrutar o pôr do sol no local! Você também pode aproveitar e relaxar em algumas das espreguiçadeiras de madeira super relaxantes ao redor do monumento.

 

Planetário

O Planetário Galileu Galilei, uma das paradas do nosso Selfie Tour Noturno, à noite fica esplendoroso. O charme fica por conta da iluminação azul. Além de dar uma passada por ali, você pode aproveitar para curtir o fim de tarde nos Bosques de Palermo e aguardar o início da noite. Acompanhar as luzes do Planetário ganhando vida é também uma atração à parte!

* Foto da fotógrafa brasileira Adriana Carolina.

Dica Aguiar

Pontos Iluminados de Buenos Aires

Aproveite dos tantos lugares que a cidade tem para garantir suas fotos e ter imagens inesquecíveis. Uma viagem é feita de lembranças e os registros fotográficos sem dúvida, estão entre os melhores. Por fim, não deixe de compartilhar nas redes sociais e não esqueça de marcar a Aguiar pelo @buenos_aires_dicas no Instagram! Quem sabe você não aparece por lá?

*Foto da fotógrafa Adriana Carolina

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?