Feira de San Telmo em Buenos Aires

Há mais de 40 anos, San Telmo, bairro localizado ao sul de Buenos Aires, recebe pessoas da Argentina e do mundo inteiro que visitam o bairro aos domingos para conhecer a famosa Feira de San Telmo. Além dos diversos produtos de antiguidade, a feira também vende artesanato local, produtos com temas da cidade, livros, discos, camisetas, óculos, chapéus, cartões, fotografias, CDs, pôsteres, roupas, calçados e muito mais!

Feira de San Telmo: todos os domingos, San Telmo respira cultura

Por ser ponto de concentração turística, artistas dos mais variados gêneros se apresentam durante a Feira de San Telmo e fazem do bairro um espetáculo à parte. Dançarinos, atores, músicos, desenhistas, músicos, e diversos artistas independentes se apresentam em troca de diversão e de alguns pesos argentinos.

Na Praça Dorrego, localizada na Rua Humberto Primo com a Rua Defensa, o tango e a milonga são apresentados com a melhor qualidade por moradores da cidade, que se encontram nos domingos à tarde e bailam até o início da noite. Tradicionalmente às 19h, um grupo formado por argentinos toca samba de enredo e anima os turistas brasileiros e de todas as partes do mundo.

Veja agora nosso post completo sobre o bairro de San telmo e todos seus atrativos!

No cruzamento da Defensa com a rua Chile tem o Monumento da Mafalda, uma simpática estátua da famosa personagem de histórias em quadrinhos do desenhista Quino. Localizada logo à frente do prédio onde viveu o seu criador, o monumento atrai diariamente diversos turistas para tirar uma foto com a pequena personagem sentada em um banco de praça.

O monumento faz parte do projeto “Paseo de la Historieta”. Quer conhecer?

Conhecido como o bairro boêmio da cidade, San Telmo abriga muitos antiquários e os famosos cafés tradicionais argentinos, além de albergues, bares, restaurantes, igrejas e museus. No bairro também fica localizada uma das mais tradicionais e conhecidas casas de tango de Buenos Aires, a El Viejo Almacén.

Se você pretende visitar Buenos Aires, inclua a Feira de San Telmo no seu roteiro. É um programa único e imperdível!

Neste post listamos as melhores e imperdíveis feiras de Buenos Aires. Confira!

Anote na Agenda!

O que? Feira de San Telmo.

Onde? Rua Defensa, San Telmo, Buenos Aires.

Quando: Todos os domingos a partir das 10h até escurecer.

Como chegar?

  • De táxi: Pedir para ficar na Plaza de Mayo ou na Plaza Dorrego
  • De Metrô (Todas terminam na Plaza de Mayo): estação Catedral (Linha D/ Verde); Estação Plaza de Mayo (Linha A/ Azul Claro); estação Bolivar (Linha E/ Roxa)
  • De ônibus: Linhas 22, 24, 28A, 28B, 29, 33, 54, 61, 62, 74, 86, 93, 126, 130, 143, 152 e 159.

Se está planejando sua viagem a Buenos Aires te recomendamos BAIXAR NOSSO APLICATIVO com dicas, lista de restaurantes, hotéis e passeios, se inscrever em nosso CANAL DO YOUTUBE com vídeos e dicas semanais e nos SEGUIR NO INSTAGRAM para acompanhar nossos posts direto de Buenos Aires.

Tem alguma dúvida?

Nome

Email

Mês da viagem

Duvida

Deseja receber nossas ofertas?

About the Author:

Brunna Brok
Diretora da Aguiar Buenos Aires e completamente apaixonada pela cidade. Brunna Brok é paulista, mas já vive há mais de 7 anos em Buenos Aires com o marido e dois filhos pequenos. Assina diversos posts do blog, é apresentadora do canal do youtube, gerencia o instagram e coordena as ações de marketing da Aguiar. Passa metade do dia sonhando e a outra planejando como realizá-los. Apesar do seu vício por trabalho, também ama viajar, jogar futebol, café e chocolate!