Turismo LGBTQI+ em Buenos Aires: 5 dicas incríveis

Turismo LGBTQI+ em Buenos Aires: 5 dicas incríveis

Buenos Aires Gay Friendly é um título que a capital argentina ostenta com orgulho. A cidade respeita a diversidade em seu cotidiano e, por isso, virou o principal destino para o turismo gay na América Latina, estando também no top 10 mundial. Hoje vamos conhecer 5 locais incríveis do turismo LGBTQI+ em Buenos Aires.

Turismo LGBTQI+ em Buenos Aires

Buenos Aires vem se destacando na organização de eventos LGBTQI+ como, por exemplo, o Buenos Aires Diversa, o Festival Internacional de Tango Queer e a Marcha do Orgulho Gay.

A vida noturna, repleta de festas, boates e bares exclusivos, justifica a capital argentina como um dos melhores destinos LGBTQI+ do mundo. Além disso, a cidade também oferece uma ampla oferta cultural, artística, gastronômica e social. Vamos às dicas?

Buenos Aires gay: turismo igualitário

1 – Estação Arco-íris

Buenos Aires possui alguns lugares gays emblemáticos. Nossa primeira dica é justamente um desses locais, a estação de metrô da linha H Carlos Jáuregui. O nome é em homenagem ao fundador da CHA (Comunidade Homossexual Argentina) e organizador das primeiras marchas de orgulho gay. É a primeira linha de metrô do mundo a fazer homenagem a um ativista da diversidade sexual.

A estação tem um mural de 14m x 4m, do artista venezuelano Daniel Arzola, além de ilustrações na entrada e intervenções nas escadas. Super fotogênica

Aproveite e conheça as outras estações de metrô que são uma verdadeira galeria de arte

2 – Maricafé

Boa gastronomia, arte e livros em uma das esquinas mais coloridas e alegres de Palermo. Essa é a cafeteria Maricafé.  

Na parte gastronômica, a cafeteria oferece doces de alta qualidade, incluindo seu famoso Rainbow Cake (bolo arco-íris colorido com cobertura de limão e baunilha), brunches deliciosos, pratos do dia para almoço e jantar e opções de bebidas. 

Além disso, o local conta com uma biblioteca com livros de artistas, autores e temáticas LGBTQI+ para comprar ou apenas ler enquanto saboreia as delícias do cardápio. 

Maricafé se converteu em um ponto de encontro para todos os públicos, recebendo famílias, casais e crianças sem discriminação. Sobre isso, Pablo Terrera, proprietário do local, fala. 

“Somos o único lugar em Buenos Aires que tem um protocolo para saber como resolver a discriminação entre mesas. Temos regras a priori para dissuadir e fazer com que ninguém se sinta mal e caso não se resolva exercemos o direito de admissão ”.

3 – Pride Café

Ainda na oferta gastronômica, existe uma outra cafeteria, localizada no bairro de San Telmo, que é famosa por seu pioneirismo, a Pride Café. Com mesinhas do lado de fora, esse charmoso café foi um dos primeiros a colocar a bandeira LGBTQI+ em sua porta. Vale uma parada se você está pelo bairro.

4 – Casa Brandon

Nossa 4ª dica é muito especial. Imagina um lugar onde se pode ir em festas, ver filmes, escutar música, contemplar exposições de arte, fazer yoga, comer e ainda tomar um drink.

Um lugar para se sentir à vontade, onde se preze o respeito e a boa convivência. Esse lugar existe e se chama Casa Brandon. Este clube cultural, localizado no bairro de Villa Crespo, nasceu no ano 2000 para mudar a cena, ainda clandestina e estereotipada, da comunidade LGBTQI+ na cidade. 

Descubra as melhores Milongas Gay Friendly da cidade

5 – Plaza Roberto Arlt

Localizada no Microcentro porteño, entre a Plaza de Mayo e o Obelisco, e bem atrás do tradicional Café Tortoni, se encontra a Plaza Roberto Arlt (um dos maiores escritores argentinos de todos os tempos). 

Esse local foi reformado para ser um espaço dedicado à diversidade. Com nova pintura, local para se sentar e até espaço para food trucks, a praça conta também com um local informativo da Federação Argentina LGBT, totalmente equipado, para atendimento ao público.

Bônus

Como vimos, a cidade está muito preparada para receber os turistas LGBTQI+. Por isso, preparamos o E-book Buenos Aires Pride, onde contamos um pouco sobre a evolução desse pensamento na cidade, sobre pontos curiosos relacionados ao tema e, claro, reunimos as melhores dicas de hospedagem, bairros, baladas e cafés. Baixe agora!

Baixe gratuitamente nosso ebook Buenos Aires Pride

Dica Aguiar

Agora que você já viu as 5 dicas incríveis do turismo LGBTQI+ em Buenos Aires, que tal conhecer ainda mais sobre a cultura argentina e descobrir outras curiosidades sobre a capital portenha? Não deixe de conferir os demais posts do Blog. São mais de 1000 matérias com muita informação valiosa.

Todas as fotos de casal são da fotógrafa Adriana Carolina. Acesse AQUI para conhecer mais sobre seu lindo trabalho.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

[contact-form-7 id="18493" title="Formulário do Blog"]
Posts relacionados
Passeios em oferta
Dicas de Buenos Aires
Roteiros digitais
Tem alguma dúvida?
Contact Form Demo
Luana Pereira
Carioca da gema, tricolor. Ama o Rio, samba, praia, dançar, música e viajar. Ama Buenos Aires e, hoje, não vive mais sem vinho argentino, asado e uma boa provoleta. Tem como meta de vida seguir conhecendo o mundo. Coordena a equipe de comunicação da Aguiar e assina os principais posts do blog.
Compartilhe!
Segue a gente!