Retorno: o que posso levar de Buenos Aires ao Brasil

Retorno: o que posso levar de Buenos Aires ao Brasil

Uma viagem vai muito além de visitar novos lugares, é também mergulhar em sabores, hábitos e experiências únicas. E quando chega a hora de voltar, é natural querer levar um pedacinho dessa vivência na mala. Mas afinal, o que é permitido levar de Buenos Aires ao Brasil? Veja as principais dicas para trazer suas lembranças sem surpresas.

Retorno: o que posso levar de Buenos Aires ao Brasil?

Alfajor, vinho e doce de leite são clássicos argentinos e queridinhos dos brasileiros. Mas, na hora de voltar para casa, surgem as dúvidas: o que posso levar na mala? Existe limite? Como transportar cada item? Vinho pode ir na bagagem de mão? E o doce de leite, tem alguma regra de embalagem?

Vinhos

Vamos começar pelos vinhos, uma das compras preferidas dos brasileiros em Buenos Aires. Com tanta variedade, qualidade e preços mais em conta do que no Brasil, fica até difícil resistir. Mas atenção: é permitido trazer vinhos na mala, sim, porém existem limites que devem ser respeitados.

Onde comprar vinho em Buenos Aires

Vinhos: limites

sommelier argentino

A Receita Federal permite trazer até 12 litros de bebida alcoólica na bagagem em viagens internacionais. O limite é por litros, não por unidades, ou seja, isso equivale a 16 garrafas de vinho de 750 ml. Além disso, ao chegar ao Brasil, você ainda pode comprar até 24 unidades de bebidas alcoólicas no freeshop do desembarque, sendo no máximo 12 iguais.

Importante: bebidas alcoólicas só podem ser transportadas por maiores de 18 anos. E antes de viajar, vale conferir com a companhia aérea se há alguma restrição específica, pois os limites de transporte podem variar.

Confira nosso post sobre como levar vinhos argentinos para o Brasil

Vinhos só vão na bagagem despachada?

como levar vinhos pro brasil

Outra informação importante: em voos internacionais, líquidos e pastosos só podem ser levados na bagagem de mão em frascos de até 100 ml, sendo que a soma total desses frascos não pode ultrapassar 1 litro. No entanto, ao embarcar a partir da Argentina, é permitido levar até 5 litros de bebida alcoólica na bagagem de mão, desde que as garrafas estejam devidamente lacradas.

Dica Aguiar: As regras sobre o transporte de líquidos e bebidas alcoólicas variam de acordo com a companhia aérea. Por isso, é importante consultar a empresa com a qual você vai viajar para confirmar exatamente o que é permitido na bagagem de mão e na bagagem despachada.

Doce de leite

doce-de-leite

E o doce de leite, pode levar para o Brasil? Sim, pode! Antigamente, a entrada de produtos lácteos, como o doce de leite, era proibida. No entanto, desde maio de 2016, o Ministério da Agricultura permitiu a importação desses produtos, conforme a Normativa de número 11, publicada no Diário Oficial da União. O limite é de até 5 quilos por pessoa, o que permite que você traga essa delícia portenha sem preocupação.

Importante! Na hora de arrumar a bagagem, vale lembrar que a soma dos doces de leite não pode ultrapassar 1 litro. Por isso, pode ser mais vantajoso despachá-lo. Outra alternativa é comprá-lo no free shop, embora o preço seja um pouco mais alto.

Embutidos

A mesma normativa que liberou o doce de leite e outros produtos lácteos também autorizou a entrada de embutidos, como o famoso jamón crudo e o chorizo colorado, típicos da culinária argentina e herança espanhola. O limite para esses produtos é de 10 quilos por pessoa. Para entrar no Brasil, eles devem estar na embalagem original, com rótulo visível para identificação.

Conheça a picada argentina: o clássico queijos e vinhos

Alfajores

Embora a regulamentação brasileira não mencione especificamente os alfajores, alimentos industrializados, em geral, devem ser transportados na bagagem despachada. Ainda assim, costumam ser aceitos na bagagem de mão se estiverem bem acondicionados. Uma alternativa segura é comprá-los no Free Shop, onde o transporte na cabine é permitido.

Confira nossas dicas dos melhores alfajores de Buenos Aires

Freeshop

o que comprar em buenos aires

A Receita Federal permite que passageiros retornem ao Brasil por via aérea com até US$ 1.000 em compras no exterior sem pagar impostos. Além disso, há uma cota extra de mais US$ 1.000 exclusiva para compras no Free Shop do primeiro aeroporto de chegada ao país, uma excelente alternativa para garantir alguns produtos com praticidade e segurança na volta.

Confira todas as informações aqui na página da Receita Federal

Dica Aguiar

Agora que você já sabe o que pode levar de Buenos Aires ao Brasil, que tal planejar os passeios na cidade? A Aguiar Buenos Aires, claro, tem as melhores experiências. Para saber mais detalhes dos serviços oferecidos, como datas, horários e valores promocionais, entre em contato através do nosso WhatsApp clicando AQUI. Ele funciona de segunda à sábado de 8h30 às 20h30, com atendimento 100% em português.

Confira agora os passeios e shows de tango promocionais da Aguiar

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos acompanhar nosso blog onde encontrará dicas, lista de restaurantes, hoteis e muitos passeios. E não deixe de nos SEGUIR NO INSTAGRAM para ver nossos posts diretamente de Buenos Aires.

Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e já soma centenas de textos. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.
Compartilhe!
Segue a gente!