8 curiosidades sobre a comida argentina

Cada país tem suas particularidades e com a Argentina não poderia ser diferente. Listamos aqui 8 curiosidades sobre a comida argentina ou sobre o hábito de comer que são típicas dos hermanos. Você vai gostar de saber delas antes de ir a um restaurante argentino.

8 Curiosidades Sobre a Comida Argentina

Bodegones_de_Buenos_Aires_La_Viña_del_Abasto_02_Via_Resto

Você gosta de comida com muito ou pouco sal? Costuma acrescentar molhos na hora de comer? Não vive sem um feijão com arroz? Talvez tenha o costume de dar um pouco mais de gorjeta se considera que o garçom merece?

Cada pessoa tem seus próprios hábitos à mesa, mas em geral podemos identificar costumes comuns à maioria dos brasileiros. Conheça agora 8 curiosidades sobre a comida argentina ou sobre o hábito de comer que são típicas dos hermanos.

8 Curiosidades Sobre a Comida Argentina: pouco sal

curiosidades-sobre-a-comida-argentina-sal

Muito antes de virar tendência, os argentinos já costumavam cozinhar com pouco sal. É muito comum nos restaurantes daqui ver os brasileiros acrescentando sal diretamente no prato. Isso vale também para temperos em geral: a comida argentina geralmente é de sabor suave, se comparada à brasileira.

8 Curiosidades Sobre a Comida Argentina: pão e batata

curiosidades-sobre-a-comida-argentina-papa

O argentino come muito pão e muita batata, em inúmeras variações. E tudo junto. A dupla é definitivamente a campeã no gosto deles quando se trata de escolher o acompanhamento para o prato principal. No caso da batata, pode ser frita, assada, feito torta, na salada de maionese, como for. A “papa” e o pão estão no paladar e no coração de 9 entre 10 argentinos.

8 Curiosidades Sobre a Comida Argentina: arroz

curiosidades-sobre-a-comida-argentina-arroz

O arrozinho básico do brasileiro não é muito popular por aqui. A maioria dos pratos que vêm com acompanhamento têm opções de saladas ou, como falei antes, algum tipo de batata. Mas se você quiser muito comer arroz, fique tranquilo. Pode tentar trocar o acompanhamento ou pedir uma porção à parte.

8 Curiosidades Sobre a Comida Argentina: feijão

torrontes

Já com relação ao feijão-nosso-de-cada-dia a história é diferente. Essa leguminosa tão amada pelos brasileiros é praticamente ignorada pelos argentinos. Simplesmente não faz parte da cultura deles. Melhor se preparar psicologicamente para desfrutar de outras delícias em terras argentinas que você não terá ao voltar pra casa.

8 Curiosidades Sobre a Comida Argentina: chimichurri

curiosidades-sobre-a-comida-argentina-chimichurri

O chimichurri é um ótimo exemplo de delícia bem argentina, conforme falei no tópico anterior. Trata-se de um molho à base de salsinha, alho, orégano, vinagre, azeite de oliva, pimenta moída e um pouco de sal. Fica bem até para acompanhar o pãozinho da entrada, mas é usado principalmente para acompanhar o tradicional “asado” (churrasco) argentino.

8 Curiosidades Sobre a Comida Argentina: soda

curiosidades-sobre-a-comida-argentina-soda

Já falamos da soda aqui antes. É algo que só existe na Argentina e está tão enraizado na cultura local quanto o mate, por exemplo. Tanto nas casas quanto nos restaurantes, a soda está sempre presente na mesa. Nada mais é do que água com gás, mas armazenada num recipiente desenhado especialmente para “turbinar” a bebida. Amooo!

8 Curiosidades Sobre a Comida Argentina: cubierto

curiosidades-sobre-a-comida-argentina-cubiertos

Outra “novidade” para o brasileiro na mesa argentina é o cubierto. É uma taxa extra, cobrada nos restaurantes por cada pessoa que se senta para comer. O valor varia de acordo com o local e deve estar informado no cardápio.

Importante: cubierto não é o que normalmente chamamos de couvert. Aquela cestinha com pães, acompanhada de algum patê ou manteiga, que no Brasil é cobrado por fora. Aqui isso está incluído no preço dos pratos. Não adianta recusar os pãezinhos. Você vai ter que pagar cubierto do mesmo jeito.

8 Curiosidades Sobre a Comida Argentina: propina

curiosidades-sobre-a-comida-argentina-propina

Na Argentina, propina” é a nossa gorjeta. Ela não vem incluída na conta. E como não é oficial, não existe um percentual especificado para a gorjeta. Em geral, pode ser entre 10% e 15% do total da conta. Mas é claro que isso depende de cada um, bem como da qualidade do serviço oferecido pelo garçom.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Mês da viagem

Nome

Email

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

By |2018-09-04T15:17:38+00:00setembro 6th, 2018|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|Tags: , |Comentários desativados em 8 curiosidades sobre a comida argentina

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 9 anos. Ela é formada Comunicação Social e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.