Uma história de cinema no Museu Evita
Uma história de cinema no Museu Evita
A vida de Eva Duarte, mais conhecida como Evita, é uma história de cinema. Saiba todos os detalhes no Museu Evita.
Uma história de cinema no Museu Evita
Evita teve uma infância humilde. Saiu de Junín aos 15 anos para Buenos Aires em busca do sonho de ser atriz. Se casou com Juan Domingo Perón, teve forte atuação política ao lado do marido e morreu prematuramente aos 33 anos, vítima de câncer.
Não foi à toa, que essa história virou filme em 1996, dirigida por Alan Parker e protagonizada por Madonna.
O Museu Evita conta com 13 salas de exposição permanente e cerca de 400 peças originais que fizeram parte da vida de Eva Perón. São vestidos, roupas de gala, chapéus, fotos, documentos, publicações, vídeos e outros.
Instituto de Investigações Históricas – Museu Evita
O Instituto de Investigações Históricas – Museu Evita foi inaugurado em 26 de julho de 2002, data em que se completaram 50 anos da morte de María Eva Duarte de Perón.
O local conta ainda com biblioteca, auditório, bar e restaurante e uma lojinha de souvenir.
Restaurante Bar
Se você puder, aproveite o passeio ao Museu Evita para desfrutar do agradável ambiente no pátio do museu, há um restaurante para um cafezinho, almoço, um lanche da tarde ou mesmo um jantar.
Há muitas opções de pratos, baseados na típica comida portenha, além de uma cava com grande variedade de vinhos. Funciona de segunda a sábado, das 9h à 0h e aos domingos, das 9h às 19h. Reservas pelo +54 (11) 4800-1599.
Endereço: Rua Juan María Gutiérrez, 3926 (Palermo)
O edifício
Antes de receber o Museu Evita, o edifício foi sede de um dos abrigos provisórios criados pela Fundação Eva Perón, instituição de assistência social dirigida por Evita, que funcionou de 1948 a 1955.
O edifício havia sido adquirido pela família Carabassa nos primeiros anos do século XX e restaurado na época pelo arquiteto Estanislao Pirovano, que conjugou elementos do renascimento espanhol e italiano. Foi declarado monumento histórico nacional em 1999.
Conhecendo Evita: visitas guiadas
Através das visitas guiadas, o Museu Evita pode ser recorrido de uma forma didática. Com guias que falam espanhol, inglês e português, o recorrido tem duração de 45 minutos e acontece de terça a domingo, das 11h às 18h, com grupos de pelo menos oito pessoas.
Há também um serviço para visitantes com mobilidade reduzida, intérpretes em linguagem de sinais e traduções em braile em todas as salas, que devem ser informados antecipadamente.
Horários
O museu está aberto de terça a domingo, das 11 às 19 horas e conta com visitas guiadas para o público geral de terças a domingos, às 16 horas. O telefone de contato é +54 11 4807-0306.
Endereço: Rua Lafinur, 2988 (Palermo)
Já o restaurante numa área super agradável do espaço fica aberto de segunda à sábado, das 09 horas até a meia noite e nos domingos das 09 às 19 horas.
Lojinha
Visite também a loja do Museu Evita, com produtos exclusivos, que você poderá levar de lembrança, como os livros, acessórios e muito mais.
Saiba também sobre o Cemitério da Recoleta, local onde descansa Eva Duarte
Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.