Todo mundo quando viaja acaba levando algo do lugar que visita. Seja para ter como lembrança da viagem ou para presentear alguém especial. É por isso que aqui no blog já fizemos muitos posts com a temática compras e já demos várias dicas de onde encontrar souvenirs em Buenos Aires. 

Hoje, vamos mostrar a você como encontrar algo clássico ou original de Buenos Aires para presentear ou guardar de recordação. Por isso, fique ligado nas dicas a seguir. 

É nas feiras onde encontramos muitos souvenirs em Buenos Aires

Aos finais de semana, é possível encontrar diversas feirinhas espalhadas por toda a cidade. As mais famosas contamos AQUI neste post detalhado, onde citamos as quatro mais conhecidas e interessantes para o turista. 

Nas feiras, você encontra desde os souvenirs mais clássicos, até produtos originais feitos por artistas locais que não encontrarão em outra parte do mundo. 

Dica Aguiar: Reserve em seu roteiro pelo menos uma parte de seu dia o para visitar uma das feiras mais famosas da cidade. Recomendamos a parte da tarde, já que muitas feiras só funcionam a partir das 11h e nem sempre de manhã todas as barracas estão montadas. 

Saiba agora quais são as 4 feiras imperdíveis da cidade!

Souvenirs em Buenos Aires: diferentes temáticas

Os souvenirs em Buenos Aires, em geral, apresentam temáticas da cultura local ou elementos fortes do turismo: o tango, o vinho, principais cartões postais, a querida Mafalda e tantos outros temas marcantes culturalmente. Desde ímãs de geladeira e camisetas à esculturas originais, a cidade oferece um universo de possibilidades de lembrancinhas.

Souvenirs em Buenos Aires: objetos típicos

Souvenirs em Buenos Aires

No ano passado fizemos um post aqui no blog onde listamos objetos típicos argentinos excelentes para presentear. A garrafa sifón colorida, a diferente jarra em forma de pinguim, a lata para guardar erva mate com escrita em fileteado e diversos objetos feitos com a pedra rodocrosita foram escolhidos por nossa equipe para representar os principais objetos típicos. 

Confira agora nosso post com dicas de objetos típicos

Delícias argentinas que amamos

o que posso levar de Buenos Aires ao Brasil

Levar comida do destino visitado nem sempre é fácil. Mas alfajor e doce de leite é permitido, além, claro,  de ser presente mais que especial. Por isso, nossa dica é provar os melhores durante a viagem e reservar um espaço na mala para levar essas delícias para casa

Quais os melhores doce de leite? Saiba agora!

Dica Aguiar: Você sabia que pode levar até 5 kg de doce de leite em sua bagagem despachada? Nossa dica é ir em uma das lojas da Dulce de Leche & Co para degustar e escolher os melhores. Tem para todos os gostos! 

Aqui conto para você quais meus alfajores favoritos.

alfajores argentinos

Ainda no tema delícias, sabemos que o vinho é um dos produtos mais requisitados entre os brasileiros que visitam a cidade e, claro, também entra na lista de souvenirs em Buenos Aires. Pode até não durar por muito tempo, mas com certeza é uma excelente lembrança e das mais cobiçadas. 

Saiba onde comprar vinho em Buenos Aires

Souvenirs em Buenos Aires: mis favoritos

alfajores argentino

Confesso que se eu pudesse teria um quarto apenas de produtos com temáticas de Buenos Aires. Vou nas feirinhas e fico impressionada com a diversidade de opções e tenho vontade de comprar tudo. Mas, vou listar aqui os meus favoritos para quem busca souvenirs em Buenos Aires. 

Livros e cadernos com a temática de Buenos Aires

Onde encontrar? A loja “Papelera Contemporânea” localizada no Mercado de San Telmo tem uma variedade de livros, cadernos, bolsas, caixas e desenhos com a temática de Buenos Aires. Loja 97, funciona de Quarta a Sexta de 11h às 18h30 e aos Sábados e Domingos de 10h30 às 19h. 

Escultura em miniatura da Flor Metálica

Onde encontrar? Feira de Recoleta – Sábados e Domingos de 11h às 17h. As esculturas (diversos tamanhos) são confeccionadas pelo simpático artesão Sofo.

Doce de leite e alfajor

melhor alfajor de buenos aires

Onde encontrar? Na Dulce de Leche & Co você pode degustar diversos Doces de Leite e escolher os melhores para levar. Tem para todos os gostos e de diversos tamanhos. Além disso, no local encontrará também o premiado e delicioso Alfajor “Entre Dos” em suas diversas versões. 

Souvenirs em Buenos Aires com temática de tango

tango com crianças

Onde encontrar? Na Feira de San Telmo aos domingos (e também no Mercado do bairro) e no Caminito com certeza você encontrará diversos souvenirs com essa temática.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?