Faculdade de Direito em Buenos Aires: belíssima!

 

Todo mundo sabe que Buenos Aires é uma cidade cheia de atrações turísticas, dos mais diversos tipos. E se tem algo que se destaca na capital portenha é a arquitetura de seus belos edifícios. A Faculdade de Direito em Buenos Aires é um desses casos que vale a pena conhecer, mesmo que seja de fora.

 

FACULDADE DE DIREITO EM BUENOS AIRES: BELA E IMPONENTE

 

Faculdade_de_Direito_em_Buenos_Aires_Figueroa_Alcorta_02

 

Quem passa pela Avenida Figueroa Alcorta, à altura do número 2263, é atraído pela beleza do edifício que ali se ergue. Rodeado de jardins, o prédio da Faculdade de Direito em Buenos Aires chama a atenção por seu porte e arquitetura. A Faculdade de Direito, localizada no bairro de Recoleta, fica bem ao lado de outro cartão postal, a famosa e bela Flor Metálica. 

 

Saiba mais sobre a lindíssima Flor Metálica e inclua esse ponto turístico no seu roteiro

 

Trata-se de um dos maiores expoentes de um estilo muito usado na arquitetura argentina, chamado de monumentalista. Caracteriza-se por uma tendência a adotar grandes proporções nas obras arquitetônicas, sendo aplicado comumente como uma expressão de poder.

 

Veja agora uma matéria sobre os mais belos prédios históricos da cidade.

 

FACULDADE DE EM BUENOS AIRES: CRESCIMENTO

 

Faculdade_de_Direito_em_Buenos_Aires_Flickr_Bruno Kussler Marques

 

Criada em 1874, a Faculdade de Direito em Buenos Aires funciona no atual edifício desde 1949. Na época, foi inaugurada pelo então presidente, Juan Domingo Perón, y sua esposa, Eva Duarte. As obras tiveram início em 1942, mas ao longo dos anos a parte interior foi sofrendo alterações para adaptar-se às mudanças necessárias decorrentes da modernização do ensino e do crescimento no número de alunos.  A parte externa, no entanto, foi mantida como no projeto original.

 

FACULDADE DE EM BUENOS AIRES: CONCURSO 

 

Faculdade_de_Direito_em_Buenos_Aires_Oficial_01

 

O projeto do edifício da Faculdade de Direito em Buenos Aires é de autoria dos arquitetos Arturo Ochoa, Ismael Chiapore e Pedro Vivent. Eles venceram um concurso promovido na época para escolher quem se encarregaria da tarefa.

 

FACULDADE DE EM BUENOS AIRES: CASA DE PERSONALIDADES

 

Faculdade_de_Direito_em_Buenos_Aires_Wikimedia

 

A Faculdade de Direito em Buenos Aires recebe na realidade três carreiras: a de Advocacia e as de Tradução Pública e Calígrafo Público (sim, essa carreira existe e eu também não sabia). Além disso, conta também com muitos cursos de pós-graduação. Muitas personalidades do mundo político e intelectual argentino se formaram na instituição.

 

FACULDADE DE EM BUENOS AIRES: CASA DE CULTURA

 

Faculdade_de_Direito_em_Buenos_Aires_Flickr_Igualdad_Cultural

 

Mas se o prédio da Faculdade de Direito em Buenos Aires chama a atenção pela imponência do exterior, oferece gratas surpresas a quem tem a oportunidade de conhecê-la por dentro. Equipada com museu, pinacoteca e biblioteca especializada, tem também um óleo gigante do artista plástico Antonio González Moreno. O quadro retrata a cerimônia de inauguração da Universidade de Buenos Aires, que aconteceu na Igreja de San Ignacio em 12 de agosto de 1821.

 

FACULDADE DE EM BUENOS AIRES: VISITAS GUIADAS

As visitas guiadas à Faculdade de Direito em Buenos Aires são oferecidas para grupos de estudantes, professores, autoridades, diplomatas e outros privilegiados. Você pode visitar por sua conta ou pode tentar convencê-los a incluir você no grupo pelo email turismo@derecho.uba.ar. Já para visitar o museu e o arquivo, as consulta podem ser feitas pelos telefones (54911) 4809.5638 ou (54911) 4809.5634. Se preferir mandar um email, o endereço é albertodavidleiva@hotmail.com.  

 

Veja também:

Selfie Tour: Fotografe a Faculdade e mais de 20 cartões postais da cidade

Conheça a Faculdade de Direito, Palermo e Recoleta de Bike

Conheça  tudo sobre a história da Embaixada do Brasil em Buenos Aires

Recoleta: O bairro que precisa estar em seu roteiro!

 

By | 2016-07-04T22:21:30+00:00 julho 4th, 2016|Categories: ARTE + CULTURA, Blog, PASSEIOS + PONTOS TURÍSTICOS, ROTEIROS + DICAS|0 Comments

About the Author:

Adriana Albuquerque
Piauiense de nascimento, cearense de coração e casada com um portenho, Adriana adotou Buenos Aires há 7 anos. Ela é formada Comunicação Social, e mãe de uma adolescente e de um filho pequeno. Uniu-se à equipe da Aguiar para produzir posts para o blog e hoje é a nossa redatora mais ativa. Provavelmente você já leu e anotou uma dicas que ela passou. Apaixonada pelo Brasil, aprendeu a amar também Buenos Aires. Já não pode viver sem mate, o chimarrão local. Adora ler, comer e viajar.