Cafés em San Telmo: escolha o que tem a tua "onda"

De notáveis a modernos, passando por charmosos e “escondidinhos”. Descubra neste post os melhores cafés em San Telmo, um bairro que sempre tem novidades. E se você é fã mesmo de café, visite o site Café Contado, que traz sempre as novidades de Buenos Aires sobre este assunto.

Cafés em San Telmo: escolha o que tem a tua “onda”

Cafés em San Telmo: Merci

Começamos pelo mais novo, o Merci, um francês “da gema”, lugar para provar as tradicionais baguetes, o pão de campo ou um croissant. Fica no Mercado de San Telmo, com entrada pela Carlos Calvo. Há umas poucas mesinhas do lado de fora onde, nos fins de semana, também são servidos pratos do dia. Nas sextas, até às 20h, quem comprar um vinho ganha tapas (petiscos) grátis!

Endereço: Carlos Calvo, 455.

Cafés em San Telmo: Le Blé

Essa cadeia de cafés – a minha preferida na cidade – demorou para chegar a San Telmo! Mas valeu a espera. O Le Blé se instalou numa das esquinas mais nobres do bairro, em Peru e Carlos Calvo. Excelente opção para qualquer hora do dia, com pães franceses e café com leite gigante pela manhã, ou saladas, sanduíches e pratos do dia na hora do almoço. Tudo super fresco e com apresentação cuidadosa. Isso sem falar nos doces, como Lemon Pie e Torta Belga. No final da tarde, os pães e croissants que não foram vendidos entram em promoção, porque nada é servido de um dia para outro. Ou seja, a gente ainda leva essas delícias para casa.

Endereço: Peru esquina Carlos Calvo.

Cafés em San Telmo: Coffee Town

Este pequeno quiosque, no Mercado de San Telmo, ganhou o coração de muita gente. O lugar foi criado por um grupo de profissionais apaixonado por café (baristas, mestres tostadores e os únicos catadores profissionais da Argentina), que conhecem os melhores cafeicultores da América Latina e África. Vale a pena ver o amor com que eles preparam cada xícara. O Coffee Town faz um dos melhores expressos da cidade, com cafés de diversas partes do mundo.

Endereço: Mercado de San Telmo.

Cafés em San Telmo: La Poesia

Esse encantador café literário fica na esquina de Chile e Bolivar. Está na lista dos “notáveis” da cidade e basta colocar os pés na porta para a gente descobrir as razões. A luz, a decoração, o piano. Tudo faz com que o La Poesia nos ganhe à primeira vista. Depois a gente descobre os deliciosos sanduíches caseiros, as pequenas mesas do lado fora, o mezanino. Se você for num fim de tarde, não deixe de pedir uma picada (uma das melhores da cidade).

Endereço:  Chile 502 (esquina Bolivar).

Cafés em San Telmo: El Federal

Se gostou da onda do La Poesia, visite também o El Federal, verdadeira instituição em San Telmo. O El Federal existe desde 1864 e foi declarado bar notável. O lugar é absolutamente encantador, com uma decoração que é uma viagem no tempo, bem a cara do bairro, com garrafas antigas cheias de poeira e as paredes adornadas com publicidades gráficas do anos 50. Além, é claro, do mais lindo balcão de café da cidade.

Endereço: Peru esquina Carlos Calvo.

Cafés em San Telmo: El Hipopótamo

Bem pertinho do Parque Lezama, El Hipopótamo é outro café “das antigas” que, segundo os cartazes, data de 1904. Por dentro, a decoração não nos deixa mentir! Velhos anúncios de aperitivos e cervejas fazem par com presuntos e salames pendurados no teto. O El Hipopótamo tem a cara dos lugares portenhos mais tradicionais, com seus grandes janelões dando para a rua.

Endereço: Brasil, 401.

Cafés em San Telmo: Havanna

Os cafés das grandes cadeias sempre são uma opção para quem não quer arriscar muito. A filial de San Telmo do Havanna é super linda e bem localizada, em plena Plaza Dorrego, e decorada com fotos que mostram a história do mais famoso alfajor argentino. Havanna é o clássico entre os clássicos. Alfajores negros, brancos, de chocolate e doce de leite, “galletitas de limón”, Havannets. O Havanna de San Telmo veio para ficar, o que para os gulosos é uma super boa notícia! Ah…dá para sentar nas mesas ao ar livre na praçinha.

Endereço: Defensa, 1084, em frente à Praça Dorrego.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-04-09T23:10:40+00:00março 1st, 2017|Categories: Blog, COMER + BEBER|Tags: , , , |Comentários desativados em Cafés em San Telmo: escolha o que tem a tua "onda"

About the Author:

Gisele Teixeira
Jornalista, gaúcha de nascimento e do mundo por opção, vive em Buenos Aires há oito anos. É editora do blog Aquí me Quedo, declarado de interesse cultural pela Legislatura Portenha em 2015. Das coisas que mais gosta na vida: dançar tango, escrever, fotografar e viajar. É casada com o Edu e tem dois gatos, a Tita e o Polaco.