Se seu destino para o período é o carnaval de Buenos Aires, fique ligado para saber como as alternativas funcionam por aqui. Este ano o feriado cai nos dias 24 e 25 de fevereiro, segunda e terça-feira, respectivamente. Confira em detalhes!

Carnaval em Buenos Aires

O carnaval argentino não é tão tradicional, pelo menos em Buenos Aires. Algumas cidades, sim, são mais famosas por realizar festas típicas, como Gualeguaychú e Corrientes, por exemplo. Porém, são afastadas da cidade. As festas já foram mais populares na cidade quando a Av. de Mayo recebia um esplendoroso desfile. Hoje em dia, eles ainda acontecem, mas em diversos bairros e subúrbios da cidade.

Carnaval argentino X Carnaval brasileiro

Carnaval de Buenos Aires

A maior semelhança são mesmo as datas, onde os dias são os mesmos tanto no Brasil quanto na Argentina. No entanto, na província de Entre Rios, em Gualeguaychú as comemorações são as mais parecidas com as brasileiras. Lá é possível se deparar com as fantasias e muito brilho pelas ruas. O carnaval de Buenos Aires de fato acontece através dos desfiles das murgas e corsos, uma tradição da cidade. Desse modo, podemos compará-los aos blocos de carnaval do Brasil pela semelhança que levam.

Cultura: desfiles e murgas

Carnaval de Buenos Aires

Os corsos e as murgas já são tradição no carnaval de Buenos Aires. Trazidos dos antigos carnavais europeus, acontecem através de desfiles (corsos) pelas ruas com banda (murgas). O que anima os presentes. Com fantasias e roupas coloridas típicas desse festejo, são a atração principal do carnaval. O curioso é que, por algum tempo os desfiles foram diminuindo até quase desaparecerem do calendário de carnaval e, após alguns anos retornaram à programação. Hoje em dia, é possível prestigiar os desfiles pela cidade.

Dica Aguiar: Se você quiser acompanhar os Murgas pode ir aos bairros como San Telmo, Villa Crespo, Almagro, Palermo e Boedo, por exemplo.

Temperatura: verão

Carnaval de Buenos Aires

O carnaval de Buenos Aires, assim como no Brasil, acontece em pleno verão. Por isso, é bom se preparar para altas temperaturas. Por aqui, podem chegar aos 40º. Dessa forma, é importante que você escolha os itens certos para colocar na mala, como roupas leves e calçados confortáveis. Não esqueça de trazer também e usar nas caminhadas e passeios, protetor solar. À noite costuma ter temperaturas mais agradáveis e permite caminhadas mais longas. A cidade é super plana, o que facilita muito que os trajetos de um ponto a outro sejam feitos a pé. Aproveite!

Quer saber dicas ótimas para a estação por aqui? Baixe nosso e-book!

Dicas do que fazer: passeios e excursões

carnaval de buenos aires

Porém, apesar de temperaturas elevadas, Buenos Aires é uma cidade que tem infinitas opções de passeios agradáveis para serem feitos nessa época. Para escapar do calor, você pode – e deve! – fazer passeios ao ar livre. Passeios de barco, uma visita à Costanera Norte ou à Costanera Sul e a Reserva Ecológica são ótimas pedidas. Além de serem agradáveis, são lugares lindos. Perfeitos para a estação.

Confira passeios ao ar livre neste post!

navegação com pôr do sol em Buenos Aires

No entanto, para os passeios de barco é importante reservar com antecedência. Como é um período onde muitos turistas procuram esse tipo de tour, as vagas esgotam rapidamente. E você não vai querer ficar de fora dessas alternativas, não é? Uma Navegação com pôr do sol e open bar pelo rio de la Plata não é nada mal. E que tal uma Navegação com almoço? Excelente! Mas há também a imperdível visita ao Delta Tigre. Clique em cada um para conferir detalhes.

Bares e baladas

carnaval de buenos aires

Já a respeito de festejos noturnos, o carnaval em Buenos Aires não foge muito das programações normais do ano todo. Não é tão comum como no Brasil atrações especiais de carnaval. Mas os bares e baladas funcionam normalmente. Como a vida noturna na capital é agitadíssima, você terá diversos locais para escolher onde ir.

Veja mais sobre a vida noturna da capital.

Programe-se

carnaval de buenos aires

Apesar de ser feriado, a maioria dos lugares estão abertos. Recomendamos que se informe com cada local que deseja visitar, sobre o horário de funcionamento. No entanto, os portenhos e demais argentinos aproveitam, assim como os brasileiros, para viajar a outras cidades. Portanto, é possível que você se depare com uma cidade cheia de turistas e com menos nativos do que de costume.

Por fim, indicamos que, como sempre, o melhor é se programar com antecedência e saber que tipos de passeios pode fazer e quais atividades irá encontrar por aqui nessa época. Boa viagem!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?