A capital portenha é muito famosa pela sua arquitetura. Não é à toa que é conhecida como a cidade mais europeia da América do Sul. Isso porque os edifícios de Buenos Aires estão inspirados em construções inglesas, francesas, espanholas, entre outros países do velho continente.

Edifícios de Buenos Aires

edifício-no-hi-ha-somnis-imposibles-montagem

A variedade de prédios que remetem aos séculos passados é notável. Por outro lado, você facilmente pode se deparar com uma obra recém construída e altamente moderna. Uma mescla que agrada a todos, certamente. Desse modo, em meio à correria da cidade, enquanto caminha, você pode se apaixonar por uma ou outra obra imponente que surge. Algumas com histórias riquíssimas e curiosas. Outras recém construídas.

Conheça aqui prédios famosos e imperdíveis de Buenos Aires!

Edifícios de Buenos Aires: Palácio do Congresso

EDIFÍCIOS DE BUENOS AIRES

Palco de muitas manifestações do povo argentino, o Palácio do Congresso ou Congreso de La Nación como conhecido pelos portenhos, situa-se na Av. de Mayo. A conhecida cúpula verde que possui tem 80 metros de altura e é uma das mais altas em Buenos Aires.

Na praça em frente é possível admirar uma das 3 estátuas espalhadas pelo mundo de O Pensador, de Rodin. A Praça do Congresso, onde está situada é usada para medir distâncias, sendo usada como quilômetro zero da cidade.

Serviço: as visitas ocorrem, gratuitamente, todas segundas, terças, quintas e sextas. às 12h30 e às 17h.

Saiba tudo sobre o Congresso argentino nesse post!

Dica Aguiar: Você sabia que os tours tradicionais não passam neste incrível palácio? É por isso que incluímos ele em nosso exclusivo passeio “Selfie Tour”, além dele, visitamos locais como a Casa Rosada, Catedral de Buenos Aires, entre outros pontos situados próximos ao Congresso e espalhados por outros bairros.

Edifícios de Buenos Aires: Centro Cultural Kirchner

EDIFÍCIOS DE BUENOS AIRES

Inaugurado em 2015, o Centro Cultural Kirchner foi construído para distintas atividades e mostras artísticas. Exposições, oficinas e muitos eventos são gratuitos e imperdíveis, inclusive um mirante de 500 m2 onde se tem uma das mais belas vistas da cidade. Além disso, está num ponto privilegiado e de fácil acesso, atrás da Casa Rosada.

Com excelente acústica, possui diversas salas que oferecem também música, dança e até mesmo história. O destaque nesse quesito fica pela sala Eva Perón. Dedicada à memória da ex primeira dama, é o local onde fazia seus despachos no âmbito social de suas atividades.

Serviço: tem visita guiada gratuita todos sábados, domingos e feriados às 14 e às 15h30.

Conheça o Centro Cultural Kirchner em detalhes aqui!

Dica Aguiar: Para quem viaja com criança precisa saber que no CCK há um andar destinado às crianças com programação infantil nos fins de semana, tudo gratuito. Já para os que querem usufruir da cultura típica argentina também oferecem aulas de tangos gratuitas.

Edifícios de Buenos Aires: Palácio das Águas 

EDIFÍCIOS DE BUENOS AIRES

Chegamos, enfim, a um dos edifícios de Buenos Aires que mais chama atenção. Sua exuberante arquitetura, que ocupa uma quadra inteira na Av. Córdoba, é simplesmente incrível. Sua origem é carregada de histórias e curiosidades.

Foi construído em razão da necessidade de implementar serviços públicos de saneamento básico. Algumas epidemias como cólera e febres fatais estavam assolando a população na metade do século XIX. Essa construção tão importante pros argentinos à época, utiliza peças de cerâmica do renascentismo francês. Bem como ladrilhos ingleses. O que confere uma aparência monumental ao mesmo.

Serviço: visitas guiadas segundas, quartas e sextas, às 11h.

Mais detalhes sobre o local AQUI!

Dica Aguiar: Como viu, é um dos edifícios de Buenos Aires mais lindos, principalmente devido sua imponente arquitetura. O que pouca gente sabe  é que é possível também conhecer o edifício por dentro por meio de uma visita guiada que conta a história do abastecimento de água em Buenos Aires, em décadas passadas. Imperdível!

Edifícios de Buenos Aires: exuberância arquitetônica

EDIFÍCIOS DE BUENOS AIRES

Por fim, fica fácil notar a exuberância e a mistura de estilos que cada edifício de Buenos Aires apresenta. A fama de “Europa latina” se dá muito em razão das influências arquitetônicas e até mesmo materiais usados nas construções. Não raro, eram importados mármores, cerâmicas e diversos ornamentos abundantes que conferem tamanha beleza.

Por fim, é possível dizer que a arquitetura da cidade é altamente rica e encanta não somente turistas mas também os que aqui vivem! Uma verdadeira aula de história a céu aberto. Desfrute e não deixe de registrar esses locais quando estiver na capital!

EDIFÍCIOS DE BUENOS AIRES

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?