Monumentos em Buenos Aires: confira
Monumentos em Buenos Aires: confira
Ao montar nosso roteiro de viagens, não faltam pontos turísticos e restaurantes conhecidos. Entretanto, por muitas vezes não consideramos alguns monumentos que fazem parte do cenário local e são importantes historicamente. Pensando nisso, listamos alguns monumentos em Buenos Aires que você precisa conhecer na sua visita. Siga com a gente e anote no seu roteiro essas super dicas.
Arquitetura em Buenos Aires
A belíssima arquitetura de Buenos Aires encanta não somente os turistas como os próprios moradores locais, que não deixam de se impressionar no seu dia-a-dia. Não é para menos! Com uma forte herança europeia, facilmente percebida na arquitetura de seus edifícios, a cidade ficou conhecida como Paris da América.
Assim como os edifícios emblemáticos, os monumentos em Buenos Aires ajudam a compor o belíssimo cenário da cidade. Além de garantir lindas fotos, nos contam histórias que representam a cultura e tradição argentina.
Conheça mais sobre a incrível arquitetura de Buenos Aires nesse post
Puente de la Mujer
A famosa Puente de la Mujer, em Puerto Madero é um dos mais conhecidos monumentos em Buenos Aires. Criada para ser uma homenagem ao tango, é também uma ponte giratória para pedestres, permitindo, assim, a passagem de grandes embarcações pelo canal.
Dica Aguiar: No Selfie Tour Noturno da Aguiar, um passeio super exclusivo e com fotos profissionais, a parada final é na ponte, que por sinal, tem um charme todo especial à noite. Vale a visita!
Obelisco
Um dos principais símbolos de Buenos Aires, o Obelisco foi criado em homenagem ao quarto centenário da cidade. Além de ponto turístico, o monumento é palco de diversos acontecimentos históricos e políticos na capital portenha. Desde festas das torcidas após grandes vitórias à manifestações políticas.
Confira os demais pontos turísticos no Centro de Buenos Aires
Floralis
A Flor Metálica de Recoleta, ou Floralis Genérica, seu nome original, é um dos monumentos em Buenos Aires mais procurados pelos turistas. Localizada em um lindo parque, está próximo de diversos pontos turísticos da cidade, como é o caso da Faculdade de Direito, que está bem ao lado.
Cercada por um espelho de água e muito verde, as pétalas possuem um mecanismo de abrir e fechar de acordo com o horário e a luz. No fim da tarde, o pôr do sol cria um clima super especial, além de garantir lindas fotos. Esse é mais um dos pontos onde passa nosso Selfie Tour e Selfie Tour Noturno.
Saiba quais outros pontos turísticos em Recoleta você deve conhecer
Torre de los Ingleses
A Torre Monumental, ou Torre de los Ingleses, seu antigo nome mas como é ainda popularmente chamada, foi um presente britânico em homenagem à Revolução de Mayo, que levou à independência da Argentina. Entretanto, alguns anos depois, a Guerra das Malvinas estremeceu as relações entre os dois países, e claro, a Torre de los Ingleses, mudou de nome.
Os relógios da Torre são réplicas, em menor escala, do famoso relógio Big Ben, localizado em Londres. Sua importância é tanta, que antes da construção do Obelisco, foi tida como o marco de Buenos Aires. Localizada no bairro Retiro, pode ser visitada junto com a lindíssima Plaza San Martín e demais pontos turísticos da região.
Banco Mafalda
Certamente um dos monumentos em Buenos Aires mais fotografados. O banco da Mafalda, localizado no bairro de San Telmo representa a famosa personagem do desenhista Quino. Aos domingos, durante a Feira de San Telmo, forma-se uma fila enorme para garantir uma foto com a personagem. Caso tenha a oportunidade, visite em outro dia. Essa é outra das paradas do nosso Selfie Tour, que ocorre aos sábados. Imperdível!
Aproveite para anotar os outros pontos turísticos de San Telmo
Pirâmide de Maio
Primeiro monumento pátrio da cidade, a Pirâmide de Mayo está localizada no centro da já conhecida Plaza de Mayo. O monumento é parte fundamental da história argentina por ser o local, onde as Abuelas de Mayo, decidiram marchar ao redor da pirâmide, com panos brancos no cabelo, para protestar pelos seus filhos e netos desaparecidos durante a ditadura argentina. Prática realizada até os dias atuais, todas às quintas.
Monumento do Parque de La Memoria
Localizado no belíssimo Parque de la Memoria, na Costanera Norte, esse monumento, assim como o parque, é uma homenagem às milhares de vítimas do terrorismo de Estado. Formado por quatro estrelas de concreto, possui 30 mil placas representando os mortos e desaparecidos durante a ditadura argentina. Definitivamente vale a visita!
Dica Aguiar: Em frente à entrada do parque, há uma tradicional parrilla argentina chamada “Los Platitos” onde você pode comprar deliciosos sanduíches de lomo ou os tradicionais choripán para viagem e degustar no seu passeio.
Dica Aguiar
Uma cidade com tanta historicidade, tem muitos pontos representativos. Os monumentos em Buenos Aires, claro, são incríveis, tanto pelo contexto histórico, quanto pela beleza que compõe a paisagem da cidade. Por isso, é importante listar o que chama atenção para não correr o risco de perder nada.
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.