Se você não é um profundo conhecedor de vinhos e quer aproveitar a oportunidade da viagem para provar os melhores, a gente te diz como resolver isso. Para saber como escolher corretamente o vinho no restaurante em Buenos Aires, basta você seguir algumas dicas.

Vinhos argentinos

VINHOS ARGENTINOS

Os vinhos argentinos são mundialmente conhecidos. Essa fama internacional é devido ao sucesso das vinícolas espalhadas pelas regiões do país, como Mendoza, por exemplo. Além disso, em Buenos Aires, por exemplo, existem diversos locais especializados na venda e restaurantes com uma carta enorme da bebida tão famosa por aqui. O que garante a qualidade do produto bem como do serviço.

Como escolher vinho no restaurante?

Vinho no restaurante em Buenos Aires

Aqui na Argentina não é difícil escolher um bom vinho. Pois, além da grande variedade, existem inúmeros profissionais preparados para auxiliar na escolha dos vinhos. Além disso, lojas do ramo também contam com a consultoria de sommeliers para auxiliar na hora da compra. Por fim, é importante citar que é tradição na Argentina a vitivinícola. Que se trata de vinícolas que produzem a bebida com 100% da sua própria produção de uvas.

A ocasião

O vinho é uma celebração, então é importante pensar no momento em que será disfrutado. Por isso, quando tiver algum momento especial para comemorar, o vinho é a pedida certa. Entretanto, para o momento ser perfeito, é importante saber qual bebida é a melhor para cada paladar e, principalmente, como combinar com o menu.

Harmonização

Um bom vinho é aquele que complementa a refeição. Que eleva o sabor do prato escolhido. Então, o ideal é pensar no prato em conjunto com vinho. Cada tipo de vinho harmoniza melhor com um determinado tipo de comida. Por isso, é muito comum, se você não tem muito conhecimento do tema, não saber as melhores harmonizações. Portanto, aproveite e use a dica que falaremos a seguir!

Veja mais detalhes de harmonização de vinhos. Acesse!

Use a consultoria disponível

sommelier argentino

Se você não entende nada de vinhos, fique à vontade para pedir auxílio ao garçom ou sommelier. Aqui é importante saber que não precisa ter vergonha, pois são profissionais que capacitados para ajudar nessa tarefa. Além de prática e conhecimento ambos estarão ajudando naquilo que fazem de melhor.

Saiba onde comprar vinhos por aqui! Clique!

Dica Aguiar

Vinho no restaurante em Buenos Aires

Experimente o Malbec que é vinho mais famoso da argentina, mesmo sendo uma uva francesa. No entanto, este é o vinho que elevou a fama da argentina mundialmente com respeito à bebida. O Malbec vai muito bem com carnes vermelhas e massas com molho de carne.

Para quem gosta de vinhos mais leves a dica é provar um torrontés, que é uma uva argentina. Trata-se de um vinho branco, que vai muito bem com pratos mais leves como: peixe e frango, por exemplo.

Não deixe de conferir aqui os vinhos favoritos da Brunna Brok, diretora da Aguiar!

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?