Que a cidade tem muitas áreas ao ar livre já não é novidade. Portanto, o Parque Lezama em Buenos Aires é mais uma dessas localidades que você pode desfrutar na capital. Com uma mistura de história e natureza, vai te deixar encantado.

Parque Lezama em San Telmo

Parque Lezama em Buenos Aires

Além de ser a casa da popular Feira de San Telmo, o bairro abriga o Parque Lezama, que é história pura. Pois acredita-se que ali foi realizada a fundação da cidade, por Pedro de Mendoza, em fevereiro de 1536. Por isso, ocupa um importante espaço nas raízes da capital argentina. Bem próximo à rua Defensa – a rua da feira – você não encontrará dificuldades em chegar até lá e aproveitar as belezas naturais e culturais situadas no parque.

Saiba mais sobre o bairro de San Telmo. Veja!

O espaço

Dessa maneira, é possível notar que essa é mais uma das atividades que a cidade oferece para desfrutá-la a pleno. O Parque Lezama é um passeio público e gratuito. Portanto, você pode acessá-lo a qualquer horário do dia, todos os dias da semana. *Este post contém fotos do Governo da Cidade de Buenos Aires.

Recheado de esculturas, embora também repleto de plantas e árvores, a área vai te levar a uma atmosfera muito rica. Pois a mistura de história e passeio turístico é fortemente presente por lá. A maior das esculturas é de Pedro de Mendoza. Já quanto à vegetação, se pode notar ainda a herança da época de 1857 quando árvores e plantas exóticas foram importadas para o jardim. À época, profissionais europeus cuidaram do design para garantir um paisagismo de luxo ao local até então privado.

Localização

Parque Lezama em Buenos Aires

Limitado pelas Avenidas Brasil, Paseo Colón, Martín García e a Rua Defensa, tem um formato irregular ocupando uma quadra inteira onde está situado. Num local de fácil acesso no bairro de San Telmo, se mostra uma opção ótima aos turistas. Portanto, se você deseja curtir uma área arborizada, bem localizada e um pouco mais tranquila do que os outros parques lotados de turistas, o Parque Lezama em Buenos Aires é o ideal.

Atividades

Parque Lezama em Buenos Aires

Muito além de apreciar a história intacta ainda presente, o Parque Lezama abriga o Museu Histórico Nacional. Sendo assim, o passeio pode se tornar também uma oportunidade de aprender mais sobre a cultura local. Ali também é possível desfrutar de uma torre com mirante e um anfiteatro que estão em restauro desde 2012. O parque também contém lindas alamedas e playground.

 Conheça 5 museus gratuitos em Buenos Aires. Acesse já!

Parque Lezama em Buenos Aires

O plano de construção do parque também carrega um grande valor patrimonial por uma curiosidade específica. Três esculturas estão relacionadas com a origem das respectivas cidades: Atenas, Roma e claro, Buenos Aires. São elas: Palas Atenea, a Loba Romana e a escultura fonte dedicada a Don Pedro de Mendoza.

Dica Aguiar: aproveite para conhecer a Igreja Ortodoxa Russa, uma das construções arquitetônicas mais incomuns da cidade e com beleza única. Ela chamará atenção durante sua visita ao parque pelos tons de azul e dourado usados na cúpula. Fica na Av. Brasil, 315.

Como chegar

Parque Lezama em Buenos Aires

Chegar até o Parque Lezama em Buenos Aires não é difícil. É possível visita-lo no mesmo dia da visita à Feira de San Telmo. Por outro lado, você pode fugir do burburinho do local e desfrutar da tranquilidade ali presente. O parque fica a apenas cinco quadras da Praça Dorrego, onde finaliza a feira de San Telmo. Sendo assim, é de fácil acesso pois é possível ir caminhando.

Serviço

Dessa maneira, é possível notar que essa é mais uma das atividades que a cidade oferece para desfrutá-la a pleno. O Parque Lezama é um passeio público e gratuito. Portanto, você pode acessá-lo a qualquer horário do dia, todos os dias da semana. E não esqueça de dividir conosco como foi sua experiência no local.

 *Este post contém fotos do Governo da Cidade de Buenos Aires.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?