Rosedal de Buenos Aires possui mais de 18 mil rosas

Dizem que Buenos Aires é a Paris da América Latina. Seja pela arquitetura de seus edifícios ou pelos inúmeros parques que embelezam a cidade, a verdade é que a influência francesa é inegável. O Rosedal (Roseiral para os brasileiros), em meio ao Parque Três de Fevereiro, nos bosques de Palermo, é uma das paisagens mais parisienses da capital portenha.

Rosedal de Buenos Aires possui mais de 18 mil rosas

Declarado Patrimônio Histórico Nacional em 2011, esse belo e colorido jardim tem mais de 18 mil roseiras de variadas espécies. Foi projetado pelo engenheiro agrônomo Benito Carrasco e inaugurado em novembro de 1914.

Reconhecimento internacional

Em 2012, o Rosedal de Buenos Aires foi condecorado com o Garden Excellence Award. Trata-se do mais importante reconhecimento internacional destinado aos jardins de rosas e é outorgado pela Federação Mundial das Sociedades de Rosas (WFRS na sigla em inglês).

O Rosedal de Buenos Aires também conta com um lago, atravessado por uma bela ponte de madeira, a Ponte Branca; o Pátio Andaluz, com uma fonte central, um presente da cidade espanhola de Sevilha e datado de 1929; uma Glorieta, espécie de pérgola coberta de trepadeiras; e um anfiteatro.

Presenças famosas no jardim dos poetas

Dante Alighieri, William Shakespeare, Federico García Lorca, Jorge Luis Borges e outros 22 célebres poetas e escritores de diferentes épocas esperam o visitante no Jardim dos Poetas. Ao mesmo tempo em que homenageiam a obra desses personagens, os bustos contribuem para embelezar o Rosedal de Buenos Aires.

Os portenhos costumam ir aos Parques de Palermo para caminhar, correr, andar de skate, patins e bicicleta ou simplesmente curtir o sol ou uma boa leitura deitados na grama. É possível também passear de pedalinho no lago do Rosedal de Buenos Aires ou fazer uma visita guiada de bicicleta.

Você sabia que existe um City Tour em Bicicletas em Buenos Aires que percorre os principais parques de Palermo? Veja aqui!

Melhor época para visitar

Por ser um jardim de rosas, o Rosedal de Buenos Aires é ideal para ser visitado durante a época da floração, ou seja, na primavera (21 de setembro a 20 de dezembro) e no verão (21 de dezembro a 20 de março). Você pode aproveitar o passeio para visitar também o Jardim Japonês, o Zoológico de Buenos Aires, o Jardim Botânico e até o incrível Planetário, todos em Palermo.

Leia também nosso post sobre 6 incríveis opções de parques em Buenos Aires!

Veja aqui nosso vídeo exclusivo sobre o Rosedal de Buenos Aires e desfrute toda sua beleza.

Serviço

Endereço: Av. del Libertador e Av. Sarmiento (o acesso pode ser feito pela Ponte Branca também), no Bairro Palermo.

Horário: Diariamente, das 9h às 18h no inverno e das 9h às 20h no verão.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Nome

Email

Mês da viagem

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By | 2018-04-10T20:08:39+00:00 dezembro 10th, 2015|Categories: Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|0 Comments

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 7 anos. Ela é formada Comunicação Social, e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.