Arcos del Rosedal, novo polo gastronômico de Palermo

Arcos del Rosedal é o novo polo gastronômico de Buenos Aires, um refúgio verde no meio da cidade. O lugar, que um dia se chamou Paseo de la Infanta, foi totalmente reformulado e agora oferece excelentes propostas para comer numa das regiões mais arborizadas da cidade, com vista para os lagos de Palermo. Creperias, sorveterias, cafeterias e até um pátio cervejeiro estão entre as propostas que te contamos neste post!

 

ARCOS DEL ROSEDAL

 

ARCOS DEL ROSEDAL FIM DE TARDE

O Arcos del Rosedal, a metros da Avenida del Libertador e do Hipódromo de Palermo, é uma das mais recentes pedidas para as noites de primavera e verão. Aproveite para ir depois de conhecer o Rosedal, ou após uma caminhada no parque num domingo de sol ou então à noite, quando o lugar pega fogo e concentra o agito da moçada!

 

ARCOS DEL ROSEDAL – AVANT GARTEN

 

ARCOS DEL ROSEDAL BAR

O Avant Garten é um bar com espírito alemão, que oferece cervejas artesanais e excelente gastronomia – um biergarten portenho. O lugar lota a partir do final da tarde, sendo que as noites de quinta são as mais concorridas, como vocês podem ver na foto acima. Os pratos incluem salsichas alemãs, tartare de carne e excelentes “picadas”, como são chamadas na Argentina as tábuas de queijos e frios. Chegue cedo, especialmente nas noites de verão e primavera. Importante: nas sextas e sábados fica aberto até às 5 da manhã!

 

ARCOS DEL ROSEDAL – NANÁ

 

arcosdelrosedalnana2 - copia

O Naná é uma excelente opção para o meio-dia, quando oferece pratos simples, mas com toque gourmet, como saladas, quiches, tortillas, sanduiches e pratos com carne arroz ou peixe. À noite o cardápio fica mais sofisticado e, durante o fim de semana, o forte é brunch. A cozinha está a cargo do chef Hernán Gipponi e oferece produtos orgânicos da estação. A gente pode optar pelas mesas comunitárias, privadas ou então sentar para curtir o solzinho, no lado de fora. O restaurante é todo lindão e fica aberto até a uma da manhã!

 

ARCOS DEL ROSEDAL – Möoi

 

Arcos de Rosedal

 

Este restaurante com uma carta baseada em pratos naturais, como hambuguers vegetarianos e tortas integrais, além de sucos e águas “saborizadas” (um suco mais fraquinho). Um dos destaques do Möoi  é o suuuuper brunch de domingo: bagel de salmão, ovos mexidos, sucos, diferentes pães e café Nespresso. Com os outros restaurantes da rede, a estética é meio nova-iorquina. Aproveite para sentar no jardim e fazer um piquenique.

 

ARCOS DEL ROSEDAL – JU

 

arcos del rosedal ju

Seguindo a linha natural, não deixem de conhecer esse lugar de sucos cold press, raw foodsmoothies, desidratados e comida vegana e vegetariana. Os chamados cold press são sucos vivos, feitos com frutas e verduras, muitas delas orgânicas (mas nem todas). Estes sucos são prensados a frio e possuem a qualidade de conservar 100% de seus nutrientes. Há sucos como “Wake Up” (com cenoura, beterraba gengibre e limão), indicado para começar o dia e ainda seis opções detox. Também oferecem sanduiches e saladas, bem como saladas de frutas com iogurte.

 

ARCOS DEL ROSEDAL – ROCK & RIBS

 

arcos del rosedal rockyribs - copia

O Rock & Ribs é uma smokehouse, a primeira da Argentina. Com um cardápio inspirado nos sabores dos Estados Unidos, todas as carnes são defumadas com madeira ou por meio de um defumador especial que os permite cozinhar 1500 kilos de carne de forma simultânea. O prato-chefe são os “ribs”, mas também há lugar para salsichas defumadas e o “pulled pork” (carne de porco). Ao meio-dia oferecem um hambúrguer veggie cujo pão também verde, tingido com colorante vegetal.

Gostou da dica? O complexo ainda conta com um local de crepe (Santa Crepa), Mc Donalds, Starbucks e uma academia especializada em Crossfit.

 

Se você está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

 

Leia Mais:

Rosedal de Buenos Aires: Imperdível

Restaurantes de Palermo: para todos os gostos

Palermo e Recoleta em Bicicleta

Palermo: o maior bairro de Buenos Aires

By |2018-06-20T17:45:24+00:00setembro 21st, 2017|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, COMER + BEBER, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , , , |Comentários desativados em Arcos del Rosedal, novo polo gastronômico de Palermo

About the Author:

Gisele Teixeira
Jornalista, gaúcha de nascimento e do mundo por opção, vive em Buenos Aires há oito anos. É editora do blog Aquí me Quedo, declarado de interesse cultural pela Legislatura Portenha em 2015. Das coisas que mais gosta na vida: dançar tango, escrever, fotografar e viajar. É casada com o Edu e tem dois gatos, a Tita e o Polaco.