Milongas: listamos as melhores para você bailar
Milongas: listamos as melhores para você bailar
Uma das primeiras coisas que lhe vem à cabeça quando se pensa na Argentina é o tango e o seu ritmo envolvente. Porém há uma dança popular chamada Milonga, termo que vem de um gênero musical semelhante ao tango proveniente da cultura gaúcha.
E de fato, na terra do tango não há prática mais comum do que se reunir em um espaço para dançar esse ritmo tão apaixonante pela noite inteira.
Milongas: listamos as melhores para você bailar
E em Buenos Aires existem muitas Milongas espalhadas por toda a cidade, divididos em circuitos “milongueiros” e que acontecem geralmente em antigos salões, cafés, bares, clubes de bairros ou basicamente qualquer lugar onde tenha a estrutura e espaço para realizar uma milonga.
É claro, cada milonga tem seu charme específico e com isso suas regras.
Geralmente cada dia acontece uma milonga em um lugar diferente, muitas delas organizam aulas com professores especializados, ou seja, não importa se você é um experiente dançarino ou um principiante. Durante a noite há apresentações de profissionais, jantares, muito vinho e claro, muita dança.
Como a maioria dos brasileiros que viajam a Buenos Aires estão interessados no tango e em aprender alguns passinhos, listamos algumas das melhores e mais famosas milongas para você se divertir.
Confitería Ideal
Uma das milongas mais tradicionais em Buenos Aires, funcionando desde 1912 em um luxuoso salão, declarado como de interesse nacional, no qual já foi inclusive cenário para grandes filmes.
O clássico e charmoso ambiente atrai pessoas todos os dias para dançar ao som ao vivo da banda desde às 8h até às 4h da manhã dependendo do dia. O lugar conta também com bons professores e bons pratos. Atualmente, encontra-se fechado para a reforma de sua cúpula de vitral.
Endereço: Rua Suipacha, 384 (Microcentro)
La Viruta
Trata-se de uma das milongas mais animadas de Buenos Aires, onde o público mais jovem se junta com os mais experientes para dançar. Um ambiente bem descontraído e com um grande salão.
Há também apresentações, professores para diferentes níveis e dias e horários de outros estilos.
Endereço: Rua Armenia, 1366, (Palermo Soho)
Maldita Milonga
Maldita Milonga funciona todas as quartas em um casarão e se destaca por se tratar de um ambiente descontraído, sem muito da etiqueta e tradição das clássicas milongas, o que é bom para turistas e iniciantes no tango.
Inicia-se às 21h com uma aula e depois toma volume ao som ao vivo da Orquestra Típica El Afronte, formada por 11 instrumentistas.
Endereço: Rua Perú, 571 (San Telmo)
El Beso
Em um ambiente delicado, tradicional e talvez um dos mais românticos e melhores para se dançar em Buenos Aires é o salão da milonga El Beso,
Há diferentes propostas durante a semana, mas o seu dia mais emblemático é aos domingos, onde a seleção musical dizem ser perfeita. Um lugar luxuoso que requer estar bem vestido.
Endereço: Rua Riobama, 416 (Microcentro)
Club Villa Malcom
Club Villa Malcolm cada dia é uma proposta diferente nessa tradicional casa de milonga em Buenos Aires, variando para públicos mais jovens, sem experiência ou prática, porém com o desejo pela dança, e também para os mais velhos e experientes.
Essa milonga é um ambiente descontraído, experimental e informal, ótimo para os iniciantes.
Endereço: Av. Córdoba, 5064 (Palermo)
Salón Canning
Salón Canning é uma das maiores e mais clássicas milongas em Buenos Aires, seu salão é luxuoso e normalmente reúne pessoas com mais experiência na dança, apesar de proporcionar aulas para iniciantes. Funciona principalmente segunda, terça e sexta à noite.
Endereço: Avenida Scalabrini Ortiz, 1331 (Palermo)
La Catedral
De luzes baixas e decoração curiosa, La Catedral é outra clássica e tradicional milonga em Buenos Aires, como se tivesse parado no tempo, ambiente propício para a música e a dança se tornarem algo mágico.
Endereço: Rua Sarmiento, 4006 (Almagro)
Dica Aguiar
Gostou das dicas de Milongas em Buenos Aires? Esperamos que sim! Nos marque no Instagram se você visitar alguma.
Nossa dica: recomendamos consultar antecipadamente o local para consultar dias e horários de funcionamento, assim como a necessidade de fazer reservas.
Agora que você já viu a lista de algumas Milongas, que tal descobrir mais dicas e curiosidades? Dessa forma, é possível montar um roteiro bem completo! Não deixe de conferir os demais posts do Blog. São mais de 1000 matérias com muita informação valiosa.
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.